Ontem foi o último encontro do Curso de Gestantes e Casais Grávidos do HU. Fomos eu e meu irmão e papai Peri. Os primeiros minutos a Bel nos ensinou como utilizar de forma correta a bola, como cheguei um pouco atrasada, terei que perguntar como é, rsrs. Mas sei que não de deve pular e sim ficar rebolando em cima da bola, com os pés bem fixos no chão.
O tema foi: cuidados com o bebê. E quem "ministrou" foi a psicologa Zaira e a enfermeira Fatima.
Dos cuidados básicos:
- Não usar lenço umedecido. O bebê faz no minimo de seis trocas por dia, e o lenço umedecido contem coisas que podem dar alergia ao bebê, ou outra coisa. Eu tenho e vou usar, sim, pelo menos quando sair de casa.
O coco do bebê nos primeiros dias é verde e gruda bastante na pele.
- Sempre limpar o bumbum do nenê com água morna e gaze ou algodão. Disseram que o algodão gruda, mas eu vou usar mesmo assim, acho a gaze meio áspera pra limpar o bebê. Só isso. A cada troca de fralda limpar bem a região com água e algodão, secar bem, pode ser com a toalha fralda ou outra coisa, limpar o umbigo, por a fralda e deu.
- Limpar o umbigo: essa parte me dá coisas. Mas lá está o cordão ainda pendurado na barriga do bebê. Ele deve ser muito limpo e higienizado e sempre, sempre estar seco. Então, a cada troca de fralda com a juda de um cotonete ou gaze, passar alcool 70% e secar bem. Apenas isso. Só alcool 70%, mais nada. Não usar faixas, moedas, café, nada. NADA! Passa o alcool, seca com muita delicadeza e põe a fralda, não tem problema da fralda ficar por cima, pois são bem respiráveis.
- Antes do banho limpar o bumbum do nenê e seu pênis ou vagina, no procedimento de sempre. Colocar a banheira com água morna, colocar um cueiro, toalga fralda, do lado, fralda descartável (se de pano colocar também), o alcool 70%. Primeiro pega o bebe, enrola na toalha fralada (ou cueiro) e limpa o rostinho, os olhinhos, a boquinha e a cabecinha com movimentos circulares. Depois, tira a fralda do nenê, o cueiro ou toalha fralda e vai colocando o bebê aos poucos dentro da água. Depois vai passando a mão no corpinho do bebê para retirar as sujeirinhas. Se não conseguir virar, não tem problema. O jeito de segurar que é o foda, né? Depois tira o bebê da banheira, coloca na toalha fralda, seca bem delicadamente, mas bem seco, higieniza o umbigo e pronto! Bebê limpo!
Sentiu falta de sabonete, xampu e etc? Até um mês de idade não são necessários nenhum desses produtos, se lava só com água mesmo. Depois é usado apenas sabonete neutro, na cabeça e tudo. Sem frescura, meu povo! Sentiu falta da pomada na troca de fraldas? Pomada só é usada quando o bebê estiver com assadura. Bebê seco e sempre limpo não tem assadura. Econômico, né?
Dos cuidados com a higiene do bebê é isso: água morna e alcool 70% até o umbigo cair (demora de 7 a 15 dias). Algodão, gaze, fralda e pronto.
Cuidar com a neura da limpeza. O ambiente que o bebê ficar deve sempre estar asseado, mas não precisa ser neurótico. Quando ele começar a querer ir pro chão, se arrastar e etc, deixe! Pois o contato com bacterias são importantes para o desenvolvimento imunológico da criança. Assim, limpem o lugar e deixem seu filho em cima disso hahaha. Nada de por alcool na água do banho do bebê para desinfetar, não é necessário. Se a água da sua casa for tratada, pode ser utilizada a do chuveiro, se não, deve-se ferver antes do banho e da troca de fraldas.
Na maternidade a mãe receberá um cartão da criança, com todas as vacinas e exames que o bebê deverá fazer o tempo/idade exata pra isso. Eu como não levei meu caderno ontem, não sei quais eles fazem no hospital...Enfim, quando nascer eu falo rsrsrs, vou falar bastante dessas coisas depois, né?
Muitas das informações passadas eu já sabia e fiquei feliz em estar bem informada, pois foi a partir das informações que eu montei o enxoval do João Gabriel. E olha, muita coisa foi cortada fora, por realmente ser bobagem. Imaginem, só no banho é pura água e depois sabonete neutro. Troca de fraldas é algodão(ou gaze) e água, apesar de eu optar por usar os lenços qdo estiver na rua, a mãe pode carregar uma garrafinha térmica com os algodões e higienizar o bebê. Por isso que comprei algodão de quilo, coisas de quilo, grandes, exageradas mesmo, pois sei que vou usar bastante.
Quanto ao dormir do bebê
Eu acho a ideia de cama compartilhada um perigo. Durmo bem pra cacete e meu sono é pesadíssimo, posso dormir em esmagar meu bebê. O ideal é que o berço fique colado ou bem perto da cama, para dar segurança ao bebê. Pode ser uma outra coisa também, carrinho, bebê conforto, portanto que seja macio e que não prejudique a coluna da criança. Pode ser até a banheira com um colchãozinho, em cima da cama dos pais, colado na parede. Não interessa, portanto que seja perto. Travesseiros só depois de 3 meses, pois abaixo do pescoço tem uma parte molinha, como na cabeça, sabe? E essa parte precisa endurecer antes de usar qualquer coisa na cabeça. No curso falaram que se o bebê não arrotar e regurgitar depois da mamada não é pra por de barriga pra cima e sim de lado. E agora? O ideal é que a criança fique de barriga pra cima e com a cabeça de lado, assim não tem morte subita, nem morte pelo vômito (aspiração). Coisa séria, isso, hein? As almofadas e travesseiros podem servir pra fazer uma contenção ao bebê.
Verãozão? Calorzão? Ah, nada de colocar roupas e roupas no bebê não. Se tiver bem quente, pode deixar ele de fraldinha sim, nao importa o tempo que esteja. Cautela com os horarios disso. No verão, mesmo no calorzão, tem uma hora que dá uma esfriadinha e tem locais com corrente de ar. Com corrente de ar coloque sempre um blusinha, body que proteja o peito, os braços podem ficar de fora. Se esfriar vá colocando roupas conforme o frio. Vento sul? Proteja o bebê com uma manta fina, um cueiro, ou ate mesmo uma toalha fralda. Sentiu ele vermelho, quente, irritado, dê um bainho nele, deixe ele mais livre, mais fresco. :D
Que eu me lembro foram essas as coisas ditas ontem. Adorei, tiramos algumas dúvidas e recebemos materiais que logo posto aqui.
Depois da discussão do tema, fizemos o lanche e depois o amigo secreto e depois muitas fotos. Eu peguei a Eickel e a Fernanda me pegou. Ganhei um conuntinho fofo, branco, um body com uma calça de malhinha. Vou lavar, rs.
Ainda tenho que comprar o mosquiteiro do bebê. Vou lá agora comprar um pote grande para guardar o algodão (comprem de rolo), vou ver se alguém tem a pistola da cola quente pra me emprestar. Gente, imaginem, um pote grande de vidro, com a tampa forrada em tecido está a 25 reais no comércio pra comprar! Eu com esse valor faço 4 potes grandes ou até mais. Fala sério, né? Vou forrar com manta acrilica e depois tecido de algodão azul, ou creme (que é a cor do berço rsrs). Fica pronto em instantes.
Um pote grande custa uns 3,50. O metro da manta acricila, o metro do tecido de algodão 7,00 reais, sendo que não uso um metro pra forrar uma tampa! Affe! Cada coisa que vejo hahahaha.
Claro, esqueci das colicas e massagens... mas depois falo sobre isso, rsrs..
Vou sentir muita falta dos encontros. Somos o grupo 57. No dia 12 abril do nao que vem teremos um reencontro. Todas bem lindas com seus bebês, hmmm, que amor. Além disso temos um grupo de e-mail que está sempre funcionando. Mas o curso é ótimo. Nos informa muito sobre as questões da gestação, do bebê e etc. Proporciona novas amizades, conforto emocional. E as orientadoras são extremamente capacitadas e muito gentis e pacientes com nossas duvidas e confusões. Adorei e indico a todo mundo que se informe e faça.
Beijocas!
Ai que confusão! Blog criado como registro da minha primeira gravidez, afinal, que historiadora seria se não registrasse, documentasse, o processo e o nascimento do personagem principal da minha vida.
Mostrando postagens com marcador enxoval bebê. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador enxoval bebê. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Enxoval para levar para a maternidade
Recebemos ontem no curso gestante a lista do enxoval para levar a maternidade.
Reproduzo aqui:
04 pagões - calça e camisetinha
04 pares de meia
02 camisetas curtas
01 camisa de cambraia (se quiser)
01 casaquinho
03 macacões compridos (de algodão leve no verão)
02 macacões curtos
04 cueiros
02 toahas de tecido tipo fralda ou 02 cueiros
01 sono leve fino (verão) ou 01 cobertor antialérgico (inverno)
01 manta (leve no verão)
02 pacotes de fraldas descartáveis (24 fraldas), no caso de permanecer 03 dias, 14 fraldas de permanecer 2 dias, ou 14 fraldas de pano.
01 calça plastica se utilizar fralda de pano
02 fraldas de pano para boca
02 sapatinhos
02 luvinhas (inverno)
Roupas para mãe
03 camisolas ou pijamas
01 quimone
01 chinelo
01 pacote de absorvente hospitalar
01 pacote de absorvente normal
06 calcinhas
material de higiene (sabonete neutro, xampu, creme dental, fio dental, escova de dente, pente, toalha de banho)
02 sutiãs com base larga
01 roupa para sair de alta.
Exames realizados, cartão da gestante e ultrassom.
Eu soube esses dias que a gente sangra pacas após o parto, por muitos dias, mes inteiro. Credo, senhor que horrorisidade, né?
Beijocas
Reproduzo aqui:
04 pagões - calça e camisetinha
04 pares de meia
02 camisetas curtas
01 camisa de cambraia (se quiser)
01 casaquinho
03 macacões compridos (de algodão leve no verão)
02 macacões curtos
04 cueiros
02 toahas de tecido tipo fralda ou 02 cueiros
01 sono leve fino (verão) ou 01 cobertor antialérgico (inverno)
01 manta (leve no verão)
02 pacotes de fraldas descartáveis (24 fraldas), no caso de permanecer 03 dias, 14 fraldas de permanecer 2 dias, ou 14 fraldas de pano.
01 calça plastica se utilizar fralda de pano
02 fraldas de pano para boca
02 sapatinhos
02 luvinhas (inverno)
Roupas para mãe
03 camisolas ou pijamas
01 quimone
01 chinelo
01 pacote de absorvente hospitalar
01 pacote de absorvente normal
06 calcinhas
material de higiene (sabonete neutro, xampu, creme dental, fio dental, escova de dente, pente, toalha de banho)
02 sutiãs com base larga
01 roupa para sair de alta.
Exames realizados, cartão da gestante e ultrassom.
Eu soube esses dias que a gente sangra pacas após o parto, por muitos dias, mes inteiro. Credo, senhor que horrorisidade, né?
Beijocas
Marcadores:
enxoval bebê,
enxoval para levar para maternidade
domingo, 15 de agosto de 2010
Loja das Fraldas e outros presentes João Gabriel
Post rapidinho, rsrs
Estou devendo a descrição do curso de gestantes que teve na quinta, vou fazer bem detalhado.
Fui no centro sexta feira e visitei a loja das Fraldas, na rua Tiradentes, no centro. A loja tem um porrada de fraldas e tals e o que mais gostei foi que os preços realmente são muito em conta. Não tem aqueles bordados maravilhosos e tals, mas encontra-se coisas bonitinhas a um preço super legal e a qualidade do produto parece ser ótima.
Um pano de boca (estilo fralda) bordadinho - 2,90.
Três panos de boca (estilo fralda) bordadinho - 9,00 reais
Uma fralda maior bordada (tipo, pra por no ombro, sabe?)- 5,20.
Toalhas fraldas - conjunto com tres - 11,00 (mesmo preço da cegonha enxovais).
Meinhas - 0,75 centavos
Body M - 8,90 reais
Não sei se esse é o melhor preço ainda, mas perto do que havia visto bem em conta. Tem tudo para enxoval do bebê lá, pra quem está montando, vale a pena conferir, os preços são menos da metade que das lojas especializadas.
Comprei essas coisas, pois sao produtos que nao custam ter a mais. Bebês babam, vomitam, e tem uma pele delicada, se usa muitos paninhos neles. E quando crescerem também usarão, vale a pena. As meias para as noites de verão na praia, sempre esfria a noite, né? E o body achei tão bonitinho ahhahahahaha.
Havia comentado que iria visitar todas as lojas, mas tivemos uma super semana de chuva e também tive outras atividades que acabaram impossibilitando.
Na sexta feira, dia que fui a essa loja, fiz muitas outras coisas, e resultado do fim do dia - pés inchados e pernas doloridíssimas! Coisa que ainda não tinha tido.
Entrei na 29ª semana. O João Gabriel nesse momento está todo do lado direito, fazendo minha barriga torta rsrsrsrs. Boêmia a criança.
O João Gabriel ganhou de presente um body P, uma pantufa de moletom vermelha, um paninho de boca(estilo toalhinha) e uma caixa de lenço umedecido com 400, obrigada, Thiago (não o mano, o outro rsrsrs). Coisinhas mais fofas!
Beijocas!
Estou devendo a descrição do curso de gestantes que teve na quinta, vou fazer bem detalhado.
Fui no centro sexta feira e visitei a loja das Fraldas, na rua Tiradentes, no centro. A loja tem um porrada de fraldas e tals e o que mais gostei foi que os preços realmente são muito em conta. Não tem aqueles bordados maravilhosos e tals, mas encontra-se coisas bonitinhas a um preço super legal e a qualidade do produto parece ser ótima.
Um pano de boca (estilo fralda) bordadinho - 2,90.
Três panos de boca (estilo fralda) bordadinho - 9,00 reais
Uma fralda maior bordada (tipo, pra por no ombro, sabe?)- 5,20.
Toalhas fraldas - conjunto com tres - 11,00 (mesmo preço da cegonha enxovais).
Meinhas - 0,75 centavos
Body M - 8,90 reais
Não sei se esse é o melhor preço ainda, mas perto do que havia visto bem em conta. Tem tudo para enxoval do bebê lá, pra quem está montando, vale a pena conferir, os preços são menos da metade que das lojas especializadas.
Comprei essas coisas, pois sao produtos que nao custam ter a mais. Bebês babam, vomitam, e tem uma pele delicada, se usa muitos paninhos neles. E quando crescerem também usarão, vale a pena. As meias para as noites de verão na praia, sempre esfria a noite, né? E o body achei tão bonitinho ahhahahahaha.
Havia comentado que iria visitar todas as lojas, mas tivemos uma super semana de chuva e também tive outras atividades que acabaram impossibilitando.
Na sexta feira, dia que fui a essa loja, fiz muitas outras coisas, e resultado do fim do dia - pés inchados e pernas doloridíssimas! Coisa que ainda não tinha tido.
Entrei na 29ª semana. O João Gabriel nesse momento está todo do lado direito, fazendo minha barriga torta rsrsrsrs. Boêmia a criança.
O João Gabriel ganhou de presente um body P, uma pantufa de moletom vermelha, um paninho de boca(estilo toalhinha) e uma caixa de lenço umedecido com 400, obrigada, Thiago (não o mano, o outro rsrsrs). Coisinhas mais fofas!
Beijocas!
Marcadores:
29ª semana,
enxoval bebê,
Loja das Fraldas,
loja infantil,
presentes
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Sobre a reforma - de novo
Estou arrumando meu pequeno quarto como já disse e desisti de muita coisa.
Primeiro porque minha animação não é das maiores. Tantos problemas e tanto sofrimento me fazem querer ficar em casa, deitada, passando a mão na minha barriga, e tentando compensar o mal que faço ao meu filho com tantas situações estressantes.
Desisti também porque vou percebendo que o que importará para esse bebê é meu profundo amor e carinho por ele. Terei como alimentá-lo com meu leite, ele terá roupas para vestir caso sinta frio. Terá um lugar pra dormir e de preferência bem perto de mim. Terá como tomar banho de forma higiênica e decente. Não terá muitos enfeites, nem muito frufru. Ele não precisa, ele precisa é da mãe forte, saudável, com muito calor pra dar. É disso. E segurança. Vou pintar as paredes de meu quarto e fazer as caixas e deu!
Não terá porta algodão, nem porta cotonete, nem garrafa térmica enfeitadinha. Terá é um puta pote enorme com muito algodão, com muito cotonete e uma maleta para guardar os itens usados na hora. Coisas enfeitadas acumulam poeira e as vezes são terríveis de limpar.
Terá um colchonete para sua troca de fraldas, mais para não vazar algum xixi que ele faça durante a troca de fraldas.
Terá um carrinho que ficará do meu lado para ele dormir e eu poder amamentá-lo sem o menor problema.
Terá uma banheira, eu não me confio dando banho numa criança na pia ou no chuveiro.
Terá fraldas de pano para secá-lo nos seus vomitos, babadas, molhadas e etc.
Tenho uma bela bolsa verde que carregarei suas coisinhas.
Terá mamadeira, pois novinho já vai pra creche, assim como um conjunto de lençol e toalha bordado com o nome dele para identificação, mas por isso.
Terá cueiros para forrar o local onde ele ficará - sofá, cama de estranhos, bebe conforto, carrinho e etc.
Terá mantas para o vento sul daqui.
E meias para proteger seus pezinhos em dias gelados.
Terá roupas, poucas, ele vai nascer no verão!
E é isso e mais algumas coisas!
Um enxoval minimalista, com o que é necessário para o conforto do bebê e não ao que agrada os olhos com beleza.
A maior beleza será a dele, ele já embeleza a mim, a minha casa e a minha vida.
Beijocas!
Primeiro porque minha animação não é das maiores. Tantos problemas e tanto sofrimento me fazem querer ficar em casa, deitada, passando a mão na minha barriga, e tentando compensar o mal que faço ao meu filho com tantas situações estressantes.
Desisti também porque vou percebendo que o que importará para esse bebê é meu profundo amor e carinho por ele. Terei como alimentá-lo com meu leite, ele terá roupas para vestir caso sinta frio. Terá um lugar pra dormir e de preferência bem perto de mim. Terá como tomar banho de forma higiênica e decente. Não terá muitos enfeites, nem muito frufru. Ele não precisa, ele precisa é da mãe forte, saudável, com muito calor pra dar. É disso. E segurança. Vou pintar as paredes de meu quarto e fazer as caixas e deu!
Não terá porta algodão, nem porta cotonete, nem garrafa térmica enfeitadinha. Terá é um puta pote enorme com muito algodão, com muito cotonete e uma maleta para guardar os itens usados na hora. Coisas enfeitadas acumulam poeira e as vezes são terríveis de limpar.
Terá um colchonete para sua troca de fraldas, mais para não vazar algum xixi que ele faça durante a troca de fraldas.
Terá um carrinho que ficará do meu lado para ele dormir e eu poder amamentá-lo sem o menor problema.
Terá uma banheira, eu não me confio dando banho numa criança na pia ou no chuveiro.
Terá fraldas de pano para secá-lo nos seus vomitos, babadas, molhadas e etc.
Tenho uma bela bolsa verde que carregarei suas coisinhas.
Terá mamadeira, pois novinho já vai pra creche, assim como um conjunto de lençol e toalha bordado com o nome dele para identificação, mas por isso.
Terá cueiros para forrar o local onde ele ficará - sofá, cama de estranhos, bebe conforto, carrinho e etc.
Terá mantas para o vento sul daqui.
E meias para proteger seus pezinhos em dias gelados.
Terá roupas, poucas, ele vai nascer no verão!
E é isso e mais algumas coisas!
Um enxoval minimalista, com o que é necessário para o conforto do bebê e não ao que agrada os olhos com beleza.
A maior beleza será a dele, ele já embeleza a mim, a minha casa e a minha vida.
Beijocas!
Marcadores:
enxoval bebê,
enxoval minimalista,
reforma quarto
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Enxoval do bebê - o que comprar?
O enxoval! Todo mundo sempre fala desse tal enxoval, mas o que eu descobri é que a utilidade das coisas são muito variáveis, depende muito do ritmo e do estilo de vida dos pais.
É muito comum ouvirmos que não é necessário comprar muitas roupas para o bebê, pois ele cresce rápido e quase não usa nada. Mas pelas pesquisas que fiz pela internet percebi que não é bem assim. Mães que logo após o parto voltam a trabalhar e deixam seus filhos em creches precisam sim de várias roupas, inclusive do tamanho RN. Sendo que usarão mais de uma por dia e a mãe quase sempre só poderá lavar essas roupinhas no fim de semana. É interessante que as mães que estiverem nessa situação, já planejem seu enxoval com essa perspectiva. Se informem na creche onde pretendem deixar seu filho para saber exatamente o que precisarão levar.
Mamadeiras- o leite materno é a unica coisa que o bebê precisa, como alimento, até o sexto mês de gestação. Por isso, muitas mães nem compram tal artigo. Assim que o bebê desmama, já começam a comer e beber com o auxílio de colheres e copos. Porém, como no caso acima citado, pode ser possível que o bebê precise sim do uso da mamadeira mais cedo. Eu vou comprar uma de cada tamanho, caso ele precise de mais, compro com o tempo.
Carrinho de bebê - algumas mães acham desnecessário comprar carrinho. Além de ser um trambolho enorme para carregar quase não utilizam. Outras já acham esse item indispensável. Percebi que as mães que passeadeiras usam muito esse artigo. Em casa também, quando a mãe está cozinhando, tomando banho, ou fazendo outras atividades conseguem ficar com seus bebês pertinho de si, usando o carrinho. No caso, eu serei uma mãe bem passeadeira, com avós bem passeadeiros e usarei sim esse artigo.
Aquecedor, esterilizador e escorredor de mamadeira - eu acho artigo de luxo. Além de caro tem tanta utilidade quanto o esterilizar a mamadeira como sempre foi esterelizada pelas nossas mães e dá de usar um escorredor comum pra escorrer as mamadeiras, não precisa de um especial pra isso! E se a mamãe não for usar mamadeira, risque esse item da sua lista.
Moisés - isso quase ninguém usa, ou usa por muito pouco tempo. Dá de usar o bebê conforto ao invés do Moisés. Tire o Moisés.
Bebê Conforto - algumas mães que não tem carro acham desnecessário comprar esse item. Eu acredito que não. Bebê conforto faz as vezes de Moisés e também para uma saída rápida pode levar o bebê consigo de maneira segura e agradável.
Cesto toalete - Se a mãe achar bom comprar um cesto toalete (pra guardar as coisinhas do bebê) especifico pra isso, compre! Mas mulheres costumam ter esse tipo de coisa em casa, ou guardam de maneira mais prática que numa cestinha pra isso. Eu não vou comprar um especial pro bebê não!
Colônia, shampoo, sabonete, etc - eu só irei comprar sabonete liquido de glicerina para dar os primeiros banhos no bebê. Além de recem nascido já ter um cheirinho delicioso, não vou arriscar que a cria tenha alergias. O sabonente liquido é suficiente para a higiene do banho do bebê e com risco bem pequena de surgirem bolhas na pele da criança.
Toalhas fralda - eu sempre achei que bebê se secava na toalha. Engano! Bebê se seca na toalha fralda e a toalha serve para enrolar o bebezinho. Que coisa não? As listas de enxoval sugerem três, eu comprarei seis. Tem pacote com três, de toalha fralda de boníssima qualidade por 10 reais, achei barato! rs. Viu comprar seis. Vá que o bebê faça xixi bem na hora que estou secando? E tá aquele tempo de chuva? Melhor garantir, né?
Panos de boca - Sabe bebê, né? E criança? Eles babam, comem e babam, mamam e babam, dormem e babam, vomitam, babam, nariz escorre... Sim, não economize nesse item, compre bons panos de boca ele vai usar muito, muito e muito. Eu vou comprar uns 10 de início, mas quero ter uns 20! hahahaha
Fita crepe - a fralda descartável já tem esse item, né? Mas e se achar que o bebê fez xixi e não fez? Vai tirar a fita adesiva e colar de novo, caso a da fralda não aguente, bota outra pra reforçar.
Enfim, as mães e pais devem pesquisar bastante sobre a utilidade dos produtos, mas o mais importante é saber como é a sua vida, qual o ritmo? Pra saber exatamente o que seu bebê vai precisar. Se seu filho já sair da meternidade pra cair nacreche, vá lá e se informe sobre o que precisará ser levado. Pense no seu dia a dia. Tá certo que com bebê muda bastante coisas, mas você ainda vai fazer muitas. Se seu transporte é ônibus, o que será mais útil? Onde irá carrgar seu filho, seus braços precisarão de descanso não? Enfim, pergunte pras suas amigas que foram mães recentemente, para sua mãe, para sua avó, para médico, para todo mundo. Se informe, informe e se informe, para não comprar coisas desnecessárias e não deixar de comprar o que realmente você vai precisar usar!!!!!!!!!
Beijos!
É muito comum ouvirmos que não é necessário comprar muitas roupas para o bebê, pois ele cresce rápido e quase não usa nada. Mas pelas pesquisas que fiz pela internet percebi que não é bem assim. Mães que logo após o parto voltam a trabalhar e deixam seus filhos em creches precisam sim de várias roupas, inclusive do tamanho RN. Sendo que usarão mais de uma por dia e a mãe quase sempre só poderá lavar essas roupinhas no fim de semana. É interessante que as mães que estiverem nessa situação, já planejem seu enxoval com essa perspectiva. Se informem na creche onde pretendem deixar seu filho para saber exatamente o que precisarão levar.
Mamadeiras- o leite materno é a unica coisa que o bebê precisa, como alimento, até o sexto mês de gestação. Por isso, muitas mães nem compram tal artigo. Assim que o bebê desmama, já começam a comer e beber com o auxílio de colheres e copos. Porém, como no caso acima citado, pode ser possível que o bebê precise sim do uso da mamadeira mais cedo. Eu vou comprar uma de cada tamanho, caso ele precise de mais, compro com o tempo.
Carrinho de bebê - algumas mães acham desnecessário comprar carrinho. Além de ser um trambolho enorme para carregar quase não utilizam. Outras já acham esse item indispensável. Percebi que as mães que passeadeiras usam muito esse artigo. Em casa também, quando a mãe está cozinhando, tomando banho, ou fazendo outras atividades conseguem ficar com seus bebês pertinho de si, usando o carrinho. No caso, eu serei uma mãe bem passeadeira, com avós bem passeadeiros e usarei sim esse artigo.
Aquecedor, esterilizador e escorredor de mamadeira - eu acho artigo de luxo. Além de caro tem tanta utilidade quanto o esterilizar a mamadeira como sempre foi esterelizada pelas nossas mães e dá de usar um escorredor comum pra escorrer as mamadeiras, não precisa de um especial pra isso! E se a mamãe não for usar mamadeira, risque esse item da sua lista.
Moisés - isso quase ninguém usa, ou usa por muito pouco tempo. Dá de usar o bebê conforto ao invés do Moisés. Tire o Moisés.
Bebê Conforto - algumas mães que não tem carro acham desnecessário comprar esse item. Eu acredito que não. Bebê conforto faz as vezes de Moisés e também para uma saída rápida pode levar o bebê consigo de maneira segura e agradável.
Cesto toalete - Se a mãe achar bom comprar um cesto toalete (pra guardar as coisinhas do bebê) especifico pra isso, compre! Mas mulheres costumam ter esse tipo de coisa em casa, ou guardam de maneira mais prática que numa cestinha pra isso. Eu não vou comprar um especial pro bebê não!
Colônia, shampoo, sabonete, etc - eu só irei comprar sabonete liquido de glicerina para dar os primeiros banhos no bebê. Além de recem nascido já ter um cheirinho delicioso, não vou arriscar que a cria tenha alergias. O sabonente liquido é suficiente para a higiene do banho do bebê e com risco bem pequena de surgirem bolhas na pele da criança.
Toalhas fralda - eu sempre achei que bebê se secava na toalha. Engano! Bebê se seca na toalha fralda e a toalha serve para enrolar o bebezinho. Que coisa não? As listas de enxoval sugerem três, eu comprarei seis. Tem pacote com três, de toalha fralda de boníssima qualidade por 10 reais, achei barato! rs. Viu comprar seis. Vá que o bebê faça xixi bem na hora que estou secando? E tá aquele tempo de chuva? Melhor garantir, né?
Panos de boca - Sabe bebê, né? E criança? Eles babam, comem e babam, mamam e babam, dormem e babam, vomitam, babam, nariz escorre... Sim, não economize nesse item, compre bons panos de boca ele vai usar muito, muito e muito. Eu vou comprar uns 10 de início, mas quero ter uns 20! hahahaha
Fita crepe - a fralda descartável já tem esse item, né? Mas e se achar que o bebê fez xixi e não fez? Vai tirar a fita adesiva e colar de novo, caso a da fralda não aguente, bota outra pra reforçar.
Enfim, as mães e pais devem pesquisar bastante sobre a utilidade dos produtos, mas o mais importante é saber como é a sua vida, qual o ritmo? Pra saber exatamente o que seu bebê vai precisar. Se seu filho já sair da meternidade pra cair nacreche, vá lá e se informe sobre o que precisará ser levado. Pense no seu dia a dia. Tá certo que com bebê muda bastante coisas, mas você ainda vai fazer muitas. Se seu transporte é ônibus, o que será mais útil? Onde irá carrgar seu filho, seus braços precisarão de descanso não? Enfim, pergunte pras suas amigas que foram mães recentemente, para sua mãe, para sua avó, para médico, para todo mundo. Se informe, informe e se informe, para não comprar coisas desnecessárias e não deixar de comprar o que realmente você vai precisar usar!!!!!!!!!
Beijos!
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Presente que o filho ganhou!
Agora sabendo o sexo do bebê fica mais fácil montar o enxoval!
Olha as coisinhas que o bebê já ganhou:
Roupinhas RN
01 conjunto malha fina amarelo
01 conjunto pagão verde com branco
01 conjunto pagão amarelo
01 macacão malha manga sem pé verde
01 blusa malha manga amarelo
01 blusa malha manga verde
01 calça com pé verde
01 calça com pé amarelo
Roupinhas P
01 conjunto malha fina manga e sem pé amarelo
01 macacão manga sem pé colorido
01 calça soft sem pé azul
01 calça soft sem pé lilás
o1 calça sem pé branco e amarelo
01 calça sem pé verde
01 blusa manga com botão no ombro amarelo
01 macacão de linha amarelo
01 sapatinho de linha amarelo
01 casaquinho de linha amarelo
Roupas tamanho M
01 macacão manga sem pé verde e branco
01 macacão atoalhado manga sem pé tricolor
01 blusa manga estampado.
Outros
01 toalha para banho com capuz
01 toalha para banho com capuz e com toalha fralda
03 toalhas fraldas.
01 manta de linha
01 manta que minha tia vai dar.
01 cueiro verde água.
Olha as coisinhas que o bebê já ganhou:
Roupinhas RN
01 conjunto malha fina amarelo
01 conjunto pagão verde com branco
01 conjunto pagão amarelo
01 macacão malha manga sem pé verde
01 blusa malha manga amarelo
01 blusa malha manga verde
01 calça com pé verde
01 calça com pé amarelo
Roupinhas P
01 conjunto malha fina manga e sem pé amarelo
01 macacão manga sem pé colorido
01 calça soft sem pé azul
01 calça soft sem pé lilás
o1 calça sem pé branco e amarelo
01 calça sem pé verde
01 blusa manga com botão no ombro amarelo
01 macacão de linha amarelo
01 sapatinho de linha amarelo
01 casaquinho de linha amarelo
Roupas tamanho M
01 macacão manga sem pé verde e branco
01 macacão atoalhado manga sem pé tricolor
01 blusa manga estampado.
Outros
01 toalha para banho com capuz
01 toalha para banho com capuz e com toalha fralda
03 toalhas fraldas.
01 manta de linha
01 manta que minha tia vai dar.
01 cueiro verde água.
Assinar:
Postagens (Atom)