Mostrando postagens com marcador atestado aptidão exercicios fisicos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador atestado aptidão exercicios fisicos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 13 de julho de 2010

Consulta Posto - Exames e Hidro

Fui a consulta médica no Posto.
Cheguei oito e meia e fui direto na sala de medição. Pressão 11/6, peso 60,600 kg, batimentos cardíacos do bebê 151 bpm, altura da barriga - a medica não disse.
Pelo ultra recem feito e pela exame de hoje estou apta a fazer exercícios, amanhã de manhã cedinho estarei lá me matriculando, farei três vezes na semana!

A consuta no postinho foi com outra médica. Achei meio seca, sabe? Direta, objetiva, mas sem carinho. Fez umas perguntas e olhou pra mim como se eu fosse uma irresponsável, uma sem instrução, uma doida que estava gravida!
Não gostei nem um pouco!

Meus exames de sangue estão marcados para o dia 22 de julho as 7 horas da manhã. E tive que marcar um preventivo, no Postinho mesmo, para sexta feira agora as 14 horas.

Os exames de sangue que farei são: toxoplasmose IFI-IGG; Rubeola - Anticorpo IGM; Glicose; Hemograma completo; Rubeola - Anticorpo IGG; Curva Glicemica - 02 dosagens oral; VDRL (inclusive quantitativo).

Os exames de sangue são tão importantes quanto o ultrassom do bebê. Esse de glicemia com duas dosagens vou fazer pra ver se estou com diabetes gestacional, problema sério que pode levar a morte do bebê no seu nascimento. O bebê nasce extremamente gordo, mas com vários problemas. E a mãe pode vir a desenvolver a doença depois da gestação. Tem que cuidar muito de tudo. Por isso quero começar os exercicios da academia amanhã mesmo, todo mundo sabe que a prática de exercicios ajuda a evitar uma serie de problemas.

Vamos que vamos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fomos eu e papai Peri ao ultrassom. O bebê está perfeito! Fiquei um pouco preocupada na hora dos batimentos cardiacos, apresentou uma falha. O médico disse que é normal nessa fase, significa que o sistema nervoso dele está sendo bem formado. Ai que alívio!!!!!!!!!

Que alívio.

Depois fui ao Posto de Saude para pegar um atestado de aptidão para fazer exercicios fisicos. Tive que marcar consulta. Terça feira lá estarei eu!
Esqueci de fazer isso na ultima consulta. Que dorga!

Aproveitei e enfim tomei a vacina anti tetano. Olha, que desleixo meu, viu? O bebê antes de nascer deve tomar duas doses. Bom, tomei essa e a segunda é daqui há dois meses. Pelo menos isso.

Estou bem pouquinho dolorida. A enfermeira que aplicou disse que dói um pouco e a região fica avermelhada. Fazer o quê?