Fomos eu e papai Peri ao ultrassom. O bebê está perfeito! Fiquei um pouco preocupada na hora dos batimentos cardiacos, apresentou uma falha. O médico disse que é normal nessa fase, significa que o sistema nervoso dele está sendo bem formado. Ai que alívio!!!!!!!!!
Que alívio.
Depois fui ao Posto de Saude para pegar um atestado de aptidão para fazer exercicios fisicos. Tive que marcar consulta. Terça feira lá estarei eu!
Esqueci de fazer isso na ultima consulta. Que dorga!
Aproveitei e enfim tomei a vacina anti tetano. Olha, que desleixo meu, viu? O bebê antes de nascer deve tomar duas doses. Bom, tomei essa e a segunda é daqui há dois meses. Pelo menos isso.
Estou bem pouquinho dolorida. A enfermeira que aplicou disse que dói um pouco e a região fica avermelhada. Fazer o quê?
Ai que confusão! Blog criado como registro da minha primeira gravidez, afinal, que historiadora seria se não registrasse, documentasse, o processo e o nascimento do personagem principal da minha vida.
Mostrando postagens com marcador ultrassom morfológico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ultrassom morfológico. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 7 de julho de 2010
23ª semana - Ansiedade!
Estou na 23ª semana e amanhã farei o ultra morfológico, que como disse é bem importante e fundamental para definir como está a saúde do bebê.
Estou ansiosa e nervosa, quero saber se realmente ele está bem, se os orgãos estão bem formados, se está no tamanho certo, se está com peso bom.
Como estou com o peso abaixo da tabela, me preocupo o quanto isso está influenciando no desenvolvimento físico.
Hoje vou ao centro, comprar maiô para hidro. Começarei essa semana mesmo, se der, amanhã logo após o exame me matriculo. Será bom pra mim, preciso estar forte pro parto e preciso de tranquilidade, coisa que quase não tenho tido nesses cinco meses de gravidez.
Amanhã, amanhã... que chegue logo amanhã!
Estou ansiosa e nervosa, quero saber se realmente ele está bem, se os orgãos estão bem formados, se está no tamanho certo, se está com peso bom.
Como estou com o peso abaixo da tabela, me preocupo o quanto isso está influenciando no desenvolvimento físico.
Hoje vou ao centro, comprar maiô para hidro. Começarei essa semana mesmo, se der, amanhã logo após o exame me matriculo. Será bom pra mim, preciso estar forte pro parto e preciso de tranquilidade, coisa que quase não tenho tido nesses cinco meses de gravidez.
Amanhã, amanhã... que chegue logo amanhã!
Marcadores:
23ª semana,
ansiedade,
baixo peso,
hidroginástica,
ultrassom morfológico
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Consulta enfermeira 1 - Segundo trimestre
Hoje foi dia de consulta com a enfermeira. É com ela que solicitamos os exames. Ela fez perguntas de como eu estava me sentindo e disse que sinto muito bem, porém relatei sobre a dor nos dentes, dor de cabeça e prurido e manchas vermelhas no corpo.
Para os dentes irei tentar consulta na segunda feira no Posto de Saúde.
Para a dor de cabeça ela indicou paracetamol, mas não tomo, não, eu aguento!
Para o prurido me deu a pomada acetado de dexametasona, se o prurido nao melhorar em uma semana é pra retornar no posto.
A consulta foi boa, muito querida a enfermeira. Mas o atendimento na recepção antes da consulta foi estranho.
Primeiro fiquei confusa, porém agora entendi o procedimento. Quando a consulta é com o médico o nosso prontuário vai direto para sala de medição de pressão e peso. Quando é com a enfermeira temos que ir até a recepção, pegar esse prontuário, depois ir a sala de medição e depois ao consultório. Em cada posto funciona de uma maneira diferente, no Corrego Grande era.
Na recepção disse que tinha uma consulta pré natal com a enfermeira. Olha, gravidez dá irritação na gente, e essa mulher me irritou.
Vou repetir: eu disse que tinha uma consulta pré natal com a enfermeira e estou barriguda e minha roupa era justa. Dei meu cartão na recepção, onde estão escritas e bem claras as consultas que fiz e que são de pré natal. A atendente do meu lado perguntou, és gestante? Disse que sim! Ela perguntou: é pra gestante? Disse que sim. Ela perguntou: estás grávida? Disse que sim. Ela perguntou: já tivesse consulta aqui? Respondi: que duas consultas. Ela perguntou: consulta de pré natal? Respondi: sim, duas consultas de pré natal, um com a enfermeira e outra com o médico. Ela perguntou: Teu prontuário está ali? (apontando para um monte de prontuários). Respondi que não sabia. Ela disse: se és gestante teu prontuário tem que estar ali. Eu disse: não sou eu quem organiza os prontuários, tenho consulta para as duas e meia com a enfermeira. Aí ela pegou os prontuários(tás te irritando, né?) e olhou um por um. E disse: teu prontuário não está aqui, aqui ficam os prontuários de todo mundo que tem consulta hoje, tem certeza que é hoje? Respondi: a senhora pode olhar no meu cartão que está na sua mão. Ela disse: deve ter tido algum erro. E eu com aquela cara de "o que eu tenho haver com isso?". Ela foi em outra sala e trouxe meu prontuário dizendo: não haviam colocado teu prontuário no lugar certo. Tem certeza que já fizesses o pré natal aqui? Que és gestante? E eu disse: a senhora está com o meu cartão na mão onde tem todas as consultas que fiz aqui.
Meo deoooooooooooooooooos ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Fui pra sala de medir pressão e ela estava 10/7. Deve ter subido com toda essa perguntação da mulher! Credo, senhor!
Mediram minha pressão e meu peso está igual 59 kg. Na consulta com a enfermeira descobri que estou um pouco abaixo do peso. Uma hora acima, outra hora abaixo, até onde devo comer, não é mesmo? Enfim...
A enfermeira solicitou exames de sangue e urina, parece que vou ter que fazer um bem chato para glicemia, vou esperar pra ver. E solictou um ultra obstetrício. Esses dois primeiros o SUS dá. Também fez a requisição para o morfológico, que só pode ser solicitado com o carimbo do médico e o SUS não paga, porém as clinicas dão um ótimo desconto para quem tem a requisição do médico.
Fui até a recepção, solicitei os dois exames. A requisição do de sangue fica no Posto de Saude. A requisição do US Obstetricio fica comigo. Ao contrário do que havia informado antes, esses exames também são marcados pelo Posto de Saúde (igual no Corrego) e entram em contato pelo telefone assim que tiverem data.
Em outro post conto a saga para ouvir o coração do meu filho!
Para os dentes irei tentar consulta na segunda feira no Posto de Saúde.
Para a dor de cabeça ela indicou paracetamol, mas não tomo, não, eu aguento!
Para o prurido me deu a pomada acetado de dexametasona, se o prurido nao melhorar em uma semana é pra retornar no posto.
A consulta foi boa, muito querida a enfermeira. Mas o atendimento na recepção antes da consulta foi estranho.
Primeiro fiquei confusa, porém agora entendi o procedimento. Quando a consulta é com o médico o nosso prontuário vai direto para sala de medição de pressão e peso. Quando é com a enfermeira temos que ir até a recepção, pegar esse prontuário, depois ir a sala de medição e depois ao consultório. Em cada posto funciona de uma maneira diferente, no Corrego Grande era.
Na recepção disse que tinha uma consulta pré natal com a enfermeira. Olha, gravidez dá irritação na gente, e essa mulher me irritou.
Vou repetir: eu disse que tinha uma consulta pré natal com a enfermeira e estou barriguda e minha roupa era justa. Dei meu cartão na recepção, onde estão escritas e bem claras as consultas que fiz e que são de pré natal. A atendente do meu lado perguntou, és gestante? Disse que sim! Ela perguntou: é pra gestante? Disse que sim. Ela perguntou: estás grávida? Disse que sim. Ela perguntou: já tivesse consulta aqui? Respondi: que duas consultas. Ela perguntou: consulta de pré natal? Respondi: sim, duas consultas de pré natal, um com a enfermeira e outra com o médico. Ela perguntou: Teu prontuário está ali? (apontando para um monte de prontuários). Respondi que não sabia. Ela disse: se és gestante teu prontuário tem que estar ali. Eu disse: não sou eu quem organiza os prontuários, tenho consulta para as duas e meia com a enfermeira. Aí ela pegou os prontuários(tás te irritando, né?) e olhou um por um. E disse: teu prontuário não está aqui, aqui ficam os prontuários de todo mundo que tem consulta hoje, tem certeza que é hoje? Respondi: a senhora pode olhar no meu cartão que está na sua mão. Ela disse: deve ter tido algum erro. E eu com aquela cara de "o que eu tenho haver com isso?". Ela foi em outra sala e trouxe meu prontuário dizendo: não haviam colocado teu prontuário no lugar certo. Tem certeza que já fizesses o pré natal aqui? Que és gestante? E eu disse: a senhora está com o meu cartão na mão onde tem todas as consultas que fiz aqui.
Meo deoooooooooooooooooos ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Fui pra sala de medir pressão e ela estava 10/7. Deve ter subido com toda essa perguntação da mulher! Credo, senhor!
Mediram minha pressão e meu peso está igual 59 kg. Na consulta com a enfermeira descobri que estou um pouco abaixo do peso. Uma hora acima, outra hora abaixo, até onde devo comer, não é mesmo? Enfim...
A enfermeira solicitou exames de sangue e urina, parece que vou ter que fazer um bem chato para glicemia, vou esperar pra ver. E solictou um ultra obstetrício. Esses dois primeiros o SUS dá. Também fez a requisição para o morfológico, que só pode ser solicitado com o carimbo do médico e o SUS não paga, porém as clinicas dão um ótimo desconto para quem tem a requisição do médico.
Fui até a recepção, solicitei os dois exames. A requisição do de sangue fica no Posto de Saude. A requisição do US Obstetricio fica comigo. Ao contrário do que havia informado antes, esses exames também são marcados pelo Posto de Saúde (igual no Corrego) e entram em contato pelo telefone assim que tiverem data.
Em outro post conto a saga para ouvir o coração do meu filho!
Assinar:
Postagens (Atom)