Mostrando postagens com marcador inchaço. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador inchaço. Mostrar todas as postagens

domingo, 24 de outubro de 2010

39 semanas - relato do dia.

Hoje fui fazer prova no concurso. Tinha uma sala pra condições especiais e eu era a única ali presente. Dois fiscais só pra mim, rs. Muito bom o tratamento. Minha concetração tá zero, mas acho que não zerei. Affe!

Estou muito inchada, e inchaço dói pra caralho. Meu nariz está enorme, tem uma papa embaixo do meu queixo, meus olhos parecem que não acordaram, minha mão está enorme, minhas pernas, meus pés, senhor! hahahahahaha. A limitação física é maior a cada dia.

Vestir roupa, andar, tudo é feito com certa dificuldade. Senta na cama, levanta uma perna com a ajuda da mão e põe um lado da calcinha, o mesmo é feito do outro lado. Levanta devagar e veste toda. O mesmo feito com a calça. Tudo de maneira lenta.

Menos veloz que uma lesma!

O trajeto pra ir ao concurso inseria uma linda estrada de paralelepípedos e buracos, papai teve de ir a 20 km por hora, os carros buzinavam e xingavam, mas se ele fosse mais rápido, senhor como doía. Tadinho do meu pai hahahahaha.

Uma sede insana. Água apenas não resolve, são muitas maçãs, muitas mesmo.

Meu nariz sangrou hoje, nariz dilatou, alguma veia estourou e sangue correndo.

E uma fome descomunal.

Contrações e dores pararam.

Não tenho do que reclamar. Não sinto nada perto do que a maioria das grávidas sentem, mas essa limitação física é chata.

Ao mesmo tempo estou feliz, estou quase chegando ao fim da gravidez, tempo correto, saúde boa, meu filho feliz se mexendo. Isso é o que realmente importa.

Sinto falta das roupas, dos sapatos, das sandalias, das coisas normais. Mas minha gestação foi muito abençoada. E meu filho há de ser, farei o possível.

Estamos todos esperando pelo João Gabriel.

Fico conversando com ele: e aí guri, não tá afim de conhecer tua mãe? hahahaha
Acho que ele quer dar um tempo maior até ver a cara da mãe que ele tem hahahahaha
Que pressão na criança, né? Mas pô, a mãe aqui tá cansada.

O baiacu aqui se despede no dia de hoje, com J.G se mexendo pra mais de mil na minha barriga.

Beijocas!

sábado, 23 de outubro de 2010

J.G não quer nascer? Quase 39 semanas.

Pois então, nada de nada de João Gabriel querer nascer rsrsrs. Estou quase na 39ª semana e que ele está ali, bem lindo, saudavel e confortável.

Minha barriga está grande, ao redor do meu umbigo está roxo rsrs, e os pés, mãos, rosto, pernas inchadíssimos. Ô céus! e muita sede, deve ser muita retenção de liquidos. Tenho evitado comer coisas muito salgadas e tals, mas me parece algo inevitável. Nada de leite sair pelos seios. Tudo bem normal.

Esqueci ontem de marcar consulta médica no Posto de Saude, ai que cabeça. Vou tentar marcar na segunda, espero que dê, nessa fase final é muito importante as consultas semanais.

Sim, sim. Muito esquecimento. A sensação é meio de vazio. Todo dia acordo e arrumo tudo como se o João Gabriel fosse nascer naquele dia. E não desarrumo durante o dia e arrumo mais antes de dormir. Acho que no dia que acordar e deixar tudo bagunçado ele resolve aparecer hahahahahaha. Aí é assim, o dia passa, a noite passa e só esperando a tal dorzinha que sinto evoluir. Estou tentando não ficar ansiosa, mas no momento está bem dificil. Tenho que deixar meu filho sossegado, deixar ele vir na hora que ele quiser.

Amanhã tem concurso. Vamos que vamos, tenho que trabalhar pra sustentar meu filho agora. Que coisa séria, rsrsrs.

Beijocas, beijocas, bejocas, muitas e muitas.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

J. G não quer nascer 1 - Ultrassom 38 semanas

Ah, que coisa boa que boa que aconteceu hoje, fui fazer o ultrassom pra saber o peso do J.G, minha placenta e meu cordão umbilical e advinha????????????????????????????????????????

Ele engordou eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Está com 2.770 kg, estava brincando com os pezinhos, que coisa mais fofa.

As dores passaram, tudo preparação pro trabalho de parto, rsrsrs, vamos esperando...

Estou super inchada, muito inchada mesmo, acho que o anel que tenho no meu dedo não sai mais. Sério!!!!! Faço massagens e o pé dói, como se eu tivesse andando muitas horas de salto agulha 15 por ruas esburacadas. E tenho calor! Agonia.

Está dificil controlar a ansiedade, mas vou tentando. rsrsrs. É que chega nesse momento que a gente não tem muito o que fazer, sei lá, como disse, é agora a hora que a gente sabe o que é "esperar um bebê".

Estou tão feliz que meu filho engordou, que está tudo bem, agora estou bem tranquila. Meu irmão chegou de viagem hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Amo muito tudo isso!

Beijos, beijos, beijos!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

36 semanas e o alarde!

É... esse momento de espera é assim. Ontem nasceu o primeiro bebê do curso de gestante, a Maria Eduarda, filha da Alessandra, não lembro o nome do marido dela. 37 semanas... ooops.

Meu irmão, no seu estágio no HU, tinha que ensinar os cuidados pós parto e foi bem ela que atendeu. Imagino que eles tenham ficado feliz, um rosto amigo numa hora dessas é sempre acolhedor. Meu irmão falou sobre a diferença em atender alguém realmente informado, que tenha feito um curso como nós, das mulheres que não tiveram orientação. Fiquei feliz da Alessandra ter feito seu parto no HU, normal, de cocoras. Ela no início estava um pouco receosa com a ideia, quem apostava no parto normal era o seu marido e deu tudo certo, que coisa mais linda. Estou aguardando ansiosa pelo relato dos dois com a bebezinha. Fico emocionada com essas coisas.

Hoje fez um dia bonito, não é mesmo? Fui dar uma caminhada matinal e senti minha calcinha molhada. Fui olhar era uma água com uma coisa branca, achei que era a bolsa estourando. A bolsa pode estourar de uma vez causando aquele aguaceiro, ou aos poucos. Pensei ser a segunda opção! Meu irmão se preocupou, rsrs. Mas depois parou. Alarde falsíssimo! Só coisa comum da gravidez, nada demais. Que bom. A dor em cima da bexiga melhorou, mas tenho que andar bem suavemente, quase parando. Engraçado é tentar levantar quando estou deitada. Tipo, tento virar, sinto puxar a barriga embaixo, opa, melhor não forçar. Tento me erguer, isso não me pertence mais, puxa tudo além de dar um horrível dor nas costas. Aí tenho que ficar meio que balançado pra cá e pra lá, virando o corpo até conseguir rsrs. Rolando mesmo hahaha.

O faz tudo não tem data pra vir aqui em casa arrumar o quarto, que coisa, séria! Disse a ele que estou parindo e se voltar da maternidade sem estar tudo pronto mato-o hahahaha.

Minha prima Fernanda está fazendo as lembracinhas de maternidade, não vou mostrar pra não estragar a surpresa, rsrs, mas é muito fofo!

Ontem ganhei da prima comadre o album do bebê, achei lindo aquilo, já estou separando tudo pra poder colocar no álbum. Tenho já as fotos pra por em outro álbum das lembranças do João Gabriel antes dele nascer.

Meu nariz está inchado, que coisa esquisita, meu rosto também. Sexta vou marcar consulta pre natal e também dentista, meus dentes estão realmente muito sensíveis.

Hoje, fiz inscrição pro concurso pra professor temporário da prefeitura de Florianópolis, ainda bem que a prova é dia 14 de novembro, até lá o João Gabriel já nasceu. No edital não consta aquele item de levar a prova no hospital, caso a pessoa esteja internada. Mas tenho a opção de amamentar durante a prova, porém sem nenhum acrescimo no horário por conta disso, tudo bem, fazer o quê? Achei estranho, pois eles não colocam, como em outro edital pra professor do estado, a condição disso. Neste último, deixam claro que o bebê deverá estar acompanhado e que terá um local específico pra isso, podendo a mãe sair da sala de prova pra alimentar sua cria. Só diz que devo chegar meia hora antes.... enfim!

De resto, meu povo, tudo certo. Estou esperando bem feliz meu lindo filho nascer. Feliz e feliz.

Beijocas

(A bolsa quando estoura não tem nenhuma cor, ok? É só uma água com cheiro de kboa. Se tiver uma cor esverdeada é pq o bebê tá sofrendo, qqr dessas situações corra pra maternidade!!!!)


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Coisas várias

Amanhã é o último encontro do curso de gestantes e fiquei pensando, nossa, como passa rapido. E não teremos a parte corporal.
O tema será exposto na primeira hora e depois lanche de confraternização onde cada um levará um um prato e depois amigo secreto da barriga.
Comprei um pacote de fralda pequeno, um rolo de algodão pequeno, sabonete neutro infantil, cotonetes, gaze, soro fisiológico e mais um body branco. Como será retirado os papéis na hora tem que ser algo que sirva tanto pra menino quanto pra menina. Vou embalar em papel crepon amarelo e por cima celofane transparente e fiz um cartão enfeitado com cola colorida, espero que a pessoa que receber goste. É tipo um mini kit de higiene.

Estou com o rosto inchado. É engraçado. Meu olho começa a arder aí vou olhar no espelho e estou com o olho pequenininho, rsrs. O resto do corpo está mais inchado, até minha depiladora ontem comentou, aliás, meu povo o que é depilar com a ... inchada? Fala sério! Mas sobrevivi, eu acho.

A barriga parece que vai rasgar mesmo, meu umbigo já saiu muito pra fora, vi uma pinta que nem sabia que tinha. E ele se mexe bem!

Vamos que vamos na espera de passar o tempo e do João Gabriel nascer, respirando fundo pra não ficar ansiosa.

Beijocas!