Mostrando postagens com marcador exame de urina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador exame de urina. Mostrar todas as postagens

sábado, 9 de outubro de 2010

Ultrassom 36 semanas

Ontem fui fazer um ultrassom. Até então o que havia me abalado emocionalmente não havia afetado a parte física minha ou do meu bebê. Ontem, meu bebê estava muito lindo, está todo formadinho, mas abaixo do peso. Tem 2.110 kg. Falei com minha amiga enfermeira do neonatal (não sei o nome específico) Paty e ela disse que está tudo bem, que o peso não é tão baixo, que devo fazer acompanhamento e de repente tenha que adiantar o parto. Mas nada que prejudique o neném. Que bom que o peso dele não é tão baixo.

Mas fiquei pra morrer... e ainda estou.

Quarta tenho consulta medica, vamos ver...

Pelo resultado da urina estou com infecção na bexiga, deve ser isso que causa essas dores na parte de baixo da barriga. E como dói.!

Ainda estou um pouco triste pela notícia do João Gabriel não estar do peso certo, adequado, mas espero que dê tudo certo, vou tentar me manter positiva e tranquila é o melhor para mim e para meu filho.

Para ajudar a refrescar as ideias olha as lembracinhas que minha prima Fernanda está fazendo para maternidade na João Gabriel (disse que ia por outro dia, mas não aguentei), rs.


Não é lindo?

Ontem o faz tudo veio aqui em casa. O berço está montado, ficou bem do ladinho da minha cama, vai dar de ver o João Gabriel quando durmo, o que é ótimo, dá segurança pra mim e pra ele. Se tiver condições vou arrumar os detalhezinhos do armário, da parede, dar um up de quarto de bebê, senão está tudo certo também, rs. Porque o armário é branco, o berço bege, minha cama vinho, persiana azul, rsrs, tá que é um carnaval. Estou ainda com problemas na minha USB aqui no pc, pra mostrar as fotos, mas assim que tiver eu posto as coisinhas.

Me desejem boa sorte, e desejem bem ao meu filho, que as pessoas que têm pensamentos negativos em relação a minha gravidez pensem que o que tem dentro da minha barriga é uma vidinha linda, que é muito amada por mim e que não deve ter um único pensamento negativo direcionado a ele. Vamos pensar positivo, ele vai nascer magrinho, né? Mas pode ser muitíssimo saudável. :D

Beijocas!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Exame de sangue - Terceiro Trimestre!

Hoje acordei cedinho, antes das seis da manhã para ir ao Laboratório Continente no bairro Campinas fazer exames de sangue.
Cheguei lá as seis e meia e já haviam umas oito pessoas na fila. Pelo o que observei, não sei se estou errada, mas parece que hoje era o dia atendimento ao SUS. O laboratório abriu as sete e eu como sou gestante não pego fila.
Como não aguentei e acabei fazendo xixi assim que acordei, tive que esperar completar duas horas da ultima mijada para fazer o exame de sangue, pois o de urina tinha que ser primeiro.

Xixi no potinho, eu muito odeio!

Feito o xixi no potinho, fui fazer o exame de sangue. Esse exame é diferente dos outros, pois hoje fiz também o de glicemia. Depois de tirarem meu sangue pros outros exames já que disse aqui, me deram um liquido amarelo bem doce - gosto de xarope ou capilé - para beber. Ele fica numa garrafinha parecida com a de xarope mesmo, e são 200 ml. Tomei e fiquei na recepção esperando durante uma hora. Após esse tempo tirei sangue de novo! Adoro essa vida! ê laiá...

Ouvi falar super mal desse exame, que as pessoas vomitam, passam mal, eu não tive nada. Fiquei 12 horas em jejum, o bom é que não abaixou minha pressão na hora de tirar sangue (coisa que sempre acontecia). Acho que estou virando uma mocinha corajosa!

Os exames saem dia 27, terça feira!

Estou aqui agora, com os dois braços furados. O ruim é que esse exame era pra ter sido no cmeço do segundo trimestre e por mais que eu tenha corrido pra ficar em dia com os exames, pelo atraso do próprio SUS, não consegui!

Mas tenho certeza que dará tudo certo!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Consulta enfermeira 1 - Segundo trimestre

Hoje foi dia de consulta com a enfermeira. É com ela que solicitamos os exames. Ela fez perguntas de como eu estava me sentindo e disse que sinto muito bem, porém relatei sobre a dor nos dentes, dor de cabeça e prurido e manchas vermelhas no corpo.

Para os dentes irei tentar consulta na segunda feira no Posto de Saúde.
Para a dor de cabeça ela indicou paracetamol, mas não tomo, não, eu aguento!
Para o prurido me deu a pomada acetado de dexametasona, se o prurido nao melhorar em uma semana é pra retornar no posto.

A consulta foi boa, muito querida a enfermeira. Mas o atendimento na recepção antes da consulta foi estranho.

Primeiro fiquei confusa, porém agora entendi o procedimento. Quando a consulta é com o médico o nosso prontuário vai direto para sala de medição de pressão e peso. Quando é com a enfermeira temos que ir até a recepção, pegar esse prontuário, depois ir a sala de medição e depois ao consultório. Em cada posto funciona de uma maneira diferente, no Corrego Grande era.

Na recepção disse que tinha uma consulta pré natal com a enfermeira. Olha, gravidez dá irritação na gente, e essa mulher me irritou.
Vou repetir: eu disse que tinha uma consulta pré natal com a enfermeira e estou barriguda e minha roupa era justa. Dei meu cartão na recepção, onde estão escritas e bem claras as consultas que fiz e que são de pré natal. A atendente do meu lado perguntou, és gestante? Disse que sim! Ela perguntou: é pra gestante? Disse que sim. Ela perguntou: estás grávida? Disse que sim. Ela perguntou: já tivesse consulta aqui? Respondi: que duas consultas. Ela perguntou: consulta de pré natal? Respondi: sim, duas consultas de pré natal, um com a enfermeira e outra com o médico. Ela perguntou: Teu prontuário está ali? (apontando para um monte de prontuários). Respondi que não sabia. Ela disse: se és gestante teu prontuário tem que estar ali. Eu disse: não sou eu quem organiza os prontuários, tenho consulta para as duas e meia com a enfermeira. Aí ela pegou os prontuários(tás te irritando, né?) e olhou um por um. E disse: teu prontuário não está aqui, aqui ficam os prontuários de todo mundo que tem consulta hoje, tem certeza que é hoje? Respondi: a senhora pode olhar no meu cartão que está na sua mão. Ela disse: deve ter tido algum erro. E eu com aquela cara de "o que eu tenho haver com isso?". Ela foi em outra sala e trouxe meu prontuário dizendo: não haviam colocado teu prontuário no lugar certo. Tem certeza que já fizesses o pré natal aqui? Que és gestante? E eu disse: a senhora está com o meu cartão na mão onde tem todas as consultas que fiz aqui.

Meo deoooooooooooooooooos ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Fui pra sala de medir pressão e ela estava 10/7. Deve ter subido com toda essa perguntação da mulher! Credo, senhor!

Mediram minha pressão e meu peso está igual 59 kg. Na consulta com a enfermeira descobri que estou um pouco abaixo do peso. Uma hora acima, outra hora abaixo, até onde devo comer, não é mesmo? Enfim...

A enfermeira solicitou exames de sangue e urina, parece que vou ter que fazer um bem chato para glicemia, vou esperar pra ver. E solictou um ultra obstetrício. Esses dois primeiros o SUS dá. Também fez a requisição para o morfológico, que só pode ser solicitado com o carimbo do médico e o SUS não paga, porém as clinicas dão um ótimo desconto para quem tem a requisição do médico.

Fui até a recepção, solicitei os dois exames. A requisição do de sangue fica no Posto de Saude. A requisição do US Obstetricio fica comigo. Ao contrário do que havia informado antes, esses exames também são marcados pelo Posto de Saúde (igual no Corrego) e entram em contato pelo telefone assim que tiverem data.

Em outro post conto a saga para ouvir o coração do meu filho!