Mostrando postagens com marcador ultrassom obstetricio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ultrassom obstetricio. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

J. G não quer nascer 1 - Ultrassom 38 semanas

Ah, que coisa boa que boa que aconteceu hoje, fui fazer o ultrassom pra saber o peso do J.G, minha placenta e meu cordão umbilical e advinha????????????????????????????????????????

Ele engordou eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Está com 2.770 kg, estava brincando com os pezinhos, que coisa mais fofa.

As dores passaram, tudo preparação pro trabalho de parto, rsrsrs, vamos esperando...

Estou super inchada, muito inchada mesmo, acho que o anel que tenho no meu dedo não sai mais. Sério!!!!! Faço massagens e o pé dói, como se eu tivesse andando muitas horas de salto agulha 15 por ruas esburacadas. E tenho calor! Agonia.

Está dificil controlar a ansiedade, mas vou tentando. rsrsrs. É que chega nesse momento que a gente não tem muito o que fazer, sei lá, como disse, é agora a hora que a gente sabe o que é "esperar um bebê".

Estou tão feliz que meu filho engordou, que está tudo bem, agora estou bem tranquila. Meu irmão chegou de viagem hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Amo muito tudo isso!

Beijos, beijos, beijos!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Resultado exames sangue e ultrassom

Ontem saiu meus resultados dos exames de sangue. Sou bem leiga nesses assuntos, mas acredito que esteja tudo bem. Pelo menos meu indice de glicose está dentro dos padrões, até um pouco baixo rsrs. Me preocupei com alto numero de leucocitos, mas o médico irá me esclarecer tudo, né?

Hoje fui fazer o ultra marcado pelo SUS na Policlina de Campinas. Nunca tinha ido lá, é bem grande. O ultra havia sido marcado para amanhã as cinco da tarde. Porem ontem o médico ligou solicitando que fosse antecipado pra hoje as oito da manhã. Peguei o onibus Barreiros Sede, fui andando até a Policlinica e cheguei lá as sete e meia. Bati na porta da sala do ultrassom, conforme o recado da porta, e logo fui atendida. É bem bonita a sala do ultrassom.

O João Gabriel estava deitado com as pernas na cabeça haahahaha. Todo contorcionista, parecia um oito, que coisa mais gostosa. Está lindo meu filho e pesa 800 gramas e pouco. Ultra pelo SUS é um pouco rápido, queria ter visto mais o meu filhinho. Ainda não sei outros detalhes, pois o resultado só sai no dia cinco de agosto. Mas pelo que vi está bem maior e está bem. A gente se emociona nesses exames.

Fui muito bem atendida. Aproveitei e peguei os exames de sangue no laboratório que fica ao lado da Policlinica. Antes das oito da manhã já tinha feito tudo. Demorei pra voltar pra casa, que bom que o tempo ajudou e não choveu.

O que teve de diferente nesse ultra pelo o que fiz no HU é que o resultado demora mais a sair, não sai na hora. O aparelho que eles tem não permite que a gente ouça o coração do bebê, mas ele estava com 149 bpm. Porem, eu não esperei nada pra ser atendida, cheguei cedo e fui atendida logo e isso foi bom. Não sei se foi um caso extra, quando sai haviam duas gestantes esperando para serem atendidas.

Agora é esperar a consulta médica, esses resultados e pronto! Espero que esteja tudo bem mesmo. E ir comendo melhor, cada vez melhor, pois é agora que o bebe engorda!

Pelo calculo da menstruação estou com 26 semanas e seis dias. Pelo calculo do ultra estou com 25 semanas e cinco dias, coisa assim... Então meu bebe pode nascer entre fins de outubro, inicio de novembro. Espero que seja mais pra novembro, mais calorzinho pra ele e pra mim - vou ter que aguentar o inchaço, mas e daí?

Como não fui pra hidro hoje de manhã, vou tentar ir a noite, pois me sinto muito bem quando estou na água e praticando exercícios.

Beijocas!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Consulta enfermeira 1 - Segundo trimestre

Hoje foi dia de consulta com a enfermeira. É com ela que solicitamos os exames. Ela fez perguntas de como eu estava me sentindo e disse que sinto muito bem, porém relatei sobre a dor nos dentes, dor de cabeça e prurido e manchas vermelhas no corpo.

Para os dentes irei tentar consulta na segunda feira no Posto de Saúde.
Para a dor de cabeça ela indicou paracetamol, mas não tomo, não, eu aguento!
Para o prurido me deu a pomada acetado de dexametasona, se o prurido nao melhorar em uma semana é pra retornar no posto.

A consulta foi boa, muito querida a enfermeira. Mas o atendimento na recepção antes da consulta foi estranho.

Primeiro fiquei confusa, porém agora entendi o procedimento. Quando a consulta é com o médico o nosso prontuário vai direto para sala de medição de pressão e peso. Quando é com a enfermeira temos que ir até a recepção, pegar esse prontuário, depois ir a sala de medição e depois ao consultório. Em cada posto funciona de uma maneira diferente, no Corrego Grande era.

Na recepção disse que tinha uma consulta pré natal com a enfermeira. Olha, gravidez dá irritação na gente, e essa mulher me irritou.
Vou repetir: eu disse que tinha uma consulta pré natal com a enfermeira e estou barriguda e minha roupa era justa. Dei meu cartão na recepção, onde estão escritas e bem claras as consultas que fiz e que são de pré natal. A atendente do meu lado perguntou, és gestante? Disse que sim! Ela perguntou: é pra gestante? Disse que sim. Ela perguntou: estás grávida? Disse que sim. Ela perguntou: já tivesse consulta aqui? Respondi: que duas consultas. Ela perguntou: consulta de pré natal? Respondi: sim, duas consultas de pré natal, um com a enfermeira e outra com o médico. Ela perguntou: Teu prontuário está ali? (apontando para um monte de prontuários). Respondi que não sabia. Ela disse: se és gestante teu prontuário tem que estar ali. Eu disse: não sou eu quem organiza os prontuários, tenho consulta para as duas e meia com a enfermeira. Aí ela pegou os prontuários(tás te irritando, né?) e olhou um por um. E disse: teu prontuário não está aqui, aqui ficam os prontuários de todo mundo que tem consulta hoje, tem certeza que é hoje? Respondi: a senhora pode olhar no meu cartão que está na sua mão. Ela disse: deve ter tido algum erro. E eu com aquela cara de "o que eu tenho haver com isso?". Ela foi em outra sala e trouxe meu prontuário dizendo: não haviam colocado teu prontuário no lugar certo. Tem certeza que já fizesses o pré natal aqui? Que és gestante? E eu disse: a senhora está com o meu cartão na mão onde tem todas as consultas que fiz aqui.

Meo deoooooooooooooooooos ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Fui pra sala de medir pressão e ela estava 10/7. Deve ter subido com toda essa perguntação da mulher! Credo, senhor!

Mediram minha pressão e meu peso está igual 59 kg. Na consulta com a enfermeira descobri que estou um pouco abaixo do peso. Uma hora acima, outra hora abaixo, até onde devo comer, não é mesmo? Enfim...

A enfermeira solicitou exames de sangue e urina, parece que vou ter que fazer um bem chato para glicemia, vou esperar pra ver. E solictou um ultra obstetrício. Esses dois primeiros o SUS dá. Também fez a requisição para o morfológico, que só pode ser solicitado com o carimbo do médico e o SUS não paga, porém as clinicas dão um ótimo desconto para quem tem a requisição do médico.

Fui até a recepção, solicitei os dois exames. A requisição do de sangue fica no Posto de Saude. A requisição do US Obstetricio fica comigo. Ao contrário do que havia informado antes, esses exames também são marcados pelo Posto de Saúde (igual no Corrego) e entram em contato pelo telefone assim que tiverem data.

Em outro post conto a saga para ouvir o coração do meu filho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sexo do bebê!

Nessa angustia em saber o sexo do bebê marquei para hoje um ultrassom obstetricio numa clinica que custa 50 reais, mais 10 reais se eu quiser gravado em DVD.

Logo após o Posto de Saude, fomos eu e o papai Peri pra Clinica.

Queríamos saber o sexo do bebê e também saber se estava tudo bem com ele.

Ah, que maravilha. Esse exame deu que ele está muito bem, muito bem formadinho, coisa mais gostosa.!

E... é menino! Agora tenho um macho dentro de mim!!! rsrsrs

Ele tem 14 cm da cabeça a bunda, com as pernas deve ter uns 18 centimetros e pesa 320 gramas.Caramba!!!!!Tudo normal para a idade gestacional de 20 semanas.

O segundo ultra som foi bem diferente do primeiro. Foi emocionante, mas foi mais aliviante, mais reconfortante, porém igualmente feliz. Estava sorrindo muito pra ele, o papai também estava bem feliz!

Ficamos muito felizes com o nosso filho que está se desenvolvendo normalmente. Que ele continue com muita saúde.

O nome? Vixe... ainda não entramos em acordo. Se fosse menina seria Joana, mas menino????!!!!!!! Vamos pensando. rs