Mostrando postagens com marcador cansaço. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cansaço. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

38 semanas

Trinta e oito semanas, mas que emoção, guenta ansiedade.

Tenho estado sonolenta, preguiçosa, rs. Tive dores fortissimas na gengiva - procurando muitos paleativos pra isso. Enxaguo bem a boca com água morna, passo fio dental, mais enxague com água morna, escovo os dentes, mais enxague com água morna e sal. E vou enxaguando a boca vez em quando com água e sal, tem aliviado bastante e até "passado" a dor.

O remédio para infecção na bexiga me deixa sem fome. Affe! Dor na gengiva e sem apetite é dose pra não descuidar da alimentação, mas estou cumprindo uma tabela de horarios para nao parar de comer.

Tenho tido mais azia, mas nada sério, não como algumas coisas em determinados horários e tem ajudado bastante.

Pra andar... rsrsrs... tô mais lenta que minha vó. Mas pra que a pressa, não é mesmo? Levantar e sentar tem sido cada vez mais demorado também. E estou bem esquecida ainda, meio aérea. Pra arrumar o quarto, varrer, passar pano está bem complicado. Abaixar e levantar é algo que não dá de fazer com frequencia, aliás nada que pressione a barriga. Na gravidez é que vi como temos que encolher a barriga pras coisas. Enfim...

Durmo bem, o bebê se mexe, não tenho dores nas costas, nem mais nas costelas. Troquei alguns hábitos, jeito de sentar, de deitar, acredito que tenha auxiliado para "despressionar" um pouco as costelas.

Agora, coisinha dolorida são os gazes rsrsrs. Sem noção do que isso dói. E não tem como segurar, se segura dói pra caramba, rsrsrs. O bom é que não tenho prisão de ventre.

Estou inchada. A maioria das pessoas dizem que quase não inchei, mas pra mim estou bem inchada. Estou usando chinelos e sandalinhas da minha mãe, que usa dois números a mais que eu. As mãos também. O rosto está bem cheio, parece que chorei rsrsrs, e está vermelho. Vermelho e inchado. Um baiacu.

Sabado foi casamento da Lu Purper. Que coisa mais linda. Quase não fiquei, ou melhor, fiquei tempo pra caramba. Até pra me arrumar (e olha que nem foi tudo aquilo) como foi "sofrido". Tomar banho, depilar as pernas (depilo sempre, mas assim pra publico, né? Tá, ninguem ia ficar olhando minha perna, mas enfim), usar hidratante pra disfarçar as áreas ressecadas, fazer escova no cabelo, por o vestido, por maquiagem, irmão pôs minhas sandálias (não tem mais como calçar sandálias sozinha), pegar maquina, pegar isso e aquilo, tudo nessa agilidade de lesma paralítica, entrar no carro, sentar, ir ao local do casamento, ficar sentada na cerimônia, depois ir ao local da festa, ficar sentada. Aiiii, como é desconfortável. O sono foi chegando, os pés inchando, as costas doendo. Quatro horas presente no casamento e um cansaço terrível como se tivesse trabalhado na roça arrancando aipim da terra durante uma semana sem parar.

Mas valeu a pena, que casamento lindo, que alegria dos noivos, que delícia ver as amigas, que gostoso que foi, tava uma belíssima cerimônia, festa, tudo, valeu muito a pena ter ido, muito mesmo. Adorei.

Espero que o João Gabriel não nasça antes do dia 22, meu irmao está num Congresso em São Paulo e só volta dia 21, quero que ele esteja presente no parto e ele também quer mais que tudo, rs.

Mas que venha a hora que tiver que vir, lindo e vivo!

Beijocas!

sábado, 12 de junho de 2010

Enjoos, cansaço - Primeiro Trimestre Parte 2

A questão enjoo na gravidez é muito interessante. Sempre que via as gestantes fazendo cara feia pra isso ou aquilo achava que era frescura.

NÃO É FRESCURA É REAL!

Hábitos simples de higiene podem virar um grande transtorno nesse periodo. Como, por exemplo, escovar os dentes. É colocar a escova pra dentro que o vômito vai pra fora. Se tiver planejando uma gravidez é importante que vá ao dentista antes, faça todos os tratamentos que precise e já peça orientações sobre esse tipo de caso. A minha solução era escovar os dentes bem superficialmente e fazer bochecho com anti-séptico bucal.
O horário da manhã era sempre o mais dificil. Fio dental só a noite!
Depilar a perseguida também é bem complicado, porque abaixar a cabeça dá tontura e tontura dá enjoo. Vá se depilar num salão ou viva ao natural.

Os enjoos da manhãsão mais frequentes, pois o estomago está vazio. Não sai nada de nojento não, é tipo uma espuma. Ficar de estomago vazio é sinônimo de enjoo e enjoo deixa o estomago vazio! Rá. Que legal, né? Mas, ó, sorriso no rosto!

Apesar dos enjoos parecerem coisas do inferno o que realmente me incomodou foi o cansaço. Como cansam os três primeiros meses. O sono é algo incontrolável. É como se a gente tivesse trabalhado o dia todo, pego uma balada daquelas a noite toda, ido pro trabalho virado e a noite tivesse mais um compromisso. Sabe? Aquele rodar da cabeça, os olhos querendo fechar! Depois das sete da noite eu não conseguia pensar em mais nada a não ser dormir. E dormia muito, a noite, fim de semana quase todo. É gostoso!

Muita gente fala que o humor da gestante altera bastante durante a gravidez, principalmente a falta de paciência, irritabilidade, entre outros e que esse estado de humor é uma questão hormonal. Ok! Até pode ser. Mas vamos e convenhamos, hein? Passando o dia inteiro enjoada, com ansia de vomito, vomitando, com sono, com dor nos seios, e repito o sono, o cansaço, qual é o ser humano que consegue ficar de bom humor?

Por isso é muito importante ter paciência com as gestantes.

Ah, já sei! Não, não estou sendo contraditória quando falo que temos que ver tudo com bom humor, com alegria. Passar mal dá mau humor mesmo, mas não se irrite com seu bebê, veja e perceba que tudo isso é pra gerar uma vida!
Pensamentos positivos, sempre!