Mostrando postagens com marcador corrimentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador corrimentos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

36 semanas e o alarde!

É... esse momento de espera é assim. Ontem nasceu o primeiro bebê do curso de gestante, a Maria Eduarda, filha da Alessandra, não lembro o nome do marido dela. 37 semanas... ooops.

Meu irmão, no seu estágio no HU, tinha que ensinar os cuidados pós parto e foi bem ela que atendeu. Imagino que eles tenham ficado feliz, um rosto amigo numa hora dessas é sempre acolhedor. Meu irmão falou sobre a diferença em atender alguém realmente informado, que tenha feito um curso como nós, das mulheres que não tiveram orientação. Fiquei feliz da Alessandra ter feito seu parto no HU, normal, de cocoras. Ela no início estava um pouco receosa com a ideia, quem apostava no parto normal era o seu marido e deu tudo certo, que coisa mais linda. Estou aguardando ansiosa pelo relato dos dois com a bebezinha. Fico emocionada com essas coisas.

Hoje fez um dia bonito, não é mesmo? Fui dar uma caminhada matinal e senti minha calcinha molhada. Fui olhar era uma água com uma coisa branca, achei que era a bolsa estourando. A bolsa pode estourar de uma vez causando aquele aguaceiro, ou aos poucos. Pensei ser a segunda opção! Meu irmão se preocupou, rsrs. Mas depois parou. Alarde falsíssimo! Só coisa comum da gravidez, nada demais. Que bom. A dor em cima da bexiga melhorou, mas tenho que andar bem suavemente, quase parando. Engraçado é tentar levantar quando estou deitada. Tipo, tento virar, sinto puxar a barriga embaixo, opa, melhor não forçar. Tento me erguer, isso não me pertence mais, puxa tudo além de dar um horrível dor nas costas. Aí tenho que ficar meio que balançado pra cá e pra lá, virando o corpo até conseguir rsrs. Rolando mesmo hahaha.

O faz tudo não tem data pra vir aqui em casa arrumar o quarto, que coisa, séria! Disse a ele que estou parindo e se voltar da maternidade sem estar tudo pronto mato-o hahahaha.

Minha prima Fernanda está fazendo as lembracinhas de maternidade, não vou mostrar pra não estragar a surpresa, rsrs, mas é muito fofo!

Ontem ganhei da prima comadre o album do bebê, achei lindo aquilo, já estou separando tudo pra poder colocar no álbum. Tenho já as fotos pra por em outro álbum das lembranças do João Gabriel antes dele nascer.

Meu nariz está inchado, que coisa esquisita, meu rosto também. Sexta vou marcar consulta pre natal e também dentista, meus dentes estão realmente muito sensíveis.

Hoje, fiz inscrição pro concurso pra professor temporário da prefeitura de Florianópolis, ainda bem que a prova é dia 14 de novembro, até lá o João Gabriel já nasceu. No edital não consta aquele item de levar a prova no hospital, caso a pessoa esteja internada. Mas tenho a opção de amamentar durante a prova, porém sem nenhum acrescimo no horário por conta disso, tudo bem, fazer o quê? Achei estranho, pois eles não colocam, como em outro edital pra professor do estado, a condição disso. Neste último, deixam claro que o bebê deverá estar acompanhado e que terá um local específico pra isso, podendo a mãe sair da sala de prova pra alimentar sua cria. Só diz que devo chegar meia hora antes.... enfim!

De resto, meu povo, tudo certo. Estou esperando bem feliz meu lindo filho nascer. Feliz e feliz.

Beijocas

(A bolsa quando estoura não tem nenhuma cor, ok? É só uma água com cheiro de kboa. Se tiver uma cor esverdeada é pq o bebê tá sofrendo, qqr dessas situações corra pra maternidade!!!!)


domingo, 27 de junho de 2010

Cuidados com a beleza e higiene.

Continuando com os cuidados com o corpo, uma das minhas maiores aflições era com relação a amamentação.

Já vi minhas primas com seios rachados, amigas reclamando da dor, então resolvi pesquisar para evitar o problema.

O ideal é deixar a região dos mamilos e em volta mais grossa. Então evito usar óleos e hidratantes nessa parte e dou uma "lixada" para ajudar na fortificação da região. As indicações são: ficar um pouco sem sutiã com um blusa de tecido mais áspero para atritar. Como não consigo ficar sem, pois parece que o peito vai cair tenho utilizado outra técnica. Voltando ao banho uso na região indicada bucha vegetal. Não é preciso esfregar com força, nem nada disso. É só lavar com cuidado e os seios vão ficando mais ásperos. Na próxima consulta ao médico ele irá me passar um creme a base de lanolina. Pois a região não pode ficar ressecada e sim "não fina". Espero que com esses cuidados meus seios aguentem a sucção durante a alimentação do meu filho (que ainda segue sem nome). Seios calejados porém hidratados.

Um dos meus maiores problemas em relação a estética e higiene é a depilação. Como sou avessa a cera a minha região intima sofre durante esse período. É sabido por nós mulheres que deixar a mata atlântica seguir seu rumo sozinha, não é higiênico! É necessário cortar a grama ou retirá-la de uma vez. Mas... vai fazer isso com uma gilete ou um aparelho de depilar? Rá! Nunca pensei que desse tanto trabalho. Antes era automático. Agora, fica um tempo com a cabeça abaixada para a desmatificação da região é triste. Dá uma tontura medonha e eu não quero ser vitima de uma acidente caseiro, ou uma morte ridicula no banheiro. A solução? Não sei, estou tentando encontrar. Quem sabe tenha que me submeter as puxações... não está algo de dar medo, mas ainda não está o ideal.
Me refiro a essa parte, pois, durante a gestação é comum a mulher ter corrimento. Calma! Não faça cara de nojo! É como uma lubrificação, normal e saudável, sem cheiro, nem cor feia. No entanto, é necessário que a região não fique abafada pra não dar aquele outro corrimento nojento, agrh!
Calcinhas de algodão (ou sem calcinha), a região intima sem dreads (pêlo aparado, sem tirar tudo), secar bem a região após o banho (eu seco com secador) e após ir ao banheiro e todos aqueles cuidados básicos, deve-se ter durante esse período também, porém um pouco mais. Eu acabei tendo candidíase e o médico me receitou um remédio (aquelas pomadinhas que a gente tanto ama!) e que eu usasse sabonte intimo.
Eu usava apenas no período da menstruação ou após relações sexuais. E sabe? Comecei a usar o sabonete antes da pomada e a sensação já foi de grande melhora. Não! Não parei de usar a pomada.
Já ouvi falar muito mal do sabonete intimo, mas aprendi que algumas pessoas exageram. Esse sabonete é para ser usado apenas uma vez por dia e não em todos os banhos que você toma. Eu preferi usar durante a noite e comprei a versão teen, achei mais suave e com cheiro bem gostoso.

Tem uma comunidade no orkut chamada: "eu adoro me cuidar" e existe um tópico só falando sobre sabonete íntimo. Muitas meninas dão dicas e opiniões sobre os sabonetes que usam ou usaram. Não custa ir lá e dar uma olhadinha, rs.

Beijocas!