Mostrando postagens com marcador lembrança maternidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lembrança maternidade. Mostrar todas as postagens

sábado, 9 de outubro de 2010

Ultrassom 36 semanas

Ontem fui fazer um ultrassom. Até então o que havia me abalado emocionalmente não havia afetado a parte física minha ou do meu bebê. Ontem, meu bebê estava muito lindo, está todo formadinho, mas abaixo do peso. Tem 2.110 kg. Falei com minha amiga enfermeira do neonatal (não sei o nome específico) Paty e ela disse que está tudo bem, que o peso não é tão baixo, que devo fazer acompanhamento e de repente tenha que adiantar o parto. Mas nada que prejudique o neném. Que bom que o peso dele não é tão baixo.

Mas fiquei pra morrer... e ainda estou.

Quarta tenho consulta medica, vamos ver...

Pelo resultado da urina estou com infecção na bexiga, deve ser isso que causa essas dores na parte de baixo da barriga. E como dói.!

Ainda estou um pouco triste pela notícia do João Gabriel não estar do peso certo, adequado, mas espero que dê tudo certo, vou tentar me manter positiva e tranquila é o melhor para mim e para meu filho.

Para ajudar a refrescar as ideias olha as lembracinhas que minha prima Fernanda está fazendo para maternidade na João Gabriel (disse que ia por outro dia, mas não aguentei), rs.


Não é lindo?

Ontem o faz tudo veio aqui em casa. O berço está montado, ficou bem do ladinho da minha cama, vai dar de ver o João Gabriel quando durmo, o que é ótimo, dá segurança pra mim e pra ele. Se tiver condições vou arrumar os detalhezinhos do armário, da parede, dar um up de quarto de bebê, senão está tudo certo também, rs. Porque o armário é branco, o berço bege, minha cama vinho, persiana azul, rsrs, tá que é um carnaval. Estou ainda com problemas na minha USB aqui no pc, pra mostrar as fotos, mas assim que tiver eu posto as coisinhas.

Me desejem boa sorte, e desejem bem ao meu filho, que as pessoas que têm pensamentos negativos em relação a minha gravidez pensem que o que tem dentro da minha barriga é uma vidinha linda, que é muito amada por mim e que não deve ter um único pensamento negativo direcionado a ele. Vamos pensar positivo, ele vai nascer magrinho, né? Mas pode ser muitíssimo saudável. :D

Beijocas!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

36 semanas e o alarde!

É... esse momento de espera é assim. Ontem nasceu o primeiro bebê do curso de gestante, a Maria Eduarda, filha da Alessandra, não lembro o nome do marido dela. 37 semanas... ooops.

Meu irmão, no seu estágio no HU, tinha que ensinar os cuidados pós parto e foi bem ela que atendeu. Imagino que eles tenham ficado feliz, um rosto amigo numa hora dessas é sempre acolhedor. Meu irmão falou sobre a diferença em atender alguém realmente informado, que tenha feito um curso como nós, das mulheres que não tiveram orientação. Fiquei feliz da Alessandra ter feito seu parto no HU, normal, de cocoras. Ela no início estava um pouco receosa com a ideia, quem apostava no parto normal era o seu marido e deu tudo certo, que coisa mais linda. Estou aguardando ansiosa pelo relato dos dois com a bebezinha. Fico emocionada com essas coisas.

Hoje fez um dia bonito, não é mesmo? Fui dar uma caminhada matinal e senti minha calcinha molhada. Fui olhar era uma água com uma coisa branca, achei que era a bolsa estourando. A bolsa pode estourar de uma vez causando aquele aguaceiro, ou aos poucos. Pensei ser a segunda opção! Meu irmão se preocupou, rsrs. Mas depois parou. Alarde falsíssimo! Só coisa comum da gravidez, nada demais. Que bom. A dor em cima da bexiga melhorou, mas tenho que andar bem suavemente, quase parando. Engraçado é tentar levantar quando estou deitada. Tipo, tento virar, sinto puxar a barriga embaixo, opa, melhor não forçar. Tento me erguer, isso não me pertence mais, puxa tudo além de dar um horrível dor nas costas. Aí tenho que ficar meio que balançado pra cá e pra lá, virando o corpo até conseguir rsrs. Rolando mesmo hahaha.

O faz tudo não tem data pra vir aqui em casa arrumar o quarto, que coisa, séria! Disse a ele que estou parindo e se voltar da maternidade sem estar tudo pronto mato-o hahahaha.

Minha prima Fernanda está fazendo as lembracinhas de maternidade, não vou mostrar pra não estragar a surpresa, rsrs, mas é muito fofo!

Ontem ganhei da prima comadre o album do bebê, achei lindo aquilo, já estou separando tudo pra poder colocar no álbum. Tenho já as fotos pra por em outro álbum das lembranças do João Gabriel antes dele nascer.

Meu nariz está inchado, que coisa esquisita, meu rosto também. Sexta vou marcar consulta pre natal e também dentista, meus dentes estão realmente muito sensíveis.

Hoje, fiz inscrição pro concurso pra professor temporário da prefeitura de Florianópolis, ainda bem que a prova é dia 14 de novembro, até lá o João Gabriel já nasceu. No edital não consta aquele item de levar a prova no hospital, caso a pessoa esteja internada. Mas tenho a opção de amamentar durante a prova, porém sem nenhum acrescimo no horário por conta disso, tudo bem, fazer o quê? Achei estranho, pois eles não colocam, como em outro edital pra professor do estado, a condição disso. Neste último, deixam claro que o bebê deverá estar acompanhado e que terá um local específico pra isso, podendo a mãe sair da sala de prova pra alimentar sua cria. Só diz que devo chegar meia hora antes.... enfim!

De resto, meu povo, tudo certo. Estou esperando bem feliz meu lindo filho nascer. Feliz e feliz.

Beijocas

(A bolsa quando estoura não tem nenhuma cor, ok? É só uma água com cheiro de kboa. Se tiver uma cor esverdeada é pq o bebê tá sofrendo, qqr dessas situações corra pra maternidade!!!!)