Mostrando postagens com marcador 36 semanas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 36 semanas. Mostrar todas as postagens

sábado, 9 de outubro de 2010

Ultrassom 36 semanas

Ontem fui fazer um ultrassom. Até então o que havia me abalado emocionalmente não havia afetado a parte física minha ou do meu bebê. Ontem, meu bebê estava muito lindo, está todo formadinho, mas abaixo do peso. Tem 2.110 kg. Falei com minha amiga enfermeira do neonatal (não sei o nome específico) Paty e ela disse que está tudo bem, que o peso não é tão baixo, que devo fazer acompanhamento e de repente tenha que adiantar o parto. Mas nada que prejudique o neném. Que bom que o peso dele não é tão baixo.

Mas fiquei pra morrer... e ainda estou.

Quarta tenho consulta medica, vamos ver...

Pelo resultado da urina estou com infecção na bexiga, deve ser isso que causa essas dores na parte de baixo da barriga. E como dói.!

Ainda estou um pouco triste pela notícia do João Gabriel não estar do peso certo, adequado, mas espero que dê tudo certo, vou tentar me manter positiva e tranquila é o melhor para mim e para meu filho.

Para ajudar a refrescar as ideias olha as lembracinhas que minha prima Fernanda está fazendo para maternidade na João Gabriel (disse que ia por outro dia, mas não aguentei), rs.


Não é lindo?

Ontem o faz tudo veio aqui em casa. O berço está montado, ficou bem do ladinho da minha cama, vai dar de ver o João Gabriel quando durmo, o que é ótimo, dá segurança pra mim e pra ele. Se tiver condições vou arrumar os detalhezinhos do armário, da parede, dar um up de quarto de bebê, senão está tudo certo também, rs. Porque o armário é branco, o berço bege, minha cama vinho, persiana azul, rsrs, tá que é um carnaval. Estou ainda com problemas na minha USB aqui no pc, pra mostrar as fotos, mas assim que tiver eu posto as coisinhas.

Me desejem boa sorte, e desejem bem ao meu filho, que as pessoas que têm pensamentos negativos em relação a minha gravidez pensem que o que tem dentro da minha barriga é uma vidinha linda, que é muito amada por mim e que não deve ter um único pensamento negativo direcionado a ele. Vamos pensar positivo, ele vai nascer magrinho, né? Mas pode ser muitíssimo saudável. :D

Beijocas!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

36 semanas e o alarde!

É... esse momento de espera é assim. Ontem nasceu o primeiro bebê do curso de gestante, a Maria Eduarda, filha da Alessandra, não lembro o nome do marido dela. 37 semanas... ooops.

Meu irmão, no seu estágio no HU, tinha que ensinar os cuidados pós parto e foi bem ela que atendeu. Imagino que eles tenham ficado feliz, um rosto amigo numa hora dessas é sempre acolhedor. Meu irmão falou sobre a diferença em atender alguém realmente informado, que tenha feito um curso como nós, das mulheres que não tiveram orientação. Fiquei feliz da Alessandra ter feito seu parto no HU, normal, de cocoras. Ela no início estava um pouco receosa com a ideia, quem apostava no parto normal era o seu marido e deu tudo certo, que coisa mais linda. Estou aguardando ansiosa pelo relato dos dois com a bebezinha. Fico emocionada com essas coisas.

Hoje fez um dia bonito, não é mesmo? Fui dar uma caminhada matinal e senti minha calcinha molhada. Fui olhar era uma água com uma coisa branca, achei que era a bolsa estourando. A bolsa pode estourar de uma vez causando aquele aguaceiro, ou aos poucos. Pensei ser a segunda opção! Meu irmão se preocupou, rsrs. Mas depois parou. Alarde falsíssimo! Só coisa comum da gravidez, nada demais. Que bom. A dor em cima da bexiga melhorou, mas tenho que andar bem suavemente, quase parando. Engraçado é tentar levantar quando estou deitada. Tipo, tento virar, sinto puxar a barriga embaixo, opa, melhor não forçar. Tento me erguer, isso não me pertence mais, puxa tudo além de dar um horrível dor nas costas. Aí tenho que ficar meio que balançado pra cá e pra lá, virando o corpo até conseguir rsrs. Rolando mesmo hahaha.

O faz tudo não tem data pra vir aqui em casa arrumar o quarto, que coisa, séria! Disse a ele que estou parindo e se voltar da maternidade sem estar tudo pronto mato-o hahahaha.

Minha prima Fernanda está fazendo as lembracinhas de maternidade, não vou mostrar pra não estragar a surpresa, rsrs, mas é muito fofo!

Ontem ganhei da prima comadre o album do bebê, achei lindo aquilo, já estou separando tudo pra poder colocar no álbum. Tenho já as fotos pra por em outro álbum das lembranças do João Gabriel antes dele nascer.

Meu nariz está inchado, que coisa esquisita, meu rosto também. Sexta vou marcar consulta pre natal e também dentista, meus dentes estão realmente muito sensíveis.

Hoje, fiz inscrição pro concurso pra professor temporário da prefeitura de Florianópolis, ainda bem que a prova é dia 14 de novembro, até lá o João Gabriel já nasceu. No edital não consta aquele item de levar a prova no hospital, caso a pessoa esteja internada. Mas tenho a opção de amamentar durante a prova, porém sem nenhum acrescimo no horário por conta disso, tudo bem, fazer o quê? Achei estranho, pois eles não colocam, como em outro edital pra professor do estado, a condição disso. Neste último, deixam claro que o bebê deverá estar acompanhado e que terá um local específico pra isso, podendo a mãe sair da sala de prova pra alimentar sua cria. Só diz que devo chegar meia hora antes.... enfim!

De resto, meu povo, tudo certo. Estou esperando bem feliz meu lindo filho nascer. Feliz e feliz.

Beijocas

(A bolsa quando estoura não tem nenhuma cor, ok? É só uma água com cheiro de kboa. Se tiver uma cor esverdeada é pq o bebê tá sofrendo, qqr dessas situações corra pra maternidade!!!!)


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

36 semanas - segunda feira

É povaiada a coisa é assim. Hoje chega a verba do mês e posso enfim terminar esse quarto, tanto tempo falando disso rsrsrs, mas é assim mesmo. O bom de deixar as coisas pra depois é que a gente vai se concientizando ao longo da gravidez o que é importante e o que é desnecessário para um quarto de bebê.

Eu, sempre vendo aqueles quartos lindos de bebezinhos queria transformar o meu também. Aí lendo em fóruns e discussões da internet fui vendo o quanto muitas vezes pode se tornar uma dor de cabeça um quarto com muita produção.

O bebê pequetito demanda muita atenção da mãe. Ele dorme, faz xixi, acorda, tem que trocar fralda, depois mama, depois faz coco, depois dorme. Nisso vai a mãe a descartar o que foi usado e de repente ele está acordando de novo, fez xixi, não necessariamente nessa ordem, mas é um rotina bem atarefada. Imaginem com um quarto cheio de frufru? Retirar poeira, objetos que acumulam pó com facilidade, etc? Não, não. O melhor é que tudo tu passe um pano e fique limpo e quanto menos coisas pra se limpar, mais tempo (tempo?) sobra pros cuidados com você e com o bebê.

Amanhã vou comprar contact pra por no armário. Amanhã ligo pro faz tudo e ele instala novas tomadas, coloca o pega mão no armário, monta o berço, coloca a persiana e deu. Aí é comprar o mosquiteiro e uma pecinhas de enfeite pro armário. Minha vó e tia vão comprar o colchão e aí a gente compra o mosquiteiro (já tem mosquito aqui em casa). Fora a banheira e o mosquiteiro já tenho tudo (espero) pra chegada do João Gabriel.

Estou bem tranquila. Quero dizer, quase tranquila. Hoje tive uma crise de choro intensa, forte, mas fui pra hidro e já fiquei melhor. Fiz bastante exercicio de respiração abdominal e me sinto bem melhor.

A sensação de ouvido e nariz tapado continua. Aquela dorzinha na bexiga também. Fiz os exercícios da hidro com muita calma e melhorou. Hoje me alimentei bem. Procuro controlar a ansiedade e pensar que João Gabriel chega daqui há seis semanas. Sou muito ansiosa, se pensar que ele vem em quatro e demorar mais que isso, será uma tortura pra mim. Se pensar que meu trabalho de parto vai demorar pouco (já que estou fazendo tanta coisa pra isso) e demorar mais que seis horas vou ficar ansiosa e ansiedade é mal. Atrapalha o sono, atrapalha a tranquilidade da gestante, atrapalha um bom TP, um bom parto, atrapalha tudo, rs. Minha maior inimiga nesse momento sou eu mesma, então faço tudo pra ficar zen.

Porém, ao mesmo tempo (se é que pra entender), todos os dias pela manhã checo as unhas, a depilação, o cabelo, limpo bem o quarto, ventilo, pra que se a hora chegar estar pelo menos tudo nos conformes.Isso me faz bem.

Agora, faço hidro a noite. Tenho muito cansaço e ir a hidro de manhã me fazia perder o dia todo. Então, acordo de manhã, faço as coisas como limpeza, compro uma coisa ou outra que falta, etc, a tarde descanso e a noitinha vou a hidro (segunda, quarta e sexta) e agora fico morta de cansada, mas é só tomar um banho e ficar morgando na frente na TV.

Não sinto mais toda aquela tristeza de antes. Lembram que nem assistia TV de tão sensível? Agora, não mais, estou "menos" sensibilizada nesse sentido, isso é bom porque consigo fazer outras coisas, ler livros, ver filmes, ver novela, ver jornal, ler jornal, etc...

E vamos caminhando, caminhando para a chegada do João Gabriel. Que tudo dê certo. Estou mentalizando muita coisa boa, pra que tenhamos muita coisa boa, seja normal, cesarea, com cortes, pontos, de cabeça pra baixo, com dor, com frio, na chuva, na rua, estou preparada pro que vier, consciente, sem idealizações, mas claro, com uma preferência.

Beijocas a quem me lê!

domingo, 3 de outubro de 2010

Sensações 36 semanas

Começo a ter zunidos nos ouvidos, sensação de estarem tapados, dois dias atrás meu nariz sangrou, está sempre escorrendo. Uma leve sensação da cabeça estar pesada, quase uma dor, mas não chega a tanto. Meu rosto incha e dá a sensação de estar queimando, os olhos incham e dão uma sensação de sono, mas não é sono é peso. Meus pés e mãos incham, dão aquela sensação de formigamento. Faço muito xixi, bebo muita água. Os lábios estão sempre ressecados, estou usando muito bepantol. Sinto dor no dente ciso. E coceira baixo dos seios. A dor no baixo ventre, na bexiga, continua, fraquinha, mas continua. O João Gabriel se mexe, nem sempre é confortável, mas que se mexa, tá todo espremidinho ali dentro, tadinho, que se mexa o quanto quiser. Nenhuma dessas sensações são ruins, não diria nem suportáveis,pois é "quase normal".

Meu amor está chegando, meu homenzinho chega em semanas, quanta alegria eu sinto.

Sinto uma tranquilidade muito grande. Uma sensação de muita calma mesmo, estou meio fora do ar, como se estivesse me desligando do mundo.

Abençoado seja quem inventou os travesseiros, tenho muito deles. Pra ficar bem confortável. Espero que minha hora não venha em dia de frio, fico muito contraída em dias frios, todos ficam, na verdade.

Que eu tenha uma boa hora, que meu filho nasça bem e que venha a hora que quiser que estou o esperando.

Espero o amor nascer.

Proteção é o que eu devo, proteção é só o que peço!

Boa noite, beijocas!


sábado, 2 de outubro de 2010

36 semanas - Ultimo mês!

36 semanas e estou na cama deitada, vidinha ruim, né?
Dormi e acordei com dores fraquinhas, na verdade. De manhã era dor na bexiga, como a que tive da outra vez, nenhuma contração, corrimento, sangramento, decidi deitar e deitada nada me dói.
De manhã, mesmo com a dorzinha fui comprar o que faltava (sim, enfim) para os meus primeiros dias de mãe. Calcinhas, calcinhas cinta, sutiã amamentação e mais um pijaminha que abre todo na frente.
Só colocar os itens de higiene na bolsa que está tudo enfim pronto pra maternidade. Tres pijamas, dois sutiãs de amamentação, calcinhas, robe, chinelinho, roupa de sair, sabonete, absorvente pos parto, pasta e escova dental, pente de cabelo, fio dental, amarrador de cabelo e coloquei toalha de rosto e de banho. Falta o xampu e o condicionador. Hidratantes não deixam a gente usar, mas coloquei um pelo menos pras pernas rsrs.

Estou mais inchadinha, minhas mãos, pés e rosto. Tenho sentido mais sede e bebo muita agua (e faço muito xixi), mas não tanta fome quanto antes, porem procuro sempre estar alimentada. As vezes dá azia, mas não é sempre e volta e meia uma dorzinha nas costas, mas faço os exercícios para a lombar e dá tudo certo.

Estou na espera do João Gabriel nascer. Dizem que é nesse momento que sabemos o que é esperar um filho rsrsrs. Minha barriga está bem pontuda e cada vez maior. Disse a uma amiga, Vatula, que com certeza não sentiria falta da barriga, mas acho que me enganei. Durmo abraçada com ela, ando com ela na mão, enfim, tudo tem a barriga. Olho as roupas nas vitrines (o que são esses vestidinhos tomara que caia? Amodoro) e nem me imagino mais usando qualquer coisa daquilo. Meu umbigo está com uma marca em volta, bem estranho e dolorido, tenho reforçado os cremes, pois a coceira aumentou e o J.G se mexe muito, muito mesmo. Bem gostoso.

Não tenho do que reclamar da minha gravidez, até o momento, fisicamente falando foi tudo ótimo, não tive um monte de coisas que um monte de gravida tem, o que é muito bom. Vamos ver até nascer para dar aquele veredicto e pelo que estava lendo, senhor, espero ter tempo pra escrever aqui. Tem mãe que mal consegue tomar banho ou escovar os dentes após o nascimento do bebê... ai ai, se vierem me visitar e eu estiver bafuda e fedida, já sabem o motivo hahahahahahahaha.

Quantas semanas mais o João Gabriel vai querer ficar no meu corpo?
Credo, que frase feia, parece até que vou exorcizar ao inves de parir um filho hahahaha

E amanhã eleições!

Beijocas, beijocas e mais beijocas!