Mostrando postagens com marcador 38 semanas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 38 semanas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

J. G não quer nascer 1 - Ultrassom 38 semanas

Ah, que coisa boa que boa que aconteceu hoje, fui fazer o ultrassom pra saber o peso do J.G, minha placenta e meu cordão umbilical e advinha????????????????????????????????????????

Ele engordou eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Está com 2.770 kg, estava brincando com os pezinhos, que coisa mais fofa.

As dores passaram, tudo preparação pro trabalho de parto, rsrsrs, vamos esperando...

Estou super inchada, muito inchada mesmo, acho que o anel que tenho no meu dedo não sai mais. Sério!!!!! Faço massagens e o pé dói, como se eu tivesse andando muitas horas de salto agulha 15 por ruas esburacadas. E tenho calor! Agonia.

Está dificil controlar a ansiedade, mas vou tentando. rsrsrs. É que chega nesse momento que a gente não tem muito o que fazer, sei lá, como disse, é agora a hora que a gente sabe o que é "esperar um bebê".

Estou tão feliz que meu filho engordou, que está tudo bem, agora estou bem tranquila. Meu irmão chegou de viagem hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Amo muito tudo isso!

Beijos, beijos, beijos!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

J.G ainda não veio! Consulta médica!

Pois então, entre dores, contrações e etc nada do J.G vir rsrsrs.

Hoje tivemos consulta no Posto de Saude de Barreiros. Estamos muito bem. Estou com quase 70 kilos, pressão 11/7, bpm do bebê 145, movimentos ok. Amanhã tenho um ultra. Tudo caminhando bem.

Estou com os pés bem inchados. Não consigo mais passar hidratante no corpo todo, apenas minha barriga e seios tem recebido hidratação. Estou usando um chinelinho da minha mãe, dois números maior que meu pé, e ele fica certinho, vê se pode! rsrsrs.

Hoje, o colchão do berço do João Gabriel chegou. Foi uma saga, pois a medida veio errada, mas entre mortos e feridos todos se salvaram.

Domingo tenho concurso para ACT do Estado de SC - professor temporário. Lá vou eu. Apesar da dificuldade em me concentrar e principalmente estudar, vamos tentando, né?

Vamos esperando, esperando, esperando, calma e tranquilamente. Mas é terrível essa fase. Ele pode vir daqui há pouco, como só em novembro!!!!! hahahahaha

Ainda tem detalhes para ver pro J.G, mas o geralzão já está pronto! iupiiiiii

Beijocas!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Será que é o J.G chegando? - segundo dia

Ontem tive aquela dorzinha nas costas que iam pra barriga como se fosse uma pequena colica. A barriga contraiu, parava voltava. Durante a noite ficou assim. Depois parou. Passei a manhã bem, a barriga menos pesada para andar, bem tranquila.

Agora novamente umas fisgadas na lombar, bebê se mexe bem. Vamos esperando que ele está chegando, rs.

Coloquei creditos no celular, limpei o quarto de novo, conferi as bolsas, enfim... a espera do meu amor nascer, rs.

Aqui em casa para se evitar a ansiedade "não se fala" no assunto, mas ficam olhando com aquela cara de "e aí, como tá?" rsrsrs, é dificil não ficar pensando nisso.

Estou tranquila.

Duas meninas do curso de gestantes já tiveram seus bebês. Uma delas me parece que não teve parto natural, pois hoje enviou e-mail comentando sobre as dificuldades da amamentação, da dor e da retirada dos pontos. E queria mais detalhes sobre o seu parto então pedia a indicação de alguém. Ainda não relatou o parto, mas o bom é que está tudo bem agora. Temos que saber enfrentar as dificuldades, nos preparar para elas e ela está bem otimista.  Espero que continue dando tudo certo pra ela e pro bebê.

Beijocas e vou relatando meu trabalho de parto (?)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Será que o J.G está chegando?

Estou sentindo uma leve dor na lombar que irradia no baixo ventre e contrações. Como se fosse uma colicazinha bem fraquinha. Será que é trabalho de parto?

Andei muito lentamente hoje, fui fazer inscrição pra concurso e no supermercado.

Bom, vou caminhar um pouco, tomar um banho, amarrar bem esses cabelos, me massagear  e esperar ver se o quadro evolui. Pode ser só gazes com dor na lombar, ou trabalho de parto.

Queria muito meu irmão perto de mim nesse momento!

E estou bem feliz caso seja o João Gabriel chegando!

Torçam por mim, por nós!

:D

38 semanas

Trinta e oito semanas, mas que emoção, guenta ansiedade.

Tenho estado sonolenta, preguiçosa, rs. Tive dores fortissimas na gengiva - procurando muitos paleativos pra isso. Enxaguo bem a boca com água morna, passo fio dental, mais enxague com água morna, escovo os dentes, mais enxague com água morna e sal. E vou enxaguando a boca vez em quando com água e sal, tem aliviado bastante e até "passado" a dor.

O remédio para infecção na bexiga me deixa sem fome. Affe! Dor na gengiva e sem apetite é dose pra não descuidar da alimentação, mas estou cumprindo uma tabela de horarios para nao parar de comer.

Tenho tido mais azia, mas nada sério, não como algumas coisas em determinados horários e tem ajudado bastante.

Pra andar... rsrsrs... tô mais lenta que minha vó. Mas pra que a pressa, não é mesmo? Levantar e sentar tem sido cada vez mais demorado também. E estou bem esquecida ainda, meio aérea. Pra arrumar o quarto, varrer, passar pano está bem complicado. Abaixar e levantar é algo que não dá de fazer com frequencia, aliás nada que pressione a barriga. Na gravidez é que vi como temos que encolher a barriga pras coisas. Enfim...

Durmo bem, o bebê se mexe, não tenho dores nas costas, nem mais nas costelas. Troquei alguns hábitos, jeito de sentar, de deitar, acredito que tenha auxiliado para "despressionar" um pouco as costelas.

Agora, coisinha dolorida são os gazes rsrsrs. Sem noção do que isso dói. E não tem como segurar, se segura dói pra caramba, rsrsrs. O bom é que não tenho prisão de ventre.

Estou inchada. A maioria das pessoas dizem que quase não inchei, mas pra mim estou bem inchada. Estou usando chinelos e sandalinhas da minha mãe, que usa dois números a mais que eu. As mãos também. O rosto está bem cheio, parece que chorei rsrsrs, e está vermelho. Vermelho e inchado. Um baiacu.

Sabado foi casamento da Lu Purper. Que coisa mais linda. Quase não fiquei, ou melhor, fiquei tempo pra caramba. Até pra me arrumar (e olha que nem foi tudo aquilo) como foi "sofrido". Tomar banho, depilar as pernas (depilo sempre, mas assim pra publico, né? Tá, ninguem ia ficar olhando minha perna, mas enfim), usar hidratante pra disfarçar as áreas ressecadas, fazer escova no cabelo, por o vestido, por maquiagem, irmão pôs minhas sandálias (não tem mais como calçar sandálias sozinha), pegar maquina, pegar isso e aquilo, tudo nessa agilidade de lesma paralítica, entrar no carro, sentar, ir ao local do casamento, ficar sentada na cerimônia, depois ir ao local da festa, ficar sentada. Aiiii, como é desconfortável. O sono foi chegando, os pés inchando, as costas doendo. Quatro horas presente no casamento e um cansaço terrível como se tivesse trabalhado na roça arrancando aipim da terra durante uma semana sem parar.

Mas valeu a pena, que casamento lindo, que alegria dos noivos, que delícia ver as amigas, que gostoso que foi, tava uma belíssima cerimônia, festa, tudo, valeu muito a pena ter ido, muito mesmo. Adorei.

Espero que o João Gabriel não nasça antes do dia 22, meu irmao está num Congresso em São Paulo e só volta dia 21, quero que ele esteja presente no parto e ele também quer mais que tudo, rs.

Mas que venha a hora que tiver que vir, lindo e vivo!

Beijocas!