Mostrando postagens com marcador consulta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador consulta. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

J.G será induzido?

Fui ao Posto de Saude hoje de manhã, pegar o encaminhamento para maternidade. O Posto fica com a gestante até ela completar 40 semanas. Indicou eu ir a noite.

Como sabem tenho tido as dores desde semana passada, nada que evolua, mas dores. Agora no momento não sinto nada, mas senti ontem a noite! E assim vai....

Hoje a noite então estarei lá. De repente tenha que induzir o parto, de repente espere mais um tempo, vai depender do que o medico ou medica indicar.

rsrs

Não queria tirar o meu filho a força, tomara que eu consiga esperar mais um pouco, pra ver se ele quer nascer, rsrsrs.

Torçam por mim sempre, rsrs

Beijocas!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Será que J.G vem? A saga...

Hoje fui a consulta médica. Segundo os dados, pela menstruação estou de 39 semanas e 6 dias, pelo ultra 39 semanas e 4 dias. Caso o J.G não venha até sexta, vou a consulta pra receber um encaminhamento para maternidade.
Minha pressão está baixinha hoje, a respiração meio dificil. Sai da consulta com um forte dor na lombar e agora embaixo do utero.

Será? Será que é o J.G vindo????

Ele pode vir hoje, amanhã, quinta. Estou tentando ver se isso que sinto é contração... é contração.

Dor na lombar, contração... vamos ver, vamos ver.

Vou tentar me acalmar agora, entrar em um estágio mais calmo, se for TP calma é o melhor.

Estou meio bamba e trêmula. Deve ser a pressão baixa.

Torçam, ok?

Beijooooooooooo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

J.G ainda não veio! Consulta médica!

Pois então, entre dores, contrações e etc nada do J.G vir rsrsrs.

Hoje tivemos consulta no Posto de Saude de Barreiros. Estamos muito bem. Estou com quase 70 kilos, pressão 11/7, bpm do bebê 145, movimentos ok. Amanhã tenho um ultra. Tudo caminhando bem.

Estou com os pés bem inchados. Não consigo mais passar hidratante no corpo todo, apenas minha barriga e seios tem recebido hidratação. Estou usando um chinelinho da minha mãe, dois números maior que meu pé, e ele fica certinho, vê se pode! rsrsrs.

Hoje, o colchão do berço do João Gabriel chegou. Foi uma saga, pois a medida veio errada, mas entre mortos e feridos todos se salvaram.

Domingo tenho concurso para ACT do Estado de SC - professor temporário. Lá vou eu. Apesar da dificuldade em me concentrar e principalmente estudar, vamos tentando, né?

Vamos esperando, esperando, esperando, calma e tranquilamente. Mas é terrível essa fase. Ele pode vir daqui há pouco, como só em novembro!!!!! hahahahaha

Ainda tem detalhes para ver pro J.G, mas o geralzão já está pronto! iupiiiiii

Beijocas!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Consulta pré natal - ultimo trimestre

Olá.

Como havia notificado ontem, fui a minha consulta pre natal apresentar os útlimos exames de sangue e urina da minha gestação. Semana passada quando fui marcar, não tinha horário com a Dra. Eldery, médica que me acompanhou a metade da gestação, então marquei com outra.

Acredito que ela seja nova no Posto, pois nunca havia ouvido falar dela. Não gostei nenhum pouco da consulta, não sei se ela não está por dentro dos procedimentos ou sei lá o que acontece. Vamos aos fatos.

Primeiro relatei sobre o baixo peso do meu filho. Ela quando viu que era tabagista foi justificando que o baixo peso era devido ao consumo de cigarros e que durante toda a gestação ele foi baixo peso. Eu ao intervir mostrando que meu filho estava com desenvolvimento normal durante toda a gestação (com os ultrassons antigos), não tive uma explicação ou um motivo da falta da ganha de peso do bebê por parte da médica. Ela só disse para eu não me preocupar, pois o desenvolvimento dele estava adequado, só não ganhou peso.

PS: Parei de fumar! !!!!!!!!!

Achei ruim, pois ao inves dela perguntar ou olhar o cartão de gestante e ver que meu filho estava se desenvolvendo bem e que de repente parou de ganhar peso, já foi julgando a falta de peso ao consumo de cigarros. Fazem um terrorismo com as mães tabagistas, vocês não tem ideia. Tem gente que acha que é fácil largar um vicio de muitos anos sem que a gente se estresse a ponto de prejudicar a gestação, enfim...

Depois falei das dores que continuava tendo no baixo ventre e que já havia desconfiado de infecção na bexiga, que os exames de urina pareciam também mostrar isso. Ela sem olhar os exames, já foi dizendo que a dor era provocada pelo encaixe do bebê e pelo alargamento da bacia (Ok, argumento válido, mas gente a dor era na bexiga). Quando então disse novamente que o exame de urina tinha dado alteração e que achava que aquela dor era daquilo, era disse que podia ser mesmo!

A infecção na bexiga pode antecipar o parto. Então, estou tomando medicação de seis em seis horas (odeio medicações de seis em seis, sempre tem que acordar de madrugada, um saco! rs) para que o João Gabriel ganhe um pouco mais de peso.

Interroguei se continuava ou não na hidro, visto que as vezes as dores da bexiga eram bem fortes, ela disse que era melhor parar! Ok!

Falei sobre meus problemas de dor de dente. Ela disse pra eu marcar consulta com o dentista e me indicou paracetamol para dor.

Falei sobre a azia que as vezes me incomoda muito. Ela me receitou dramim!!! Dramim não é pra enjoo? E ficar com mais sono ainda?

Fomos ouvir as batidas do coração - 160 bpm, minha pressão está 11X6 e meu peso 68.8 - ê laiá.

Ela me passou várias medicações, me perguntou onde iria fazer o parto. Dizendo que ia fazer no HU ela perguntou se eu tinha certeza, pois lá só fazem cesariana em último caso, com uma cara não muito boa. Enfim...

Antes da consulta terminar perguntei então sobre a próxima consulta. Ela olhou meu cartão de gestante e disse que eu já tinha tido mais de seis, que então não precisava voltar. Ao dizer a ela que a Dra. Eldery disse que a partir da 37ª semana eu deveria comparecer ao Posto toda a semana para acompanhar, a nova doutora me falou que se eu quisesse ir que fosse, mas que não precisava.

Saí bem insegura do consultório e fui a recepção. Perguntei sobre o acompanhamento. A atendente não sabia responder, mas a enfermeira (acho que chefe) disse que sim, que eu tenho que ir toda semana me consultar até o bebê nascer e sempre que sentir qualquer probleminha por menor que possa parecer. Marquei consulta com a enfermeira obstetra e reclamei dos meus dentes (tá doendo essa porra rsrs), ela disse que se eu não melhorasse hoje que era pra ir lá e na consulta com a enfermeira agendar com ela a consulta com dentista, já que gestante tem "prioridade" (e a doutora nova não fez nada quanto isso, affe!).

Enfim, o Posto está com novos funcionários e tem me desagradado um pouco. Existe um protocolo a ser seguido, obviamente, mas tem também as excessões. Por exemplo, o dia de marcar a consulta pre natal, agora é sexta feira, o dia da consulta é quarta feira. Porem, havia acabado de sair de uma consulta e atendente disse pra eu voltar na sexta pra marcar a proxima. A tal enfermeira (que eu acho que é a chefe), disse que não, que não havia necessidade de eu voltar ao Posto de Saude só pra marcar uma consulta, visto que estava saindo de uma e que era um acompanhamento. Fiquei pensando nisso. Eu moro do lado do Posto, pra mim não custa nada ir lá marcar e ir as consultas. Mas se tivesse trabalhando, ou morasse um pouquinho longe, voltar lá só pra marcar uma consulta seria um pequeno transtorno (tomando de exemplo exclusivo essa situação).

Atendimento bom sempre vem do profissional, não é mesmo? Os antigos ali atendiam super bem a gente, com um ou outro que a gente tinha vontade de matar, mas na maioria das vezes, bem. Os novo seguem o protocolo apenas e as vezes não percebem que estamos ali precisando de uma consulta e que não estamos fazendo favor algum a eles. O bom é que a chefia sempre interfere a nosso favor, pra que sejamos atendidos e respeitados.

Ah, referente a um comentario que a doutora fez sobre as seis consultas, não sei o que se passou na cabeça dela. O pre natal deve no MINIMO ter seis consultas, duas por trimestre, mas não existe nenhuma lei que proíba a gestante de ter mais que isso. Bem pelo contrário. A gestante tem seus direitos e ser atendida sempre que sentir alguma coisa errada. A priori, as consultas são: uma para solicitação de exame e outra para avaliação dos exames, mas caso esteja com algum problema fora isso, ela pode e deve ir ao Posto de Saude se consultar sim!

Não citei o nome da doutora pra não correr o risco de ser processada hahahaha.

Beijocas, muitas beijocas!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

37 semanas - Consulta SUS

Consulta de pré natal, levei os exames de sangue e o exame de ultrassom.
Não me consultei com a médica habitual e sim com outra, acho que uma nova que entrou.
Não gostei da consulta. Não gostei da médica, me passou poucas informações, não me senti segura.

Estamos bem. Estou com infecção na bexiga e terei que tomar remédios, por isso aquelas dores horrorosas no baixo ventre.

Logo escrevo mais sobre a consulta e outras coisas, tenho tentado me distrair com outras coisas pra controlar a ansiedade. Estou me inscrevendo em concursos e tals, enfim, ocupando a cabeça com outras coisas, rsrsrs.

Estou na espera do meu filho lindo nascer. E essa semana é muito especial, minha amiga Lu Pupper vai casar sábado, e meu irmão vai me levar e me buscar, caso João Gabriel não nasça até lá, rsrsrs

Beijoconas!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Consulta enfermeira 1 - Segundo trimestre

Hoje foi dia de consulta com a enfermeira. É com ela que solicitamos os exames. Ela fez perguntas de como eu estava me sentindo e disse que sinto muito bem, porém relatei sobre a dor nos dentes, dor de cabeça e prurido e manchas vermelhas no corpo.

Para os dentes irei tentar consulta na segunda feira no Posto de Saúde.
Para a dor de cabeça ela indicou paracetamol, mas não tomo, não, eu aguento!
Para o prurido me deu a pomada acetado de dexametasona, se o prurido nao melhorar em uma semana é pra retornar no posto.

A consulta foi boa, muito querida a enfermeira. Mas o atendimento na recepção antes da consulta foi estranho.

Primeiro fiquei confusa, porém agora entendi o procedimento. Quando a consulta é com o médico o nosso prontuário vai direto para sala de medição de pressão e peso. Quando é com a enfermeira temos que ir até a recepção, pegar esse prontuário, depois ir a sala de medição e depois ao consultório. Em cada posto funciona de uma maneira diferente, no Corrego Grande era.

Na recepção disse que tinha uma consulta pré natal com a enfermeira. Olha, gravidez dá irritação na gente, e essa mulher me irritou.
Vou repetir: eu disse que tinha uma consulta pré natal com a enfermeira e estou barriguda e minha roupa era justa. Dei meu cartão na recepção, onde estão escritas e bem claras as consultas que fiz e que são de pré natal. A atendente do meu lado perguntou, és gestante? Disse que sim! Ela perguntou: é pra gestante? Disse que sim. Ela perguntou: estás grávida? Disse que sim. Ela perguntou: já tivesse consulta aqui? Respondi: que duas consultas. Ela perguntou: consulta de pré natal? Respondi: sim, duas consultas de pré natal, um com a enfermeira e outra com o médico. Ela perguntou: Teu prontuário está ali? (apontando para um monte de prontuários). Respondi que não sabia. Ela disse: se és gestante teu prontuário tem que estar ali. Eu disse: não sou eu quem organiza os prontuários, tenho consulta para as duas e meia com a enfermeira. Aí ela pegou os prontuários(tás te irritando, né?) e olhou um por um. E disse: teu prontuário não está aqui, aqui ficam os prontuários de todo mundo que tem consulta hoje, tem certeza que é hoje? Respondi: a senhora pode olhar no meu cartão que está na sua mão. Ela disse: deve ter tido algum erro. E eu com aquela cara de "o que eu tenho haver com isso?". Ela foi em outra sala e trouxe meu prontuário dizendo: não haviam colocado teu prontuário no lugar certo. Tem certeza que já fizesses o pré natal aqui? Que és gestante? E eu disse: a senhora está com o meu cartão na mão onde tem todas as consultas que fiz aqui.

Meo deoooooooooooooooooos ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Fui pra sala de medir pressão e ela estava 10/7. Deve ter subido com toda essa perguntação da mulher! Credo, senhor!

Mediram minha pressão e meu peso está igual 59 kg. Na consulta com a enfermeira descobri que estou um pouco abaixo do peso. Uma hora acima, outra hora abaixo, até onde devo comer, não é mesmo? Enfim...

A enfermeira solicitou exames de sangue e urina, parece que vou ter que fazer um bem chato para glicemia, vou esperar pra ver. E solictou um ultra obstetrício. Esses dois primeiros o SUS dá. Também fez a requisição para o morfológico, que só pode ser solicitado com o carimbo do médico e o SUS não paga, porém as clinicas dão um ótimo desconto para quem tem a requisição do médico.

Fui até a recepção, solicitei os dois exames. A requisição do de sangue fica no Posto de Saude. A requisição do US Obstetricio fica comigo. Ao contrário do que havia informado antes, esses exames também são marcados pelo Posto de Saúde (igual no Corrego) e entram em contato pelo telefone assim que tiverem data.

Em outro post conto a saga para ouvir o coração do meu filho!