Ontem saiu meus resultados dos exames de sangue. Sou bem leiga nesses assuntos, mas acredito que esteja tudo bem. Pelo menos meu indice de glicose está dentro dos padrões, até um pouco baixo rsrs. Me preocupei com alto numero de leucocitos, mas o médico irá me esclarecer tudo, né?
Hoje fui fazer o ultra marcado pelo SUS na Policlina de Campinas. Nunca tinha ido lá, é bem grande. O ultra havia sido marcado para amanhã as cinco da tarde. Porem ontem o médico ligou solicitando que fosse antecipado pra hoje as oito da manhã. Peguei o onibus Barreiros Sede, fui andando até a Policlinica e cheguei lá as sete e meia. Bati na porta da sala do ultrassom, conforme o recado da porta, e logo fui atendida. É bem bonita a sala do ultrassom.
O João Gabriel estava deitado com as pernas na cabeça haahahaha. Todo contorcionista, parecia um oito, que coisa mais gostosa. Está lindo meu filho e pesa 800 gramas e pouco. Ultra pelo SUS é um pouco rápido, queria ter visto mais o meu filhinho. Ainda não sei outros detalhes, pois o resultado só sai no dia cinco de agosto. Mas pelo que vi está bem maior e está bem. A gente se emociona nesses exames.
Fui muito bem atendida. Aproveitei e peguei os exames de sangue no laboratório que fica ao lado da Policlinica. Antes das oito da manhã já tinha feito tudo. Demorei pra voltar pra casa, que bom que o tempo ajudou e não choveu.
O que teve de diferente nesse ultra pelo o que fiz no HU é que o resultado demora mais a sair, não sai na hora. O aparelho que eles tem não permite que a gente ouça o coração do bebê, mas ele estava com 149 bpm. Porem, eu não esperei nada pra ser atendida, cheguei cedo e fui atendida logo e isso foi bom. Não sei se foi um caso extra, quando sai haviam duas gestantes esperando para serem atendidas.
Agora é esperar a consulta médica, esses resultados e pronto! Espero que esteja tudo bem mesmo. E ir comendo melhor, cada vez melhor, pois é agora que o bebe engorda!
Pelo calculo da menstruação estou com 26 semanas e seis dias. Pelo calculo do ultra estou com 25 semanas e cinco dias, coisa assim... Então meu bebe pode nascer entre fins de outubro, inicio de novembro. Espero que seja mais pra novembro, mais calorzinho pra ele e pra mim - vou ter que aguentar o inchaço, mas e daí?
Como não fui pra hidro hoje de manhã, vou tentar ir a noite, pois me sinto muito bem quando estou na água e praticando exercícios.
Beijocas!
Ai que confusão! Blog criado como registro da minha primeira gravidez, afinal, que historiadora seria se não registrasse, documentasse, o processo e o nascimento do personagem principal da minha vida.
Mostrando postagens com marcador Exame de glicemia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Exame de glicemia. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 28 de julho de 2010
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Exame de sangue - Terceiro Trimestre!
Hoje acordei cedinho, antes das seis da manhã para ir ao Laboratório Continente no bairro Campinas fazer exames de sangue.
Cheguei lá as seis e meia e já haviam umas oito pessoas na fila. Pelo o que observei, não sei se estou errada, mas parece que hoje era o dia atendimento ao SUS. O laboratório abriu as sete e eu como sou gestante não pego fila.
Como não aguentei e acabei fazendo xixi assim que acordei, tive que esperar completar duas horas da ultima mijada para fazer o exame de sangue, pois o de urina tinha que ser primeiro.
Xixi no potinho, eu muito odeio!
Feito o xixi no potinho, fui fazer o exame de sangue. Esse exame é diferente dos outros, pois hoje fiz também o de glicemia. Depois de tirarem meu sangue pros outros exames já que disse aqui, me deram um liquido amarelo bem doce - gosto de xarope ou capilé - para beber. Ele fica numa garrafinha parecida com a de xarope mesmo, e são 200 ml. Tomei e fiquei na recepção esperando durante uma hora. Após esse tempo tirei sangue de novo! Adoro essa vida! ê laiá...
Ouvi falar super mal desse exame, que as pessoas vomitam, passam mal, eu não tive nada. Fiquei 12 horas em jejum, o bom é que não abaixou minha pressão na hora de tirar sangue (coisa que sempre acontecia). Acho que estou virando uma mocinha corajosa!
Os exames saem dia 27, terça feira!
Estou aqui agora, com os dois braços furados. O ruim é que esse exame era pra ter sido no cmeço do segundo trimestre e por mais que eu tenha corrido pra ficar em dia com os exames, pelo atraso do próprio SUS, não consegui!
Mas tenho certeza que dará tudo certo!
Cheguei lá as seis e meia e já haviam umas oito pessoas na fila. Pelo o que observei, não sei se estou errada, mas parece que hoje era o dia atendimento ao SUS. O laboratório abriu as sete e eu como sou gestante não pego fila.
Como não aguentei e acabei fazendo xixi assim que acordei, tive que esperar completar duas horas da ultima mijada para fazer o exame de sangue, pois o de urina tinha que ser primeiro.
Xixi no potinho, eu muito odeio!
Feito o xixi no potinho, fui fazer o exame de sangue. Esse exame é diferente dos outros, pois hoje fiz também o de glicemia. Depois de tirarem meu sangue pros outros exames já que disse aqui, me deram um liquido amarelo bem doce - gosto de xarope ou capilé - para beber. Ele fica numa garrafinha parecida com a de xarope mesmo, e são 200 ml. Tomei e fiquei na recepção esperando durante uma hora. Após esse tempo tirei sangue de novo! Adoro essa vida! ê laiá...
Ouvi falar super mal desse exame, que as pessoas vomitam, passam mal, eu não tive nada. Fiquei 12 horas em jejum, o bom é que não abaixou minha pressão na hora de tirar sangue (coisa que sempre acontecia). Acho que estou virando uma mocinha corajosa!
Os exames saem dia 27, terça feira!
Estou aqui agora, com os dois braços furados. O ruim é que esse exame era pra ter sido no cmeço do segundo trimestre e por mais que eu tenha corrido pra ficar em dia com os exames, pelo atraso do próprio SUS, não consegui!
Mas tenho certeza que dará tudo certo!
Assinar:
Postagens (Atom)