Voltei ontem com o meu filho na barriga. Vi hoje que uma gestante do curso de gestantes do HU teve sua filha Lara ontem. Vinte e quatro horas de trabalho de parto! Tô achando que escorpianos são mais demorados para nascer, rsrsrs.
O bom do preparo da gestante durante o processo da gravidez em relação ao parto, trabalho de parto e etc, é saber como proceder, e estar mais tranquila durante o trabalho de parto.
Exercicios físicos, massagens e etc, não garantem um trabalho de parto rápido nem indolor, mas dão mais conforto a gestante nesse momento. Informação faz com que a gente encare esse momento de maneira mais tranquila e que consiga transpor a dor, a demora num fator positivo e não negativo.
Tudo que é feito dá mais garantia a gestante e ao pai da criança (caso acompanhe) tranquilidade nesse momento e positividade.
Vou esperando meu momento. João Gabriel só vai nascer quando quiser. Os filhos já dão lição aos pais antes mesmo de nascerem. Espero ter sensibilidade em entender!
Beijocas!
Ai que confusão! Blog criado como registro da minha primeira gravidez, afinal, que historiadora seria se não registrasse, documentasse, o processo e o nascimento do personagem principal da minha vida.
Mostrando postagens com marcador trabalho de parto TP. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador trabalho de parto TP. Mostrar todas as postagens
sábado, 30 de outubro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
J.G e a maternidade!
Fui ao HU/UFSC hoje de tardinha com meu irmão. Aqui em casa todos achavam que eu iria ter o bebê hoje, embora eu dissesse que não.
Entrei na maternidade, fiz uma ficha na recepção e subi em direção ao centro de triagem ginecológica. Apertamos a campainha e fomos atendidos por uma enfermeira que mediu minha pressão e minha temperatura. Após isso, o medico nos chamou para sala. Falei sobre o encaminhamento que recebo do Posto de Saude, falei sobre as dores e contrações irregulares há duas semanas e ele examinou meu cartão da gestante. Mediu minha barriga e escutou o coração. Após isso, vesti uma camisola e ele fez o exame de toque.
Bem desconfortável. É mais profundo que o exame de toque quando visitamos a ginecologista, mas ele foi bem delicado, e esperou e estar bem relaxada pra fazer o exame. Estava apenas com um centimetro de dilatação e o João Gabriel está encaixadinho. Quando fui vestir a roupa, aproveitei para fazer xixi e vi vestígios de sangue. Abri a porta e avisei ao medico que estava sangrando. Ele disse que era normal, pois o exame do toque sempre causa isso, e que posso ter um pequeno sangramento até amanhã. Mas um pequeno sangramento.
Após isso fizemos o cardiotoco. É um exame onde ficamos nem sentadas nem deitadas e são colocadas duas "escutas" na barriga. Essas são ligadas a um aparelho e dali sai o batimento cardiaco do bebe e as contrações, num papel. Demora 10 minutos. Tudo estava ótimo e normal.
Bom, o medico disse que estou muito bem, que esse tipo de sinais de trabalho de parto são super normais e que é natural esperar até as 41 semanas para o bebê nascer. Ou seja, se até sexta que vem o João Gabriel não nascer, vou retornar ao HU, serão repetidos esses exames e se necessario farão outros e aí verão qual a melhor possibilidade, de repente, induzir o parto ou coisa assim.
Se não sangrar, nem tiver vazamento de liquidos, contrações (3 em 10), ou alguma outra irregularidade, devo ficar tranquila e feliz.
É... antes ficava muito frustrada com as tais dores, com o tal trabalho de parto que não evoluia. Cada sinal de trabalho de parto era uma esperança de que o João Gabriel estava vindo. Apesar de ser bem dolorido é uma coisa muito boa, a emoção de saber que o meu filho está chegando é bem maior que isso.Mas quando parava, vinha aquele vazio. Agora entendo que essa é a forma dele ir me avisando que está chegando. Não é rápido, não é em algumas horas, é em muitos dias, mas avisando, me fazendo ter paciência.
O bom disso é que cada dia consigo dominar melhor as dores, consigo relaxar mais.
Amanhã vou descansar e domingo começo as caminhadas tres vezes ao dia para ajudar mais na dilatação.
Fico tranquila em saber que nao preciso, por enquanto, de nenhuma intervenção para meu filho nascer. Quero que ele nasça no tempo dele, assim devagarinho mesmo. Se tiver bem e saudavel, pra que força-lo, ne?
Beijocas, beijocas
Marcadores:
40 semanas,
cardiotoco,
dilatação,
exame de toque,
HU/UFSC,
maternidade,
sangramento,
trabalho de parto TP
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Será que J.G vem? A saga...
Hoje fui a consulta médica. Segundo os dados, pela menstruação estou de 39 semanas e 6 dias, pelo ultra 39 semanas e 4 dias. Caso o J.G não venha até sexta, vou a consulta pra receber um encaminhamento para maternidade.
Minha pressão está baixinha hoje, a respiração meio dificil. Sai da consulta com um forte dor na lombar e agora embaixo do utero.
Será? Será que é o J.G vindo????
Ele pode vir hoje, amanhã, quinta. Estou tentando ver se isso que sinto é contração... é contração.
Dor na lombar, contração... vamos ver, vamos ver.
Vou tentar me acalmar agora, entrar em um estágio mais calmo, se for TP calma é o melhor.
Estou meio bamba e trêmula. Deve ser a pressão baixa.
Torçam, ok?
Beijooooooooooo
Minha pressão está baixinha hoje, a respiração meio dificil. Sai da consulta com um forte dor na lombar e agora embaixo do utero.
Será? Será que é o J.G vindo????
Ele pode vir hoje, amanhã, quinta. Estou tentando ver se isso que sinto é contração... é contração.
Dor na lombar, contração... vamos ver, vamos ver.
Vou tentar me acalmar agora, entrar em um estágio mais calmo, se for TP calma é o melhor.
Estou meio bamba e trêmula. Deve ser a pressão baixa.
Torçam, ok?
Beijooooooooooo
Marcadores:
39 semanas,
consulta,
consulta Posto de Saúde,
trabalho de parto TP
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Será que o J.G está chegando? - Trabalho de parto?
Então, sinto o João Gabriel se mexendo bastante e muita fome, rs.
A barriga está baixando, não tenho mais dores nas costelas.
Vez em quando uma dorzinha, vez em quando contrações, nada regular ainda.
Dá uma pontadinha na parte baixa da barriga. Uma dorzinha no coccix e uma dorzinha na parte baixa da barriga. Vou tomar banho e me arrumar para dormir, estou com muito sono.
Sinto como se a parte da frente da bacia estivesse abrindo. É um movimento como se tivessem duas mãos empurrando minha bacia pro lado e não são as mãos do João Gabriel rsrs.
Estou muito tranquila e calma, muito feliz!
Beijocas
A barriga está baixando, não tenho mais dores nas costelas.
Vez em quando uma dorzinha, vez em quando contrações, nada regular ainda.
Dá uma pontadinha na parte baixa da barriga. Uma dorzinha no coccix e uma dorzinha na parte baixa da barriga. Vou tomar banho e me arrumar para dormir, estou com muito sono.
Sinto como se a parte da frente da bacia estivesse abrindo. É um movimento como se tivessem duas mãos empurrando minha bacia pro lado e não são as mãos do João Gabriel rsrs.
Estou muito tranquila e calma, muito feliz!
Beijocas
Será que é o J.G chegando? - segundo dia
Ontem tive aquela dorzinha nas costas que iam pra barriga como se fosse uma pequena colica. A barriga contraiu, parava voltava. Durante a noite ficou assim. Depois parou. Passei a manhã bem, a barriga menos pesada para andar, bem tranquila.
Agora novamente umas fisgadas na lombar, bebê se mexe bem. Vamos esperando que ele está chegando, rs.
Coloquei creditos no celular, limpei o quarto de novo, conferi as bolsas, enfim... a espera do meu amor nascer, rs.
Aqui em casa para se evitar a ansiedade "não se fala" no assunto, mas ficam olhando com aquela cara de "e aí, como tá?" rsrsrs, é dificil não ficar pensando nisso.
Estou tranquila.
Duas meninas do curso de gestantes já tiveram seus bebês. Uma delas me parece que não teve parto natural, pois hoje enviou e-mail comentando sobre as dificuldades da amamentação, da dor e da retirada dos pontos. E queria mais detalhes sobre o seu parto então pedia a indicação de alguém. Ainda não relatou o parto, mas o bom é que está tudo bem agora. Temos que saber enfrentar as dificuldades, nos preparar para elas e ela está bem otimista. Espero que continue dando tudo certo pra ela e pro bebê.
Beijocas e vou relatando meu trabalho de parto (?)
Agora novamente umas fisgadas na lombar, bebê se mexe bem. Vamos esperando que ele está chegando, rs.
Coloquei creditos no celular, limpei o quarto de novo, conferi as bolsas, enfim... a espera do meu amor nascer, rs.
Aqui em casa para se evitar a ansiedade "não se fala" no assunto, mas ficam olhando com aquela cara de "e aí, como tá?" rsrsrs, é dificil não ficar pensando nisso.
Estou tranquila.
Duas meninas do curso de gestantes já tiveram seus bebês. Uma delas me parece que não teve parto natural, pois hoje enviou e-mail comentando sobre as dificuldades da amamentação, da dor e da retirada dos pontos. E queria mais detalhes sobre o seu parto então pedia a indicação de alguém. Ainda não relatou o parto, mas o bom é que está tudo bem agora. Temos que saber enfrentar as dificuldades, nos preparar para elas e ela está bem otimista. Espero que continue dando tudo certo pra ela e pro bebê.
Beijocas e vou relatando meu trabalho de parto (?)
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Será que o J.G está chegando?
Estou sentindo uma leve dor na lombar que irradia no baixo ventre e contrações. Como se fosse uma colicazinha bem fraquinha. Será que é trabalho de parto?
Andei muito lentamente hoje, fui fazer inscrição pra concurso e no supermercado.
Bom, vou caminhar um pouco, tomar um banho, amarrar bem esses cabelos, me massagear e esperar ver se o quadro evolui. Pode ser só gazes com dor na lombar, ou trabalho de parto.
Queria muito meu irmão perto de mim nesse momento!
E estou bem feliz caso seja o João Gabriel chegando!
Torçam por mim, por nós!
Queria muito meu irmão perto de mim nesse momento!
E estou bem feliz caso seja o João Gabriel chegando!
Torçam por mim, por nós!
:D
Marcadores:
38 semanas,
sintomas trabalho de parto,
trabalho de parto TP
Assinar:
Postagens (Atom)