Fui lá no Posto de Saúde fazer o preventivo e não consegui!
Doeu muito. Gente, demais da conta!
Affe!
A enfermeira que fez era um amorzinho de pessoa, mas mal colocou aquele treco e já começou a doer.
Ela disse que é bem normal, pois a região está super sensível. Acredito que o medo de machucar o meu bebê tenha impedido que o exame fosse realizado.
Ah, que falta de coragem a minha. Tenho que me concentrar bem pra não ter esse tipo de chilique em pleno parto.
Vamos que vamos!
Ai que confusão! Blog criado como registro da minha primeira gravidez, afinal, que historiadora seria se não registrasse, documentasse, o processo e o nascimento do personagem principal da minha vida.
Mostrando postagens com marcador preventivo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador preventivo. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 16 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
Consulta Posto - Exames e Hidro
Fui a consulta médica no Posto.
Cheguei oito e meia e fui direto na sala de medição. Pressão 11/6, peso 60,600 kg, batimentos cardíacos do bebê 151 bpm, altura da barriga - a medica não disse.
Pelo ultra recem feito e pela exame de hoje estou apta a fazer exercícios, amanhã de manhã cedinho estarei lá me matriculando, farei três vezes na semana!
A consuta no postinho foi com outra médica. Achei meio seca, sabe? Direta, objetiva, mas sem carinho. Fez umas perguntas e olhou pra mim como se eu fosse uma irresponsável, uma sem instrução, uma doida que estava gravida!
Não gostei nem um pouco!
Meus exames de sangue estão marcados para o dia 22 de julho as 7 horas da manhã. E tive que marcar um preventivo, no Postinho mesmo, para sexta feira agora as 14 horas.
Os exames de sangue que farei são: toxoplasmose IFI-IGG; Rubeola - Anticorpo IGM; Glicose; Hemograma completo; Rubeola - Anticorpo IGG; Curva Glicemica - 02 dosagens oral; VDRL (inclusive quantitativo).
Os exames de sangue são tão importantes quanto o ultrassom do bebê. Esse de glicemia com duas dosagens vou fazer pra ver se estou com diabetes gestacional, problema sério que pode levar a morte do bebê no seu nascimento. O bebê nasce extremamente gordo, mas com vários problemas. E a mãe pode vir a desenvolver a doença depois da gestação. Tem que cuidar muito de tudo. Por isso quero começar os exercicios da academia amanhã mesmo, todo mundo sabe que a prática de exercicios ajuda a evitar uma serie de problemas.
Vamos que vamos.
Cheguei oito e meia e fui direto na sala de medição. Pressão 11/6, peso 60,600 kg, batimentos cardíacos do bebê 151 bpm, altura da barriga - a medica não disse.
Pelo ultra recem feito e pela exame de hoje estou apta a fazer exercícios, amanhã de manhã cedinho estarei lá me matriculando, farei três vezes na semana!
A consuta no postinho foi com outra médica. Achei meio seca, sabe? Direta, objetiva, mas sem carinho. Fez umas perguntas e olhou pra mim como se eu fosse uma irresponsável, uma sem instrução, uma doida que estava gravida!
Não gostei nem um pouco!
Meus exames de sangue estão marcados para o dia 22 de julho as 7 horas da manhã. E tive que marcar um preventivo, no Postinho mesmo, para sexta feira agora as 14 horas.
Os exames de sangue que farei são: toxoplasmose IFI-IGG; Rubeola - Anticorpo IGM; Glicose; Hemograma completo; Rubeola - Anticorpo IGG; Curva Glicemica - 02 dosagens oral; VDRL (inclusive quantitativo).
Os exames de sangue são tão importantes quanto o ultrassom do bebê. Esse de glicemia com duas dosagens vou fazer pra ver se estou com diabetes gestacional, problema sério que pode levar a morte do bebê no seu nascimento. O bebê nasce extremamente gordo, mas com vários problemas. E a mãe pode vir a desenvolver a doença depois da gestação. Tem que cuidar muito de tudo. Por isso quero começar os exercicios da academia amanhã mesmo, todo mundo sabe que a prática de exercicios ajuda a evitar uma serie de problemas.
Vamos que vamos.
Assinar:
Postagens (Atom)