Mostrando postagens com marcador preventivo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador preventivo. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Preventivo

Fui lá no Posto de Saúde fazer o preventivo e não consegui!
Doeu muito. Gente, demais da conta!
Affe!
A enfermeira que fez era um amorzinho de pessoa, mas mal colocou aquele treco e já começou a doer.
Ela disse que é bem normal, pois a região está super sensível. Acredito que o medo de machucar o meu bebê tenha impedido que o exame fosse realizado.

Ah, que falta de coragem a minha. Tenho que me concentrar bem pra não ter esse tipo de chilique em pleno parto.

Vamos que vamos!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Consulta Posto - Exames e Hidro

Fui a consulta médica no Posto.
Cheguei oito e meia e fui direto na sala de medição. Pressão 11/6, peso 60,600 kg, batimentos cardíacos do bebê 151 bpm, altura da barriga - a medica não disse.
Pelo ultra recem feito e pela exame de hoje estou apta a fazer exercícios, amanhã de manhã cedinho estarei lá me matriculando, farei três vezes na semana!

A consuta no postinho foi com outra médica. Achei meio seca, sabe? Direta, objetiva, mas sem carinho. Fez umas perguntas e olhou pra mim como se eu fosse uma irresponsável, uma sem instrução, uma doida que estava gravida!
Não gostei nem um pouco!

Meus exames de sangue estão marcados para o dia 22 de julho as 7 horas da manhã. E tive que marcar um preventivo, no Postinho mesmo, para sexta feira agora as 14 horas.

Os exames de sangue que farei são: toxoplasmose IFI-IGG; Rubeola - Anticorpo IGM; Glicose; Hemograma completo; Rubeola - Anticorpo IGG; Curva Glicemica - 02 dosagens oral; VDRL (inclusive quantitativo).

Os exames de sangue são tão importantes quanto o ultrassom do bebê. Esse de glicemia com duas dosagens vou fazer pra ver se estou com diabetes gestacional, problema sério que pode levar a morte do bebê no seu nascimento. O bebê nasce extremamente gordo, mas com vários problemas. E a mãe pode vir a desenvolver a doença depois da gestação. Tem que cuidar muito de tudo. Por isso quero começar os exercicios da academia amanhã mesmo, todo mundo sabe que a prática de exercicios ajuda a evitar uma serie de problemas.

Vamos que vamos.