Mostrando postagens com marcador Terceiro trimestre. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Terceiro trimestre. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Terceiro Trimestre - Consuta Posto de Saude

Hoje fui a consulta para o terceiro trimestre no Posto de Saude de Barreiros. Cheguei, peguei a senha da sala de procedimentos, mediram minha pressão 11/7. Pesaram meu "corpinho" 67 kilos. Aguardei uns instantes e fui a consulta com a Dra. Edvânia. Não tenho muitas queixas a fazer, apenas sobre a "dor" na região do baixo ventre - que é o bebê se posicionando e dor nas costelas - que é o João Gabriel tomando espaço. Fui informada que a partir da 37ª semana irei ao Posto toda a semana para fazer o acompanhamento dos batimentos cardíacos do bebê, que pode ser pela médica ou pela enfermeira obstétrica do posto. Qualquer irregularidade (como sangramentos, dores muito fortes, contrações com ritmo) que tenha nesse momento, devo ir a maternidade. Farei os exames de sangue: sifilis, hepatite b, hemograma, glicose e também o de urina. Batimento cardiacos do bebê 140bpm. Tudo bem e tudo em ordem.

Tempo de gestação pela menstruação: 34 semanas e 4 dias
Tempo de gestação pelo Ultra - 34 semanas e 2 dias.

Após a consulta fui até a recepção solicitar o exame e perguntei a tecnica em enfermagem que atendia se demorava muito, pois como estou no ultimo trimestre de gravidez, não queria correr o risco de não ter o resultado do exame antes de parir. Ela fez uma solicitação especial para gestante. Só não será mais rápido, pois o Posto, antes sem profissionais, agora está com telefone cortado!

É isso meus amores, daqui há pouco vou lá encarar uma sessão cera na virilha arranca tudo que é pêlo meu, ô meu deus! E depois vou limpar o meu quarto, dia de chuva desanima, né? E a costela bombando...

Beijocas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Terceiro Trimestre - sensações

Então, o que está acontecendo com meu corpinho, né?
Ele está virando um corpão. Meus seios estão grandes, mas não doem, porém escurecem. Minha barriga cresce, cresce e cresce. Minha fome aumentou um pouco. Estou com a visão um pouco turva e muito, muito esquecimento, bem sem noçãozisse mesmo. As enxaquecas deram um tempo e a azia não me incomoda mais tanto.

O João Gabriel tem se mexido muito a noite, as vezes demoro pra encontrar uma posição confortável. Mas sempre dá um jeito. Ele se mexe com mais força, que coisa mais linda é sentir o filho da gente fazendo festas, protestando e tudo mais.

De novidade são os gazes, credo! Isso vai piorar hahahahaha. Nem tudo na gravidez é assim tão bonito rsrsrs.

Estou entrando na 26ª semana!

Beijocas!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Exame de sangue - Terceiro Trimestre!

Hoje acordei cedinho, antes das seis da manhã para ir ao Laboratório Continente no bairro Campinas fazer exames de sangue.
Cheguei lá as seis e meia e já haviam umas oito pessoas na fila. Pelo o que observei, não sei se estou errada, mas parece que hoje era o dia atendimento ao SUS. O laboratório abriu as sete e eu como sou gestante não pego fila.
Como não aguentei e acabei fazendo xixi assim que acordei, tive que esperar completar duas horas da ultima mijada para fazer o exame de sangue, pois o de urina tinha que ser primeiro.

Xixi no potinho, eu muito odeio!

Feito o xixi no potinho, fui fazer o exame de sangue. Esse exame é diferente dos outros, pois hoje fiz também o de glicemia. Depois de tirarem meu sangue pros outros exames já que disse aqui, me deram um liquido amarelo bem doce - gosto de xarope ou capilé - para beber. Ele fica numa garrafinha parecida com a de xarope mesmo, e são 200 ml. Tomei e fiquei na recepção esperando durante uma hora. Após esse tempo tirei sangue de novo! Adoro essa vida! ê laiá...

Ouvi falar super mal desse exame, que as pessoas vomitam, passam mal, eu não tive nada. Fiquei 12 horas em jejum, o bom é que não abaixou minha pressão na hora de tirar sangue (coisa que sempre acontecia). Acho que estou virando uma mocinha corajosa!

Os exames saem dia 27, terça feira!

Estou aqui agora, com os dois braços furados. O ruim é que esse exame era pra ter sido no cmeço do segundo trimestre e por mais que eu tenha corrido pra ficar em dia com os exames, pelo atraso do próprio SUS, não consegui!

Mas tenho certeza que dará tudo certo!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hidroginástica! Terceiro Trimestre!

Então comecei a hidroginástica em uma academia aqui perto de casa.
É estranho! Só tem senhorinhas rsrs

Ah, mas nada como me sentir em meu habitat natural, uma baleinha em sua casa, que beleza!

Olha, estou adorando as aulas. Não é tão mole como muita gente pensa, mas dá uma sensação de relaxamento inacreditável. É como se eu tivesse malhado e depois feito uma massagem relaxante, delícia!

O professor passou alguns exercicios para gestação, para ajudar no parto. A água é bem quentinha e as aulas bem divertidas, olha super recomendo, viram?

Não dá aquela canseira boa de academia, de musculação, não, é uma relaxante. E puxa bem, a água oferece bastante resistência e com os acessórios ajuda muito mais, braços, pernas, abdomem, além de ajudar no equilibrio e sem impacto algum. Eu sei que olhando de fora parece uma coisa bem esquisita, mas é bem legal. Recomendo super de novo!!!!!!

E não tem como ficar sem exercício na gestação, sério! Nem que seja uma caminhadinha, alongamento em casa, não dá! As dores são incomodas pacas e ficar sem exercício vai travando e piorando a pessoa!

Como entro no sexto, na 25ª semana, os inchaços começam é importante exercícios para aliviar as dores e incomodos da gestação (cãimbra, inchaço, dores, etc). E a hidro tá me fazendo muito bem!

abração!