Mostrando postagens com marcador concurso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador concurso. Mostrar todas as postagens

domingo, 24 de outubro de 2010

39 semanas - relato do dia.

Hoje fui fazer prova no concurso. Tinha uma sala pra condições especiais e eu era a única ali presente. Dois fiscais só pra mim, rs. Muito bom o tratamento. Minha concetração tá zero, mas acho que não zerei. Affe!

Estou muito inchada, e inchaço dói pra caralho. Meu nariz está enorme, tem uma papa embaixo do meu queixo, meus olhos parecem que não acordaram, minha mão está enorme, minhas pernas, meus pés, senhor! hahahahahaha. A limitação física é maior a cada dia.

Vestir roupa, andar, tudo é feito com certa dificuldade. Senta na cama, levanta uma perna com a ajuda da mão e põe um lado da calcinha, o mesmo é feito do outro lado. Levanta devagar e veste toda. O mesmo feito com a calça. Tudo de maneira lenta.

Menos veloz que uma lesma!

O trajeto pra ir ao concurso inseria uma linda estrada de paralelepípedos e buracos, papai teve de ir a 20 km por hora, os carros buzinavam e xingavam, mas se ele fosse mais rápido, senhor como doía. Tadinho do meu pai hahahahaha.

Uma sede insana. Água apenas não resolve, são muitas maçãs, muitas mesmo.

Meu nariz sangrou hoje, nariz dilatou, alguma veia estourou e sangue correndo.

E uma fome descomunal.

Contrações e dores pararam.

Não tenho do que reclamar. Não sinto nada perto do que a maioria das grávidas sentem, mas essa limitação física é chata.

Ao mesmo tempo estou feliz, estou quase chegando ao fim da gravidez, tempo correto, saúde boa, meu filho feliz se mexendo. Isso é o que realmente importa.

Sinto falta das roupas, dos sapatos, das sandalias, das coisas normais. Mas minha gestação foi muito abençoada. E meu filho há de ser, farei o possível.

Estamos todos esperando pelo João Gabriel.

Fico conversando com ele: e aí guri, não tá afim de conhecer tua mãe? hahahaha
Acho que ele quer dar um tempo maior até ver a cara da mãe que ele tem hahahahaha
Que pressão na criança, né? Mas pô, a mãe aqui tá cansada.

O baiacu aqui se despede no dia de hoje, com J.G se mexendo pra mais de mil na minha barriga.

Beijocas!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

J.G ainda não veio! Consulta médica!

Pois então, entre dores, contrações e etc nada do J.G vir rsrsrs.

Hoje tivemos consulta no Posto de Saude de Barreiros. Estamos muito bem. Estou com quase 70 kilos, pressão 11/7, bpm do bebê 145, movimentos ok. Amanhã tenho um ultra. Tudo caminhando bem.

Estou com os pés bem inchados. Não consigo mais passar hidratante no corpo todo, apenas minha barriga e seios tem recebido hidratação. Estou usando um chinelinho da minha mãe, dois números maior que meu pé, e ele fica certinho, vê se pode! rsrsrs.

Hoje, o colchão do berço do João Gabriel chegou. Foi uma saga, pois a medida veio errada, mas entre mortos e feridos todos se salvaram.

Domingo tenho concurso para ACT do Estado de SC - professor temporário. Lá vou eu. Apesar da dificuldade em me concentrar e principalmente estudar, vamos tentando, né?

Vamos esperando, esperando, esperando, calma e tranquilamente. Mas é terrível essa fase. Ele pode vir daqui há pouco, como só em novembro!!!!! hahahahaha

Ainda tem detalhes para ver pro J.G, mas o geralzão já está pronto! iupiiiiii

Beijocas!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

36 semanas e o alarde!

É... esse momento de espera é assim. Ontem nasceu o primeiro bebê do curso de gestante, a Maria Eduarda, filha da Alessandra, não lembro o nome do marido dela. 37 semanas... ooops.

Meu irmão, no seu estágio no HU, tinha que ensinar os cuidados pós parto e foi bem ela que atendeu. Imagino que eles tenham ficado feliz, um rosto amigo numa hora dessas é sempre acolhedor. Meu irmão falou sobre a diferença em atender alguém realmente informado, que tenha feito um curso como nós, das mulheres que não tiveram orientação. Fiquei feliz da Alessandra ter feito seu parto no HU, normal, de cocoras. Ela no início estava um pouco receosa com a ideia, quem apostava no parto normal era o seu marido e deu tudo certo, que coisa mais linda. Estou aguardando ansiosa pelo relato dos dois com a bebezinha. Fico emocionada com essas coisas.

Hoje fez um dia bonito, não é mesmo? Fui dar uma caminhada matinal e senti minha calcinha molhada. Fui olhar era uma água com uma coisa branca, achei que era a bolsa estourando. A bolsa pode estourar de uma vez causando aquele aguaceiro, ou aos poucos. Pensei ser a segunda opção! Meu irmão se preocupou, rsrs. Mas depois parou. Alarde falsíssimo! Só coisa comum da gravidez, nada demais. Que bom. A dor em cima da bexiga melhorou, mas tenho que andar bem suavemente, quase parando. Engraçado é tentar levantar quando estou deitada. Tipo, tento virar, sinto puxar a barriga embaixo, opa, melhor não forçar. Tento me erguer, isso não me pertence mais, puxa tudo além de dar um horrível dor nas costas. Aí tenho que ficar meio que balançado pra cá e pra lá, virando o corpo até conseguir rsrs. Rolando mesmo hahaha.

O faz tudo não tem data pra vir aqui em casa arrumar o quarto, que coisa, séria! Disse a ele que estou parindo e se voltar da maternidade sem estar tudo pronto mato-o hahahaha.

Minha prima Fernanda está fazendo as lembracinhas de maternidade, não vou mostrar pra não estragar a surpresa, rsrs, mas é muito fofo!

Ontem ganhei da prima comadre o album do bebê, achei lindo aquilo, já estou separando tudo pra poder colocar no álbum. Tenho já as fotos pra por em outro álbum das lembranças do João Gabriel antes dele nascer.

Meu nariz está inchado, que coisa esquisita, meu rosto também. Sexta vou marcar consulta pre natal e também dentista, meus dentes estão realmente muito sensíveis.

Hoje, fiz inscrição pro concurso pra professor temporário da prefeitura de Florianópolis, ainda bem que a prova é dia 14 de novembro, até lá o João Gabriel já nasceu. No edital não consta aquele item de levar a prova no hospital, caso a pessoa esteja internada. Mas tenho a opção de amamentar durante a prova, porém sem nenhum acrescimo no horário por conta disso, tudo bem, fazer o quê? Achei estranho, pois eles não colocam, como em outro edital pra professor do estado, a condição disso. Neste último, deixam claro que o bebê deverá estar acompanhado e que terá um local específico pra isso, podendo a mãe sair da sala de prova pra alimentar sua cria. Só diz que devo chegar meia hora antes.... enfim!

De resto, meu povo, tudo certo. Estou esperando bem feliz meu lindo filho nascer. Feliz e feliz.

Beijocas

(A bolsa quando estoura não tem nenhuma cor, ok? É só uma água com cheiro de kboa. Se tiver uma cor esverdeada é pq o bebê tá sofrendo, qqr dessas situações corra pra maternidade!!!!)


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Consulta terceiro trimestre

Dia 03 de agosto fui ao Posto de Saude para minha consulta médica. Queria ir com os resultados dos exames de sangue e ultrassom, porém precisei antecipar a consulta para solicitar um laudo médico.

O procedimento foi o mesmo, fui até a sala para medir pressão e peso. Sesseta e dois kilos e meio, pressão 11/6.

Os resultados dos exames apresentarão-se ótimos. Estou muito bem de saúde. Minha barriguinha foi medida e os corações do bebê ouvidos. Agora é muito fácil escutar o coração do bebê, que tem 145 bpm e deu tres loopings na minha barriga nesse um minuto hahahahaha.

Solicitei um laudo medico, pois vou fazer concurso no dia 24 de outubro, data da previsão do parto. O concurso exige um laudo medico para caso eu necessite amamentar o meu filho ou necessite de uma sala com cadeira e mesa que comporte o tamanho da minha barriga. Como não sei se já terei parido ou não, tenho que solicitar as duas coisas. Coisa interessante que nunca havia prestado atenção nos editais é que se caso eu esteja no hospital no dia do concurso, eles levam a prova até lá pra eu fazer, bacana né?

Depois contarei sobre o curso de gestantes que comecei ontem no Hospital Universitário da UFSC.

Beijocas!