Mostrando postagens com marcador ultrassom. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ultrassom. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

J. G não quer nascer 1 - Ultrassom 38 semanas

Ah, que coisa boa que boa que aconteceu hoje, fui fazer o ultrassom pra saber o peso do J.G, minha placenta e meu cordão umbilical e advinha????????????????????????????????????????

Ele engordou eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Está com 2.770 kg, estava brincando com os pezinhos, que coisa mais fofa.

As dores passaram, tudo preparação pro trabalho de parto, rsrsrs, vamos esperando...

Estou super inchada, muito inchada mesmo, acho que o anel que tenho no meu dedo não sai mais. Sério!!!!! Faço massagens e o pé dói, como se eu tivesse andando muitas horas de salto agulha 15 por ruas esburacadas. E tenho calor! Agonia.

Está dificil controlar a ansiedade, mas vou tentando. rsrsrs. É que chega nesse momento que a gente não tem muito o que fazer, sei lá, como disse, é agora a hora que a gente sabe o que é "esperar um bebê".

Estou tão feliz que meu filho engordou, que está tudo bem, agora estou bem tranquila. Meu irmão chegou de viagem hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Amo muito tudo isso!

Beijos, beijos, beijos!

sábado, 9 de outubro de 2010

Ultrassom 36 semanas

Ontem fui fazer um ultrassom. Até então o que havia me abalado emocionalmente não havia afetado a parte física minha ou do meu bebê. Ontem, meu bebê estava muito lindo, está todo formadinho, mas abaixo do peso. Tem 2.110 kg. Falei com minha amiga enfermeira do neonatal (não sei o nome específico) Paty e ela disse que está tudo bem, que o peso não é tão baixo, que devo fazer acompanhamento e de repente tenha que adiantar o parto. Mas nada que prejudique o neném. Que bom que o peso dele não é tão baixo.

Mas fiquei pra morrer... e ainda estou.

Quarta tenho consulta medica, vamos ver...

Pelo resultado da urina estou com infecção na bexiga, deve ser isso que causa essas dores na parte de baixo da barriga. E como dói.!

Ainda estou um pouco triste pela notícia do João Gabriel não estar do peso certo, adequado, mas espero que dê tudo certo, vou tentar me manter positiva e tranquila é o melhor para mim e para meu filho.

Para ajudar a refrescar as ideias olha as lembracinhas que minha prima Fernanda está fazendo para maternidade na João Gabriel (disse que ia por outro dia, mas não aguentei), rs.


Não é lindo?

Ontem o faz tudo veio aqui em casa. O berço está montado, ficou bem do ladinho da minha cama, vai dar de ver o João Gabriel quando durmo, o que é ótimo, dá segurança pra mim e pra ele. Se tiver condições vou arrumar os detalhezinhos do armário, da parede, dar um up de quarto de bebê, senão está tudo certo também, rs. Porque o armário é branco, o berço bege, minha cama vinho, persiana azul, rsrs, tá que é um carnaval. Estou ainda com problemas na minha USB aqui no pc, pra mostrar as fotos, mas assim que tiver eu posto as coisinhas.

Me desejem boa sorte, e desejem bem ao meu filho, que as pessoas que têm pensamentos negativos em relação a minha gravidez pensem que o que tem dentro da minha barriga é uma vidinha linda, que é muito amada por mim e que não deve ter um único pensamento negativo direcionado a ele. Vamos pensar positivo, ele vai nascer magrinho, né? Mas pode ser muitíssimo saudável. :D

Beijocas!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Relatando

Não espere emoções nesse primeiro relato, ok? Tudo bem prático...

Em março, após duas semanas de ter entrado no meu emprego, acordo enjoadíssima e com a menstruação duas semanas atrasadas.
Hmmmmm....
Falei com meu namorado e tensos compramos o exame de farmácia, apreensivos e na casa dos meus pais vou ao banheiro e...

Pausa!
Sei que é de conhecimento de muitos, mas ô coisinha degradante esse exame, hein? Muito mais xixi na mão do que naquele potinho, é nojento!

Continuando, lendo as intruções botei a fitinha dentro do meu mijo e fiquei segurando até que duas lindas listras rosas apareceram.

Saí do banheiro, olhei pra cara do meu namorado e ele já abriu aquele sorrisão.
Mas... não fiquei satisfeita. Tinha que fazer o de sangue. Nisso, o futuro papai cheio de esperança de ter plantado na minha pacinha a linda sementinha da vida, me pega no trampo ao meio dia e vamos fazer o exame de sangue.

Pausa: odeio exames de sangue, odeio agulhas na veia, odeio do verbo odeio!

As oito da noite, entro no site do Laboratório Santa Luzia e está lá confirmado: POSITIVO!

E agora? Trabalhando em experiência ... ainda morando na casa dos pais... ai ai...

Vamos em frente não é mesmo?

Mantivemos algum segredo, pelo menos aos futuros avós maternos e no meu trabalho para organizarmos a vida pra chegada do bebê e blá blá blá.

Gravidez confirmada e pais felizes com a tão linda notícia fomos marcar os exames no Posto de Saúde do Córrego Grande, em Florianópolis. Na época era uma ótima opção, pois era perto do meu trabalho.

Pegamos uma senha e solicitamos a consulta, a data e hora seria avisado por telefone. Consulta marcada para cinco de abril. A médica, junto com uma estagiária, me atenderam com meu namorado.
Fui medida: 1.64. Pesada: 54 kilos! Data da última menstruação: 21/01/2010. Pressão 100/60. Provável nascimento em 28 /10/2010. Várias perguntas respondidas e saí da sala com várias requisições de exames que foram solicitados na recepção do Posto, como na consulta a data, hora e local seriam avisados por telefone.

Tá chato, né? Mas pediu pra contar, tô falando tudo, rs.

Os exames de sangue foram marcados para o dia 26 de abril, isso mesmo, quase 20 dias depois da primeira consulta. Fomos então, as quase sete da manhã ao Ciência Laboratório Médico, na Avenida Rio Branco para tirarem meu sangue.

Pausa de novo: tive que fazer o exame de urina lá no laborátório. A atendente fala pra higienizar o local, a ..., isso mesmo, lá embaixo, descartar o primeiro jato e usar o restante do xixi no potinho. Muito nojento, quase me mijei toda e quase mijei todo o local. Eu não confio naqueles protetores de assento, só sento e me sinto a vontade no banheiro da minha casa. Arghhhhhh!

Adendo: A essas alturas minha família toda já estava sabendo da minha prenhice. O bebê já tinha ganho seu primeiro presentinho: um conjuntinho de malha de manga, tamanho RN, na cor amarela... ai que amor! Minha vó que deu.

Dia cinco de maio tive os resultados dos exames pela internet.

O exame de ultrassom foi marcado para o dia 07 de maio, no HU, as nove da manhã. Dizia assim no papel da requisição: exames realizados entre nove e onze horas chegar das sete as nove da manhã. Eu bem patona cheguei lá as sete da manhã mesmo! Affe.
Eles marcam vários exames de ultrassom no mesmo dia e horário, mas funciona como ordem de chegada, mas não precisava cehgar tão cedo. Bom, pelo menos fui a primeira.
O médico que fez o ultrassom chegou quase as dez da manhã e lá fomos eu e o papai orgulhoso com sua câmera para filmar tudo pra dentro da sala.
Ele passou a meleca na minha barriga e ficou explicando pra duas moças o que era aquilo na tela. E eu ansiosíssima querendo ver meu bebê! Até que o médico virou o monitor pra mim e lá estava ele - disse que não ia ter emoção, mas essa parte é a melhor - lindo meu filho, lindo, lindo, chorei igual bezerro desmamado. Meu irmão nessa hora foi lá para ver também (ele faz facul de enfermagem e conseguiu entrar, pois só pode entrar a gestante e um acompanhante).

Saí da sala com uma única foto do meu bebê! E informações escritas a mão numa folha anexada na requisição do exame - gestação única, movimentos fetais presentes, batimentos cardiacos fetais presentes. Comprimento cabeça-nádegas - 86 mm. Placenta com implantação na parede ant. do útero com grau de maturidade 0. Líquido amniótico com quantidade normal. Conclusão: Gestação de 14 semanas e 4 dias (mais ou menos 10 dias).

Conto mês sempre no dia 21 e semana sempre as sextas feiras.

Por hoje é isso, abaixo informações gerais:

Os exames que a gestante devem fazer:
hemograma, sifilis - vdrl, rubeola igg, cultura de urina, parasitologico de fezes, grupo sanguineo (tipage, toxoplasmose igg, glicose, antibiograma, hbs-ag, fator rh (d), toxoplasmose igm, parcial de urina, bacterioscopia, anti-hbs., hiv, hcv.

Na primeira consulta de pré natal pelo SUS a mulher recebe um cartão, denominado "Cartão da Gestante". A gravidez é dividida em trimestres e em cada um deles é necessário uma bateria de exames e todos os resultados são anotados nesse cartão.