Mostrando postagens com marcador Chá de bebê. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Chá de bebê. Mostrar todas as postagens

domingo, 5 de junho de 2011

Reflexo Chá de Bebê!

Oi gente.

Fiz uns posts sobre o chá de bebê. Não sabia se valia a pena ou não, que tamanho de fraldas pedir, que outras coisas pedir e etc. Pela minha experiência valeu muito a pena.

O João Gabriel não teve alergia as fraldas descartáveis, usei todas as fraldas que ganhei e não precisei comprar até os 6 meses de idade dele. Uma ótima economia ao bolso e uma coisa a menos a se pensar.

Quanto aos tamanhos foi aquela coisa. Meu filho é do tipo miúdo, então usei bastante tamanho P. Como as P's presenteadas acabaram acabei usando algumas M's. Cada marca de fralda tem um tamanho diferente. É como comprar calça jeans ou calcinha, tem que conhecer o produto pra saber o tamanho.

A Pamper's achei maiorzinha e a Turma da Mônica menor. Então se tu vai organizar teu chá de fraldas realmente não há como adivinhar o tamanho, peça mais da M, para garantir.. Verifique se nas farmacias e supermercados perto da sua casa se eles realizam trocas, assim, não precisa ter medo de errar.

Bom, dentro de cada marca tem vários tipos. As que eu conheci da Pamper's foram a da embalagem vermelha e da embalagem verde. A embalagem verde é a melhor, principalmente para noite. Não vazou nenhuma vez o xixi do meu filho, nem outras coisas. A embalagem vermelha também é super ótima, mas a noite não segura tanto (as vezes o bebê empaca em só querer dormir e dormir e dormir e lá se vão horas e horas e horas e a fralda tem que segurar!). A Turma da Monica conheci a tripla ação e a diurna/noturna. As primeiras fraldas que abri achei com muito plastico, mas serviram bem. Depois vi que existem dois tipos uma que é Total Confort e outra não. A fralda tripla ação total confort da turma da Monica é bem melhor. Esse é um formato mais cavado e portanto sem plástico. (A Pamper's também possui esse formato total confort).
A diurna/noturna achei boa, mas... nas noites que o meu bebê fez aquela xixizera os cristais em gel de dentro da fralda foram parar na pele dele. Não fez nenhum mal, mas não gostei desse fator.

Uma outra marca que usei e aprovei foi a Personal Baby. Ela é tipo uma imitação da Pampers, na textura e principalmente não vaza. E o melhor de tudo que ela é super em conta! Pra mim essa fralda está eleita como a melhor. :D Encontro essa marca mais facilmente nos supermercados Angeloni.

Referente aos lenços umedecidos tenho ressalvas. No inicio só limpava meu bebe com água e algodão. Depois passei a usar os lenços vez em quando e depois só usava eles. Após isso, meu bebê teve muito mais assaduras e agora está com um poquinho de alergia. Parei com a coisa do lenço e agora voltei ao algodão e agua morna. Uso o lenço só pra retirar o excesso do coco. É muito prático, muito mesmo. Uma marca que detestei como detesto lingua de boi é a huggies. Ela tem uma embalagem bonita e até pratica. Mas quando puxava o lenço para retirar ele se despedaçava todo. Horrível. E meio seco.

Eu recomendo a Cotton Baby premier (embalagem amarelo escuro, ou bege escuro, uma coisa assim). Ela não vem em potes, tem uma textura macia, um perfume discreto, boa umidade, embalagem pratica, é dobrado um a um, não depedaça e o melhor de tudo: preço bem mais acessível que os outros dessa categoria, custa de 5 a 7 reais. Quanto a da Johnson custa de 12 a 17 reais.

Tem uma marca de lenço umedecido que não guardei o nome. Ela tem ótimas caracteristicas, mas se decompõe mais rapido que os outros lenços, e o preço é igual o da Cotton Baby Premier. Vou descobrir e informar.

A diferença entre um lenço e outro é a textura. Os mais baratos são finos e parecem um plastico e uns tem perfume de puta de esquina e mal lavada. Os mais caros as folhas são maiores, mais grossas, a textura macia, parece um paninho e o perfume é mais agradavel. O primeiro a gente acaba gastanto mais, o segundo uma folha, as vezes, faz todo o serviço. O primeiro tem uma quantidade maior.

Porém é possivel levar pra casa um baldinho com 400 folhas de lenços pela bagatela de 12 reais, as vezes até menos! Eu uso o da Cottonbaby, embalagem azul. Muito mais em conta que todos os outros.

Mas a pratica de se lavar com agua e algodão continua, viu? Usar lenço direto provoca assadura mesmo. Então intercalo e aquela coisa toda.

Além de ter ganho outros presentes além de fraldas, o chá foi muito gostoso, reuiniu meus amigos que tanto adoro e comemorei o bebê na minha barriga!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Chá de bebê ou Festilnha Alívio do Bumbum do João Gabriel

Sábado então foi a festinha. Meu pc tá de TPM, ontem não quis abrir de jeito nenhum e hoje não quer baixar as fotos de jeito nenhum, que saco! rsrs

A festinha foi boa, eu achei pelo menos, ruim que queria ter tirado fotos com todos, com amigos consegui, com a família não! :(

Ganhei mais ou menos 830 fraldas.

495 Lenços umedecidos
10 compressas de gaze
01 fita crepe
03 pomadas para assaduras
01 soro fisiológico
02 cotonetes
01 shampoo
01 condicionar
01 sabonete em barra
01 sabonete liquido
02 rolos pequenos de algodão.

Dois jogos de lençol, com três peças:lençol, lençol de cima e fronha
01 cobertor antialérgico
Toalha de banho com capuz
01 babador
01 fralda pano bordada
paninhos de boca
04 bodys
01 macacãozinho
01 conjuntinho de bermuda e blusa
01 travesseiro com oração do anjo da guarda.

Adorei todos os presentinhos que João Gabriel ganhou e muito mais todo o carinho que recebemos, achei muito fofa as demonstrações de afeto, de preocupação com meu filhinho tão gostoso. Espero todas as pessoas para visitas após o nascimento dele. Manda a boa educação que seja um mês depois que o bebê nasce, mas quem disse que amigo é bem educado, né? hahahahahahaha, que venham sempre que quiserem e puderem.

Agora dá de organizar o que falta para o enxoval. Vamos começar a lavar as roupinhas essa semana, e deixar nossas coisas de maternidade prontinhas. Para mim falta um sutiã de amamentação e as cintas, os absorventes (que a gente sangra muito depois) e pomadas de lanolina, vou ver se vou precisar dessa pomada mesmo.

Pro João Gabriel falta a banheira, que teremos que comprar duas (uma pra casa e uma pra casa de praia), suporte da banheira, colchão do berço, colchãozinho do trocador, mamadeira de plastico (ele ganhou uma linda de vidro do papai Peri) e bico (?!!!??). Não pretendo dar mamadeiras nem bicos, mas é sempre bom ter para garantir.

Assim que vierem me visitar aí poderão ver o quartinho nosso pronto (eu acho!), e nossas coisinhas todas, rsrsrs.

Sobrou muitos docinhos da festa e estou passando mal de tanto comê-los. Queria ter dado mais atenção as pessoas que vieram, ter conversado mais, mas fiquei muito feliz, muito feliz com tudo.

No fim da reuniãozinha sai correndo pra abrir e ver os presentes direitinho rsrsrs, que nem quando era pequena e qdo acabava as festinhas de niver ia conferir tudo que tinha ganho. Que delícia!

Beijocas a quem veio, beijocas a quem vai vir e beijocas a todos!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Chá de bebê e os mistérios da barriga!

Sábado é a festinha do João Gabriel e estou bem feliz e ansiosa! Espero que todas as pessoas que convidei compareçam, tenho muitas saudades. Acho que já providenciei tudo, agora é só colocar a barrigona no fogão, pra quem lê e vem, não se preocupe que minha mãe estará olhando pra que eu não mate ninguém com a minha comida hahahahaha. Se ficar ruim vou dizer que foi ela que fez hahahahahahaha. Mas não vai ficar não, pelo menos quem comer vai receber boas doses de minha energia positiva. uhuhuhuhuhu

Mudando de assunto, mas ainda dentro dele, a barriga na gestação é um grandioso mistério. Não só pelo seu tamanho que cresce descompensadamente, mas pelo que acontece dentro, não só pelo bebê, mas por todas as outras coisas.

Dentro da nossa barriga tem muitos orgãos além do utero e isso deixa as mães de primeira viagem um tanto quanto histéricas. Terça, por exemplo, senti durante todo o dia uma dor absurda na bexiga. Uma dor horrorsa. Minha mãe disse, arde ao urinar? Disse não. E ela, então é o peso. Cara, não sabia que a dor do peso da barriga fazia doer a bexiga. E o intestino quando dá as suas pontadas? Cara, não sabia que o intestino mexia daquele jeito. E quando ela se expande? Dá uma dor de rasgação mesmo. E quando o bebê se mexe pra fora, parecendo um ser querendo ultrapassar a minha pele? Dói. E quando ele fica bem em cima a bexiga e a gente lá naquela bateção de perna sem banheiro perto?

É uma loucura. Como temos sempre noticias terroristas sobre dores na barriga na gestação é normal ficarmos um pouco inseguras quanto ao que aquela dor representa.

E as secreções? Isso é bem complicado. Não sei o que é estourar a bolsa. Sei que sai bastante liquido, que as vezes faz barrulho e que a gente sente, mas como saber se a secreção que sinto (são ambundantes - como escreve isso? - sem cheiro e etc) junto com sei lá o que que está se doendo ou mexendo na minha barriga não é a bendita bolsa? hahahaha. Sempre histérica e preocupadas as mamães! :D

Sempre que sinto alguma coisa que me preocupa demais, procuro ficar mais quietinha, deitada, pra ver se passa. E fico olhando a calcinha pra ver se tem sangue - a doida rsrsrs.

São descobertas diarias, coisinhas minimas, que vão se modificando, novas sensações e decifrá-las é bem gostoso. Dá medo, porque sou medrosa mesmo e toda preocupada com meu filho lindo, e com uma situação desconhecida. Mas depois de decifrar o que diabos era aquilo que estava sentindo já caio em risadas, pq é ridicula a situação, rsrsrsrs.

Ando bem, ando bem disposta, segurando a barriga que pesa. Engordei 12 kilos, a gravidade ajude a não despencar muito minha barriga depois de parir e minha conta bancária aumente caso necessite de algum reparo assim maior. Mas que continue crescendo, se meu filho cresce e se desenvolve bem, que eu estoure, que eu inche, que eu embaleie, que eu embarangue, que eu ande de cadeiras de rodas, rsrsrs, enfim, que aconteça o que tiver que acontecer. A saude de um filho é com certeza o maior desejo de qualquer mãe.

Beijocas!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Chá de bebê - Lista de Presentes

Resolvi organizar a festinha pro João Gabriel por vários motivos. Para ver os amigos e amigas que há tempos não vejo, reunir a família, celebrar a chegada do meu filho e claro ganhar fraldinhas.

Bom, pra quem pensa em apenas ganhar presentes, tem que ver se compensa financeiramente. Como estou fazendo porque quero reunir os amigos, e etc, vai compensar muito e bastante, estou ansiosa.

Defini a data e coloquei horário limite, das 16 as 19 horas. Claro que não vou expulsar ninguem aqui de casa as 19 horas. Mas sabe como é, tem sempre alguem achando que chá de bebê é festa e se passa ahahahahaha, e com 31 semanas de gestação já estarei bem cansadinha. O objetivo é que as pessoas cheguem mais cedo e respeitem a gestante hahahahaha.

Pros amigos mandei e-mail, individual solicitando fralda, tamanho da fralda e um item de higiene. Sugeri alguma marca ou outra. Pra familia fiz em papel de word impresso, ficou pequeníssimo, rsrsrs. Mas tudo bem e pedi fralda, tamanho da fralda e um outro item (familia sempre dá aquela coisinha a mais rsrs).

Olha o que pedi, dos que confirmaram:

09 pacotões de fralda P
21 pacotões de fralda M
02 jogos de lençol
Bolsa para o João Gabriel
Fraldas de pano ou de boca
Alcool 70%
Soro fisiologico
03 pomadas para assaduras
03 sabonetes liquidos infantis
04 lenços umedecidos com 100
07 pacotes de algodão de rolo
Compressas de gaze
Fita adesiva
04 caixas de cotonete

Pedi mais fraldas M, pois posso trocar quando mudar pra G e também pra P caso necessite de mais, né?

O João Gabriel já possui essas coisinhas no seu enxoval:

Roupinhas RN
01 conjunto malha fina amarelo
01 conjunto pagão verde com branco
01 conjunto pagão amarelo
01 macacão malha manga sem pé verde
01 blusa malha manga amarelo
01 blusa malha manga verde
01 calça com pé verde
01 calça com pé amarelo
01 body branco
01 casaco azul malha fina com um botão frontal
01 calça branca com azul.

Roupinhas P
01 conjunto malha fina manga e sem pé amarelo
01 macacão manga sem pé colorido
01 calça soft sem pé azul
01 calça soft sem pé lilás
o1 calça sem pé branco e amarelo
01 calça sem pé verde
01 blusa manga com botão no ombro amarelo
01 macacão de linha amarelo
01 sapatinho de linha amarelo
01 casaquinho de linha amarelo
01 body do figueira

Roupas tamanho M
01 regata vermelha M
01 macacão manga sem pé verde e branco
01 macacão atoalhado manga sem pé tricolor
01 blusa manga estampado.
01 body curta verde oliva
01 body manga curta listrado com vermelho

Roupas tamanho G
01 conjuntinho estampado – manga comprida.

Cama, banho, acessórios.
01 toalha para banho com capuz azul
01 toalha para banho amarela com capuz e com toalha fralda
03 toalhas fraldas estampadas
03 toalhas fraldas lisas
03 panos de boca (estilo fralda)bordadinho
01 toalhinha de boca azul – estampado
01 fralda para ombros bordadinha
01 manta de linha amarela
03 cueiros (01 branco com verde água, 01 branco com azul, 01 azul).
01 sapatinho de linha amarelo
01 sapatinho de linha vermelho
01 sandalinha de verão branco com detalhes em azul.
01 meia azul com branco
03 meinhas brancas
03 meinhas azuis
01 pantufa vermelha

Outros
01 bebê conforto burigotto cinza.
Livros
Tapete infantil
Mamadeira de vidro

Limpeza e higiene
Cortador de unhas
Fita crepe azul
Sabonete em barra granado infantil
Pote com 400 lenços umedecidos
01 caixa de cotonetes
250 gramas de algodão de rolo
01 maleta grande de plástico
01 pote pequeno de plástico.


Ele irá ganhar de minha tia cobertor, manta, kit berço que foram do meu primo. Carrinho de bebê da madrinha dele. Vai ficar uma gracinha esse meu filho! E hoje ganhamos o berço que foi da filha do meu primo. Daqui há pouco termina a novela da arrumação desse quarto, rs

Estou muito feliz organizando tudo. Essa semana termino de entregar os convitezinhos minimo e as lembranças. Semana que vem mãos no fogão!
Espero que todos venham, é muito importante pra mim!

:D

Preparativos Festinha Alívio do Bumbum do João Gabriel - lembrancinhas

Faltam dez dias para a festinha do João Gabriel. É a primeira vez que organizo uma festinha infantil totalmente sozinha. Já comprei pratos, copos, garfos, travessas, para servir as pessoas. Hoje comecei a fazer as lembracinhas, espero que dê certo.

Vou fazer saches perfumados (já falei isso aqui?), bom peguei uma receita, dei uma adaptada e vamos torcer pra dar certo.

230 ml de lavanda (essas colonias de bebe pronta) de marca barata - 6,00
500 g de sagu - 2,00
Corante alimentício azul - 1,30
1 metro de tule azul - 2,00
Fitinhas de cetim - 0,25 o metro

T: 12 reais arredondado.

Bom, peguei o frasco e pinguei corante alimenticio azul, sim, corro o risco de dessa forma ficar escuro demais ou claro demais, o certo seria borrifar, mas na praticidade (novo nome pra preguiça) misturei os dois. Coloquei o sagu dentro de um saco (observe se o saco não tem furos) e despejei a lavanda aos poucos. Despejei um pouco, sacudi bastante, depois despejei mais um pouco e sacudi mais ainda, quando todo o liquido estava ali dentro foi aquela sacudição (sacudissão? sei lá...). Tudo sacudido, fechei bem o saco, tirando todo o ar dele, e coloquei mais um por cima como reforço para não vazar. Vez em quando tenho que ir dar uma sacudidas e ele deverá ficar assim fechadinho durante uns dois dias.

Depois abre o saco e deixa secar, pode ser no prorpio saco. Eu deixo secar no saco e ainda coloco numa caixa de papelão. O papelão ajuda a absorver o excesso e evita com que o corante manche a embalagem que vai o produto.

Para fazer a embalagem. Bom, fui atrás de uma receita e me ferrei. Devia ter cortado o tecido como sempre cortei e do tamanho que achava, mas enfim. Dobra o tecido, bem esticadinho e coloca um alfinete pra ajudar a fixar. Depois dobra de novo, mais um alfinete. Vai dobrando. Essa dobra é pra que a gente possa cortar o tecido e ter várias tiras de uma vez só, pra não precisar cortar quadrado por quadrado. Então é isso dobra e bota o alfinete pra ajudar a fixar e seus quadrados nao ficarem medonhos. Eu fui fazer a mao livre, seguindo a merda da receita e meus quadrados ficaram pequenos demais e bem tortinhos. Mas tudo bem, não é mesmo? Os que fiz eram pra ter 15 cm, achei pouco, melhor mais centimetros.

Depois do sagu impregnado e seco, tecido cortado é só colocar o sagu no meio do tecido e fechar com a ajuda da fitinha. Vou cortar inicialmente a fitinha em 15 cm, pois vai um cartãozinho junto.

Os cartõezinhos fiz no word mesmo e imprimi num papel mais durinho, tipo uma cartolina, vai junto com a fitinha. Se eu tivesse a pistola de cola quente, colocava uma florizinha, ou um desses mimos no laço, pra ficar mais fofo!

Eu não usei fixador nessa receita. Se vai dar certo? No dia da festinha todos saberão hahahaha. Assim que ficar pronto bato fotinhos. Meu quarto está fedendo a lavanda, vai aí outra dica, faça isso em um local mais arejado, lavanda é uma delícia, mas em excesso, valha-me deus.

É para render 50 saches, acho uma ótima para lembrancinhas, é fácil de fazer, barato, não dá muito trabalho e super útil as pessoas que recebem. Dá de fazer com saches maiores e por nas gavetas do armario. Se tiver máquina, dá de fazer saquinhos mesmo, com acabamento em rendinha, ou com outro tecido como juta. Ao inves de sagu dá de usar serragem (mas aí precisa de fixador). Dá de colocar em potinhos pela casa para aromatizar os ambientes. Enfim, cheirinhos são sempre uma agradavel lembrança, espero que dê certo hahahahaha.

Beijoquinhas!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Preparativos para chá de bebê

Estou aqui a preparar a lista de convidados e de presentinhos para o chá de fraldas.

Além da minha familia convidarei uns 25 amigos, mas acredito que só virão 15. Além dos amigos do papai.

Irei pedir ao total: 10 pacotes de fraldas P, sendo que duas serão pacotão (diurno/noturno)
E o restante de fralda M.
A fralda RN é usada pra bebês com até 4 kilos, vou pedir duas só. A P é usada até os dois meses. Como o bebê usa de 8 a 10 fraldas por dia, vou pedir 10 pacotes, é dificil hoje em dia as pessoa comprarem os pacotes pequenos (os pequenos, se não me engando, tem até 12 fraldas), os outros tem até 30 fraldas. E restante será M!

A colocação diurno/noturno é que já existem fraldas com essa especificação na embalagem, que servem tanto para o dia quanto para noite. Mas se não encontrarem ou for incoveniente, sem problemas!

Pros amigos, além das fraldas, o total será:

03 sabonete líquidos glicerina - vou sugerir a marca granado.
02 pomadas para assadura - vou sugerir a marca bepantol.
05 lenços umedecidos - potes com 100 cada.
02 fitas crepes
Caixas de cotonete
Rolos de algodão
Compressas com gaze
Alcool 70%

Pra familia vou pedir fraldas de pano, panos de boca, jogos de lençol.

A lista está pronta e vou fazer aqui na casa da minha mae. Vamos definir a data ainda, mas será na segunda quinzena de agosto, das 16 as 19 horas. A delimitação de horário é para poupar os convidados do cansaço da gestante rsrsrs. Pros amigos enviarei convite por e-mail. E todos terão que confirmar presença, até uma semana antes! ;)
Terá docinho, salgadinho, bolo, refrigerante, torta, hmmm. Espero que não chova!

(Ah, propósito, a vacina de ontem está doendo bem pouquinho... por enquanto rs)