Oi gente.
Fiz uns posts sobre o chá de bebê. Não sabia se valia a pena ou não, que tamanho de fraldas pedir, que outras coisas pedir e etc. Pela minha experiência valeu muito a pena.
O João Gabriel não teve alergia as fraldas descartáveis, usei todas as fraldas que ganhei e não precisei comprar até os 6 meses de idade dele. Uma ótima economia ao bolso e uma coisa a menos a se pensar.
Quanto aos tamanhos foi aquela coisa. Meu filho é do tipo miúdo, então usei bastante tamanho P. Como as P's presenteadas acabaram acabei usando algumas M's. Cada marca de fralda tem um tamanho diferente. É como comprar calça jeans ou calcinha, tem que conhecer o produto pra saber o tamanho.
A Pamper's achei maiorzinha e a Turma da Mônica menor. Então se tu vai organizar teu chá de fraldas realmente não há como adivinhar o tamanho, peça mais da M, para garantir.. Verifique se nas farmacias e supermercados perto da sua casa se eles realizam trocas, assim, não precisa ter medo de errar.
Bom, dentro de cada marca tem vários tipos. As que eu conheci da Pamper's foram a da embalagem vermelha e da embalagem verde. A embalagem verde é a melhor, principalmente para noite. Não vazou nenhuma vez o xixi do meu filho, nem outras coisas. A embalagem vermelha também é super ótima, mas a noite não segura tanto (as vezes o bebê empaca em só querer dormir e dormir e dormir e lá se vão horas e horas e horas e a fralda tem que segurar!). A Turma da Monica conheci a tripla ação e a diurna/noturna. As primeiras fraldas que abri achei com muito plastico, mas serviram bem. Depois vi que existem dois tipos uma que é Total Confort e outra não. A fralda tripla ação total confort da turma da Monica é bem melhor. Esse é um formato mais cavado e portanto sem plástico. (A Pamper's também possui esse formato total confort).
A diurna/noturna achei boa, mas... nas noites que o meu bebê fez aquela xixizera os cristais em gel de dentro da fralda foram parar na pele dele. Não fez nenhum mal, mas não gostei desse fator.
Uma outra marca que usei e aprovei foi a Personal Baby. Ela é tipo uma imitação da Pampers, na textura e principalmente não vaza. E o melhor de tudo que ela é super em conta! Pra mim essa fralda está eleita como a melhor. :D Encontro essa marca mais facilmente nos supermercados Angeloni.
Referente aos lenços umedecidos tenho ressalvas. No inicio só limpava meu bebe com água e algodão. Depois passei a usar os lenços vez em quando e depois só usava eles. Após isso, meu bebê teve muito mais assaduras e agora está com um poquinho de alergia. Parei com a coisa do lenço e agora voltei ao algodão e agua morna. Uso o lenço só pra retirar o excesso do coco. É muito prático, muito mesmo. Uma marca que detestei como detesto lingua de boi é a huggies. Ela tem uma embalagem bonita e até pratica. Mas quando puxava o lenço para retirar ele se despedaçava todo. Horrível. E meio seco.
Eu recomendo a Cotton Baby premier (embalagem amarelo escuro, ou bege escuro, uma coisa assim). Ela não vem em potes, tem uma textura macia, um perfume discreto, boa umidade, embalagem pratica, é dobrado um a um, não depedaça e o melhor de tudo: preço bem mais acessível que os outros dessa categoria, custa de 5 a 7 reais. Quanto a da Johnson custa de 12 a 17 reais.
Tem uma marca de lenço umedecido que não guardei o nome. Ela tem ótimas caracteristicas, mas se decompõe mais rapido que os outros lenços, e o preço é igual o da Cotton Baby Premier. Vou descobrir e informar.
A diferença entre um lenço e outro é a textura. Os mais baratos são finos e parecem um plastico e uns tem perfume de puta de esquina e mal lavada. Os mais caros as folhas são maiores, mais grossas, a textura macia, parece um paninho e o perfume é mais agradavel. O primeiro a gente acaba gastanto mais, o segundo uma folha, as vezes, faz todo o serviço. O primeiro tem uma quantidade maior.
Porém é possivel levar pra casa um baldinho com 400 folhas de lenços pela bagatela de 12 reais, as vezes até menos! Eu uso o da Cottonbaby, embalagem azul. Muito mais em conta que todos os outros.
Mas a pratica de se lavar com agua e algodão continua, viu? Usar lenço direto provoca assadura mesmo. Então intercalo e aquela coisa toda.
Além de ter ganho outros presentes além de fraldas, o chá foi muito gostoso, reuiniu meus amigos que tanto adoro e comemorei o bebê na minha barriga!
Ai que confusão! Blog criado como registro da minha primeira gravidez, afinal, que historiadora seria se não registrasse, documentasse, o processo e o nascimento do personagem principal da minha vida.
Mostrando postagens com marcador Itens de higiene para o bebê. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Itens de higiene para o bebê. Mostrar todas as postagens
domingo, 5 de junho de 2011
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Ultimo Encontro Curso de Gestantes e Casais Grávidos HU - Tema Cuidados com o bebê
Ontem foi o último encontro do Curso de Gestantes e Casais Grávidos do HU. Fomos eu e meu irmão e papai Peri. Os primeiros minutos a Bel nos ensinou como utilizar de forma correta a bola, como cheguei um pouco atrasada, terei que perguntar como é, rsrs. Mas sei que não de deve pular e sim ficar rebolando em cima da bola, com os pés bem fixos no chão.
O tema foi: cuidados com o bebê. E quem "ministrou" foi a psicologa Zaira e a enfermeira Fatima.
Dos cuidados básicos:
- Não usar lenço umedecido. O bebê faz no minimo de seis trocas por dia, e o lenço umedecido contem coisas que podem dar alergia ao bebê, ou outra coisa. Eu tenho e vou usar, sim, pelo menos quando sair de casa.
O coco do bebê nos primeiros dias é verde e gruda bastante na pele.
- Sempre limpar o bumbum do nenê com água morna e gaze ou algodão. Disseram que o algodão gruda, mas eu vou usar mesmo assim, acho a gaze meio áspera pra limpar o bebê. Só isso. A cada troca de fralda limpar bem a região com água e algodão, secar bem, pode ser com a toalha fralda ou outra coisa, limpar o umbigo, por a fralda e deu.
- Limpar o umbigo: essa parte me dá coisas. Mas lá está o cordão ainda pendurado na barriga do bebê. Ele deve ser muito limpo e higienizado e sempre, sempre estar seco. Então, a cada troca de fralda com a juda de um cotonete ou gaze, passar alcool 70% e secar bem. Apenas isso. Só alcool 70%, mais nada. Não usar faixas, moedas, café, nada. NADA! Passa o alcool, seca com muita delicadeza e põe a fralda, não tem problema da fralda ficar por cima, pois são bem respiráveis.
- Antes do banho limpar o bumbum do nenê e seu pênis ou vagina, no procedimento de sempre. Colocar a banheira com água morna, colocar um cueiro, toalga fralda, do lado, fralda descartável (se de pano colocar também), o alcool 70%. Primeiro pega o bebe, enrola na toalha fralada (ou cueiro) e limpa o rostinho, os olhinhos, a boquinha e a cabecinha com movimentos circulares. Depois, tira a fralda do nenê, o cueiro ou toalha fralda e vai colocando o bebê aos poucos dentro da água. Depois vai passando a mão no corpinho do bebê para retirar as sujeirinhas. Se não conseguir virar, não tem problema. O jeito de segurar que é o foda, né? Depois tira o bebê da banheira, coloca na toalha fralda, seca bem delicadamente, mas bem seco, higieniza o umbigo e pronto! Bebê limpo!
Sentiu falta de sabonete, xampu e etc? Até um mês de idade não são necessários nenhum desses produtos, se lava só com água mesmo. Depois é usado apenas sabonete neutro, na cabeça e tudo. Sem frescura, meu povo! Sentiu falta da pomada na troca de fraldas? Pomada só é usada quando o bebê estiver com assadura. Bebê seco e sempre limpo não tem assadura. Econômico, né?
Dos cuidados com a higiene do bebê é isso: água morna e alcool 70% até o umbigo cair (demora de 7 a 15 dias). Algodão, gaze, fralda e pronto.
Cuidar com a neura da limpeza. O ambiente que o bebê ficar deve sempre estar asseado, mas não precisa ser neurótico. Quando ele começar a querer ir pro chão, se arrastar e etc, deixe! Pois o contato com bacterias são importantes para o desenvolvimento imunológico da criança. Assim, limpem o lugar e deixem seu filho em cima disso hahaha. Nada de por alcool na água do banho do bebê para desinfetar, não é necessário. Se a água da sua casa for tratada, pode ser utilizada a do chuveiro, se não, deve-se ferver antes do banho e da troca de fraldas.
Na maternidade a mãe receberá um cartão da criança, com todas as vacinas e exames que o bebê deverá fazer o tempo/idade exata pra isso. Eu como não levei meu caderno ontem, não sei quais eles fazem no hospital...Enfim, quando nascer eu falo rsrsrs, vou falar bastante dessas coisas depois, né?
Muitas das informações passadas eu já sabia e fiquei feliz em estar bem informada, pois foi a partir das informações que eu montei o enxoval do João Gabriel. E olha, muita coisa foi cortada fora, por realmente ser bobagem. Imaginem, só no banho é pura água e depois sabonete neutro. Troca de fraldas é algodão(ou gaze) e água, apesar de eu optar por usar os lenços qdo estiver na rua, a mãe pode carregar uma garrafinha térmica com os algodões e higienizar o bebê. Por isso que comprei algodão de quilo, coisas de quilo, grandes, exageradas mesmo, pois sei que vou usar bastante.
Quanto ao dormir do bebê
Eu acho a ideia de cama compartilhada um perigo. Durmo bem pra cacete e meu sono é pesadíssimo, posso dormir em esmagar meu bebê. O ideal é que o berço fique colado ou bem perto da cama, para dar segurança ao bebê. Pode ser uma outra coisa também, carrinho, bebê conforto, portanto que seja macio e que não prejudique a coluna da criança. Pode ser até a banheira com um colchãozinho, em cima da cama dos pais, colado na parede. Não interessa, portanto que seja perto. Travesseiros só depois de 3 meses, pois abaixo do pescoço tem uma parte molinha, como na cabeça, sabe? E essa parte precisa endurecer antes de usar qualquer coisa na cabeça. No curso falaram que se o bebê não arrotar e regurgitar depois da mamada não é pra por de barriga pra cima e sim de lado. E agora? O ideal é que a criança fique de barriga pra cima e com a cabeça de lado, assim não tem morte subita, nem morte pelo vômito (aspiração). Coisa séria, isso, hein? As almofadas e travesseiros podem servir pra fazer uma contenção ao bebê.
Verãozão? Calorzão? Ah, nada de colocar roupas e roupas no bebê não. Se tiver bem quente, pode deixar ele de fraldinha sim, nao importa o tempo que esteja. Cautela com os horarios disso. No verão, mesmo no calorzão, tem uma hora que dá uma esfriadinha e tem locais com corrente de ar. Com corrente de ar coloque sempre um blusinha, body que proteja o peito, os braços podem ficar de fora. Se esfriar vá colocando roupas conforme o frio. Vento sul? Proteja o bebê com uma manta fina, um cueiro, ou ate mesmo uma toalha fralda. Sentiu ele vermelho, quente, irritado, dê um bainho nele, deixe ele mais livre, mais fresco. :D
Que eu me lembro foram essas as coisas ditas ontem. Adorei, tiramos algumas dúvidas e recebemos materiais que logo posto aqui.
Depois da discussão do tema, fizemos o lanche e depois o amigo secreto e depois muitas fotos. Eu peguei a Eickel e a Fernanda me pegou. Ganhei um conuntinho fofo, branco, um body com uma calça de malhinha. Vou lavar, rs.
Ainda tenho que comprar o mosquiteiro do bebê. Vou lá agora comprar um pote grande para guardar o algodão (comprem de rolo), vou ver se alguém tem a pistola da cola quente pra me emprestar. Gente, imaginem, um pote grande de vidro, com a tampa forrada em tecido está a 25 reais no comércio pra comprar! Eu com esse valor faço 4 potes grandes ou até mais. Fala sério, né? Vou forrar com manta acrilica e depois tecido de algodão azul, ou creme (que é a cor do berço rsrs). Fica pronto em instantes.
Um pote grande custa uns 3,50. O metro da manta acricila, o metro do tecido de algodão 7,00 reais, sendo que não uso um metro pra forrar uma tampa! Affe! Cada coisa que vejo hahahaha.
Claro, esqueci das colicas e massagens... mas depois falo sobre isso, rsrs..
Vou sentir muita falta dos encontros. Somos o grupo 57. No dia 12 abril do nao que vem teremos um reencontro. Todas bem lindas com seus bebês, hmmm, que amor. Além disso temos um grupo de e-mail que está sempre funcionando. Mas o curso é ótimo. Nos informa muito sobre as questões da gestação, do bebê e etc. Proporciona novas amizades, conforto emocional. E as orientadoras são extremamente capacitadas e muito gentis e pacientes com nossas duvidas e confusões. Adorei e indico a todo mundo que se informe e faça.
Beijocas!
O tema foi: cuidados com o bebê. E quem "ministrou" foi a psicologa Zaira e a enfermeira Fatima.
Dos cuidados básicos:
- Não usar lenço umedecido. O bebê faz no minimo de seis trocas por dia, e o lenço umedecido contem coisas que podem dar alergia ao bebê, ou outra coisa. Eu tenho e vou usar, sim, pelo menos quando sair de casa.
O coco do bebê nos primeiros dias é verde e gruda bastante na pele.
- Sempre limpar o bumbum do nenê com água morna e gaze ou algodão. Disseram que o algodão gruda, mas eu vou usar mesmo assim, acho a gaze meio áspera pra limpar o bebê. Só isso. A cada troca de fralda limpar bem a região com água e algodão, secar bem, pode ser com a toalha fralda ou outra coisa, limpar o umbigo, por a fralda e deu.
- Limpar o umbigo: essa parte me dá coisas. Mas lá está o cordão ainda pendurado na barriga do bebê. Ele deve ser muito limpo e higienizado e sempre, sempre estar seco. Então, a cada troca de fralda com a juda de um cotonete ou gaze, passar alcool 70% e secar bem. Apenas isso. Só alcool 70%, mais nada. Não usar faixas, moedas, café, nada. NADA! Passa o alcool, seca com muita delicadeza e põe a fralda, não tem problema da fralda ficar por cima, pois são bem respiráveis.
- Antes do banho limpar o bumbum do nenê e seu pênis ou vagina, no procedimento de sempre. Colocar a banheira com água morna, colocar um cueiro, toalga fralda, do lado, fralda descartável (se de pano colocar também), o alcool 70%. Primeiro pega o bebe, enrola na toalha fralada (ou cueiro) e limpa o rostinho, os olhinhos, a boquinha e a cabecinha com movimentos circulares. Depois, tira a fralda do nenê, o cueiro ou toalha fralda e vai colocando o bebê aos poucos dentro da água. Depois vai passando a mão no corpinho do bebê para retirar as sujeirinhas. Se não conseguir virar, não tem problema. O jeito de segurar que é o foda, né? Depois tira o bebê da banheira, coloca na toalha fralda, seca bem delicadamente, mas bem seco, higieniza o umbigo e pronto! Bebê limpo!
Sentiu falta de sabonete, xampu e etc? Até um mês de idade não são necessários nenhum desses produtos, se lava só com água mesmo. Depois é usado apenas sabonete neutro, na cabeça e tudo. Sem frescura, meu povo! Sentiu falta da pomada na troca de fraldas? Pomada só é usada quando o bebê estiver com assadura. Bebê seco e sempre limpo não tem assadura. Econômico, né?
Dos cuidados com a higiene do bebê é isso: água morna e alcool 70% até o umbigo cair (demora de 7 a 15 dias). Algodão, gaze, fralda e pronto.
Cuidar com a neura da limpeza. O ambiente que o bebê ficar deve sempre estar asseado, mas não precisa ser neurótico. Quando ele começar a querer ir pro chão, se arrastar e etc, deixe! Pois o contato com bacterias são importantes para o desenvolvimento imunológico da criança. Assim, limpem o lugar e deixem seu filho em cima disso hahaha. Nada de por alcool na água do banho do bebê para desinfetar, não é necessário. Se a água da sua casa for tratada, pode ser utilizada a do chuveiro, se não, deve-se ferver antes do banho e da troca de fraldas.
Na maternidade a mãe receberá um cartão da criança, com todas as vacinas e exames que o bebê deverá fazer o tempo/idade exata pra isso. Eu como não levei meu caderno ontem, não sei quais eles fazem no hospital...Enfim, quando nascer eu falo rsrsrs, vou falar bastante dessas coisas depois, né?
Muitas das informações passadas eu já sabia e fiquei feliz em estar bem informada, pois foi a partir das informações que eu montei o enxoval do João Gabriel. E olha, muita coisa foi cortada fora, por realmente ser bobagem. Imaginem, só no banho é pura água e depois sabonete neutro. Troca de fraldas é algodão(ou gaze) e água, apesar de eu optar por usar os lenços qdo estiver na rua, a mãe pode carregar uma garrafinha térmica com os algodões e higienizar o bebê. Por isso que comprei algodão de quilo, coisas de quilo, grandes, exageradas mesmo, pois sei que vou usar bastante.
Quanto ao dormir do bebê
Eu acho a ideia de cama compartilhada um perigo. Durmo bem pra cacete e meu sono é pesadíssimo, posso dormir em esmagar meu bebê. O ideal é que o berço fique colado ou bem perto da cama, para dar segurança ao bebê. Pode ser uma outra coisa também, carrinho, bebê conforto, portanto que seja macio e que não prejudique a coluna da criança. Pode ser até a banheira com um colchãozinho, em cima da cama dos pais, colado na parede. Não interessa, portanto que seja perto. Travesseiros só depois de 3 meses, pois abaixo do pescoço tem uma parte molinha, como na cabeça, sabe? E essa parte precisa endurecer antes de usar qualquer coisa na cabeça. No curso falaram que se o bebê não arrotar e regurgitar depois da mamada não é pra por de barriga pra cima e sim de lado. E agora? O ideal é que a criança fique de barriga pra cima e com a cabeça de lado, assim não tem morte subita, nem morte pelo vômito (aspiração). Coisa séria, isso, hein? As almofadas e travesseiros podem servir pra fazer uma contenção ao bebê.
Verãozão? Calorzão? Ah, nada de colocar roupas e roupas no bebê não. Se tiver bem quente, pode deixar ele de fraldinha sim, nao importa o tempo que esteja. Cautela com os horarios disso. No verão, mesmo no calorzão, tem uma hora que dá uma esfriadinha e tem locais com corrente de ar. Com corrente de ar coloque sempre um blusinha, body que proteja o peito, os braços podem ficar de fora. Se esfriar vá colocando roupas conforme o frio. Vento sul? Proteja o bebê com uma manta fina, um cueiro, ou ate mesmo uma toalha fralda. Sentiu ele vermelho, quente, irritado, dê um bainho nele, deixe ele mais livre, mais fresco. :D
Que eu me lembro foram essas as coisas ditas ontem. Adorei, tiramos algumas dúvidas e recebemos materiais que logo posto aqui.
Depois da discussão do tema, fizemos o lanche e depois o amigo secreto e depois muitas fotos. Eu peguei a Eickel e a Fernanda me pegou. Ganhei um conuntinho fofo, branco, um body com uma calça de malhinha. Vou lavar, rs.
Ainda tenho que comprar o mosquiteiro do bebê. Vou lá agora comprar um pote grande para guardar o algodão (comprem de rolo), vou ver se alguém tem a pistola da cola quente pra me emprestar. Gente, imaginem, um pote grande de vidro, com a tampa forrada em tecido está a 25 reais no comércio pra comprar! Eu com esse valor faço 4 potes grandes ou até mais. Fala sério, né? Vou forrar com manta acrilica e depois tecido de algodão azul, ou creme (que é a cor do berço rsrs). Fica pronto em instantes.
Um pote grande custa uns 3,50. O metro da manta acricila, o metro do tecido de algodão 7,00 reais, sendo que não uso um metro pra forrar uma tampa! Affe! Cada coisa que vejo hahahaha.
Claro, esqueci das colicas e massagens... mas depois falo sobre isso, rsrs..
Vou sentir muita falta dos encontros. Somos o grupo 57. No dia 12 abril do nao que vem teremos um reencontro. Todas bem lindas com seus bebês, hmmm, que amor. Além disso temos um grupo de e-mail que está sempre funcionando. Mas o curso é ótimo. Nos informa muito sobre as questões da gestação, do bebê e etc. Proporciona novas amizades, conforto emocional. E as orientadoras são extremamente capacitadas e muito gentis e pacientes com nossas duvidas e confusões. Adorei e indico a todo mundo que se informe e faça.
Beijocas!
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Itens de higiene para o bebe.
Ao fazer a lista de itens para o chá de bebe, percebi a minha total alienação referente ao que bebê usa para sua higiene.
Sempre me falaram: pede fraldas e pede lenço umedecido e lá fui eu a garimpar sites e youtubes da vida pra saber melhores marcas e etc para os produtos. Olha só:
1- Lenço umedecido favorece muito a assadura do bebê. O que mais é usado é algodão, água morna e sabonete neutro. Lenço só mesmo quando o bebê sair de casa, ou coisas do tipo.
2- O bebê tem algumas secreções nos olhos e no nariz, que devem ser limpas e desobstruídas com algodão (no caso do primeiro) e soro fisiológico, nos dois casos.
3- O umbigo deve ser higienizado com alcool 70% com ajuda de cotonetes.
4- Para limpar as crostinhas do bebê é usado óleo e algodão. Após o banho usa-se cotonete no nariz e nas orelhas.
Mediante esses fatores, fui vendo que o que mais é utilizado na higiene do bebê é o bom e velho algodão. Vou cuidar para ter bastante algodão e cotonetes. Xampu, loção e etc são usados só depois de um tempo, nos banhos sabonete neutro é o ideal para a pele recem chegada do bebê ao mundo. E claro a boa e velha pomada para assaduras.
Em resumo itens básicos: algodão, cotonetes, lenço umedecido, soro fisiológico, pomada assadura, óleo para bebês, sabonete neutro, alcool 70% (só até o umbigo cair). E claro, fraldas!
Os outros como xampus, loções e etc o bebe só irá usar depois, entao nem se estresse com isso, monte um bom kit de higiene para que os itens essenciais não faltem.
Com uma visão mais pratica fica bem mais fácil e economico montar os itens de higiene do bebezinho. Porque cá pra nós, produtos para crianças estão o preço do paraíso!
Sempre me falaram: pede fraldas e pede lenço umedecido e lá fui eu a garimpar sites e youtubes da vida pra saber melhores marcas e etc para os produtos. Olha só:
1- Lenço umedecido favorece muito a assadura do bebê. O que mais é usado é algodão, água morna e sabonete neutro. Lenço só mesmo quando o bebê sair de casa, ou coisas do tipo.
2- O bebê tem algumas secreções nos olhos e no nariz, que devem ser limpas e desobstruídas com algodão (no caso do primeiro) e soro fisiológico, nos dois casos.
3- O umbigo deve ser higienizado com alcool 70% com ajuda de cotonetes.
4- Para limpar as crostinhas do bebê é usado óleo e algodão. Após o banho usa-se cotonete no nariz e nas orelhas.
Mediante esses fatores, fui vendo que o que mais é utilizado na higiene do bebê é o bom e velho algodão. Vou cuidar para ter bastante algodão e cotonetes. Xampu, loção e etc são usados só depois de um tempo, nos banhos sabonete neutro é o ideal para a pele recem chegada do bebê ao mundo. E claro a boa e velha pomada para assaduras.
Em resumo itens básicos: algodão, cotonetes, lenço umedecido, soro fisiológico, pomada assadura, óleo para bebês, sabonete neutro, alcool 70% (só até o umbigo cair). E claro, fraldas!
Os outros como xampus, loções e etc o bebe só irá usar depois, entao nem se estresse com isso, monte um bom kit de higiene para que os itens essenciais não faltem.
Com uma visão mais pratica fica bem mais fácil e economico montar os itens de higiene do bebezinho. Porque cá pra nós, produtos para crianças estão o preço do paraíso!
Assinar:
Postagens (Atom)