Mostrando postagens com marcador reforma quarto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador reforma quarto. Mostrar todas as postagens

sábado, 9 de outubro de 2010

Ultrassom 36 semanas

Ontem fui fazer um ultrassom. Até então o que havia me abalado emocionalmente não havia afetado a parte física minha ou do meu bebê. Ontem, meu bebê estava muito lindo, está todo formadinho, mas abaixo do peso. Tem 2.110 kg. Falei com minha amiga enfermeira do neonatal (não sei o nome específico) Paty e ela disse que está tudo bem, que o peso não é tão baixo, que devo fazer acompanhamento e de repente tenha que adiantar o parto. Mas nada que prejudique o neném. Que bom que o peso dele não é tão baixo.

Mas fiquei pra morrer... e ainda estou.

Quarta tenho consulta medica, vamos ver...

Pelo resultado da urina estou com infecção na bexiga, deve ser isso que causa essas dores na parte de baixo da barriga. E como dói.!

Ainda estou um pouco triste pela notícia do João Gabriel não estar do peso certo, adequado, mas espero que dê tudo certo, vou tentar me manter positiva e tranquila é o melhor para mim e para meu filho.

Para ajudar a refrescar as ideias olha as lembracinhas que minha prima Fernanda está fazendo para maternidade na João Gabriel (disse que ia por outro dia, mas não aguentei), rs.


Não é lindo?

Ontem o faz tudo veio aqui em casa. O berço está montado, ficou bem do ladinho da minha cama, vai dar de ver o João Gabriel quando durmo, o que é ótimo, dá segurança pra mim e pra ele. Se tiver condições vou arrumar os detalhezinhos do armário, da parede, dar um up de quarto de bebê, senão está tudo certo também, rs. Porque o armário é branco, o berço bege, minha cama vinho, persiana azul, rsrs, tá que é um carnaval. Estou ainda com problemas na minha USB aqui no pc, pra mostrar as fotos, mas assim que tiver eu posto as coisinhas.

Me desejem boa sorte, e desejem bem ao meu filho, que as pessoas que têm pensamentos negativos em relação a minha gravidez pensem que o que tem dentro da minha barriga é uma vidinha linda, que é muito amada por mim e que não deve ter um único pensamento negativo direcionado a ele. Vamos pensar positivo, ele vai nascer magrinho, né? Mas pode ser muitíssimo saudável. :D

Beijocas!

domingo, 25 de julho de 2010

Presente e reforma do quarto.

João Gabriel ganhou uns presentinhos, mas esse fim de semana ganhou do padrinho um bebê conforto lindo, cinza, coisa mais gostosa.
Eu sai andando com ele pra lá e pra cá, como se meu filho estivesse comigo.

A "reforma" do quarto terminou. A cama e o armário ficarão no mesmo lugar de antes, assim cabe um berço com mais facilidade.

Me livrei de tudo que não precisava e isso incluiu mais roupas, mais calçados, mais biquinis, além de bibelos, ursos, cremes e etc.

Liberei um bom espaço no meu pequeno armario para as coisas dele e as minhas. Agora só falta a persina na janela, o berço e colocar um pequenino armariozinho que é só montar e estará pronto.

Tudo bem clean. Retirei muitas das ideias que tinha, como já tinha comentado. Outras eliminei, pois iria ficar com muita poluição visual e o quarto é muito pequeno, mesmo!

Optei, como sempre, pelo pratico, rapido, eficiente. Precisarei comprar apenas uma caixa de plástico para por coisinhas que ficaram sem ter onde por. É mais fácil de limpar. E ficará bem bonitinho.

Ah, coloquei as roupinhas dele no armariozinho, me senti toda derretida, rs. Já tem muito amor ali.

Antes de nascer vou lavar tudo.

Então essa semana as providencias são:

Comprar meias para os pés dele.
Comprar puxadores para o armario.
Comprar persiana.
Comprar saco para roupas delicadas para lavar as roupas do João Gabriel na maquina.
Comprar mais uma toalha de banho.
Montar armariozinho.
Comprar berço.

Bastante coisa, né?

Beijocas gente!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sobre a reforma - de novo

Estou arrumando meu pequeno quarto como já disse e desisti de muita coisa.
Primeiro porque minha animação não é das maiores. Tantos problemas e tanto sofrimento me fazem querer ficar em casa, deitada, passando a mão na minha barriga, e tentando compensar o mal que faço ao meu filho com tantas situações estressantes.

Desisti também porque vou percebendo que o que importará para esse bebê é meu profundo amor e carinho por ele. Terei como alimentá-lo com meu leite, ele terá roupas para vestir caso sinta frio. Terá um lugar pra dormir e de preferência bem perto de mim. Terá como tomar banho de forma higiênica e decente. Não terá muitos enfeites, nem muito frufru. Ele não precisa, ele precisa é da mãe forte, saudável, com muito calor pra dar. É disso. E segurança. Vou pintar as paredes de meu quarto e fazer as caixas e deu!

Não terá porta algodão, nem porta cotonete, nem garrafa térmica enfeitadinha. Terá é um puta pote enorme com muito algodão, com muito cotonete e uma maleta para guardar os itens usados na hora. Coisas enfeitadas acumulam poeira e as vezes são terríveis de limpar.

Terá um colchonete para sua troca de fraldas, mais para não vazar algum xixi que ele faça durante a troca de fraldas.

Terá um carrinho que ficará do meu lado para ele dormir e eu poder amamentá-lo sem o menor problema.

Terá uma banheira, eu não me confio dando banho numa criança na pia ou no chuveiro.

Terá fraldas de pano para secá-lo nos seus vomitos, babadas, molhadas e etc.

Tenho uma bela bolsa verde que carregarei suas coisinhas.

Terá mamadeira, pois novinho já vai pra creche, assim como um conjunto de lençol e toalha bordado com o nome dele para identificação, mas por isso.

Terá cueiros para forrar o local onde ele ficará - sofá, cama de estranhos, bebe conforto, carrinho e etc.

Terá mantas para o vento sul daqui.

E meias para proteger seus pezinhos em dias gelados.

Terá roupas, poucas, ele vai nascer no verão!

E é isso e mais algumas coisas!

Um enxoval minimalista, com o que é necessário para o conforto do bebê e não ao que agrada os olhos com beleza.

A maior beleza será a dele, ele já embeleza a mim, a minha casa e a minha vida.

Beijocas!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Tempo de reforma - ainda!

Tinha falado da pequena reforma que estou fazendo no quarto para acomodar meu filho.
A pintura do armário está ok! Hoje de manhã eu e meu pai fomos comprar tinta branca para as paredes, após isso dá de ir complementando o resto.

Ainda não sei como colocarei um berço aqui dentro, mas daremos um jeito.
Meu filho terá um espaço encantador junto com a mãe dele.

De repente compre tecido azul com bolinhas brancas para forrar as caixas que irão em cima do meu armário.

A ideia principal é impermeabilizar caixas de papelão, umas duas bem grandes, e colocar as minhas coisinhas organizadíssimas lá dentro.

Para dar uma impermeabilizada básica no papelão uso essa receita:
1 parte de cola
Mesma medida de alcool etílico.

Misturar os dois super bem. Quando começa a misturar a cola com alcool vai virando uma gosma, mas misture até ficar bem transparente. Passe no papelão com um pincel qualquer. Deixe secar. Eu sempre deixo por 24 horas.
Dá de impermeabilizar papelão, cartolina, ou quando faz trabalhos com jornal. Não fica a prova d'agua, mas se derrubar algo, não estraga, dá uma força bem legal!
Para forrar o papelão com tecido, faço assim:
Meço o tamanho de cada lado da caixa.
Corto o tecido uns cinco centímetros maior.
Passo bem o tecido, que deve ser 100% algodão.
Abro a caixa.
Posiciono o tecido. Na parte inferior coloco fita adesiva para fixar. Faço o mesmo na parte superior. Confiro pra ver se vai ficar tudo coberto mesmo. Retiro a fita da parte inferior. Passo cola (tem uma cola bacana pra tecido, mas dá de usar a branca), em toda a extensão com um rolo, ou pincel. Posiciono o tecido e passo uma régua, pode ser espátula ou algo firme. E assim faço por todos os lados.

Faço desse jeito pois sou meio desajeitada. O tecido só irá cobrir as laterais, um pedacinho de nada dos fundos e toda a aba na parte externa. Do lado avesso da aba da parte exteripr não cubro todo com tecido também!

Assim, serviço de mais ou menos só pra cobrir, porque serão caixas grandes. Dá de cobrir tudo, logicamente. Se colar espuma antes ele fica fofinho. Mas preciso economizar em tudo rsrsrsrsrsrs. Pobreza é foda! Se for uma caixa menor não precisa fazer lado por lado e fica lindo cobrir tudo.

Essa semana vou ao centro ver preços de tecidos e estampas, se der cubro a caixa toda (pois será uma caixa grande)

Também vou avaliar o resultado final do armário. De repente faça a técnica de tecido e espuma nas portas dos armários, fica bonito.

Se tiverem ideias podem ir passando!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pausa: reforma para quarto!

Eu estou morando na casa dos meus pais e aqui ficarei até o nascimento do bebê e um pouco mais a frente.
Pra quem conhecia meu quarto de solteira, nunca modificado desde os treze anos de idade, não iria reconhecê-lo!

Há duas semanas comecei uma mudança geral! Tirei a escrivaninha. Pintei e mudei o armário de lugar.

Meu quarto agora só tem uma cama e um armário.

Para essa mudança tive que me desapegar muito. E não foi tão dificil. Joguei muitíssimas coisas fora e doei muita roupa. Acho que meu quarto está 80% mais leve!

Pintei os armários e prateleiras de branco e estão secando e o cheiro está saindo. As paredes também serão pintadas de branco. Comprarei puxadores azuis, amarelos e verdes.

O armário ficou do lado da porta e a cama na janela. É possível que com a chegada do berço com cômoda o quarto não fique tão espaçoso quanto está, mas sem problemas!

Farei bonecos de pano para enfeitar o quarto e mini pipas para colorir o ambiente. Estou em dúvidas ainda sobre os bonecos de pano. É que como imaginava uma menina, faria bonecas de pano para enfeitar o quarto. Vou pesquisando, quem sabe encontre algo mais gurizinho pra decorar.

Sugestão de site para fazer boneca de pano:

http://www.momentodaarte.com.br/receitas/bonecas-de-pano/?aula=Boneca-2-Moldes-e-Pecas&rec=02

(Olhe na lista ao lado, tem outras opções de boneca)

Estou meio seca de ideias com um filhote, mas ele vai ter o que mais de lindo eu puder dar a ele e principalmente um ambiente muito limpo e saudável!