Mostrando postagens com marcador 40 semanas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 40 semanas. Mostrar todas as postagens

domingo, 31 de outubro de 2010

J.G não nasceu ainda - ansiedade...

Fiquei tentando de formas que eu conheço evitar a ansiedade, mas está cada dia mais dificil. A noite toda foram de contrações e dores, e nada de evoluir, tudo bem irregular.
E é isso todos os dias, há duas semanas, e hoje quase nem consegui comer de tanta ansiedade que estou sentido.

As dores em si nem me incomodam mais, vejo isso como uma vantagem. O desconforto maior é ver que depois o João Gabriel não nasceu.

Hoje conversei muito com ele, tá tudo arrumadinho já pra ele chegar e estou ficando seriamente preocupada, e isso só dificulta as coisas.

De manhã ele nem mexeu, estava parado. Virei do lado esquerdo e ele se moveu um pouco. Dizem que quando se mexe pouco é porque está nascendo... mas ele já está nascendo a tanto tempo que nem sei mais o que pensar.

Tá me dando um banho esse guri rsrsrs. Vou tentar me acalmar durante a tarde, caminhar bastante pra ajudar a dilatar, tenho que dilatar muuuiiiitoooooooooo.

Relaxar, relaxar e relaxar, rsrsrs

Beijocas!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

J.G e a maternidade!

Fui ao HU/UFSC hoje de tardinha com meu irmão. Aqui em casa todos achavam que eu iria ter o bebê hoje, embora eu dissesse que não.

Entrei na maternidade, fiz uma ficha na recepção e subi em direção ao centro de triagem ginecológica. Apertamos a campainha e fomos atendidos por uma enfermeira que mediu minha pressão e minha temperatura. Após isso, o medico nos chamou para sala. Falei sobre o encaminhamento que recebo do Posto de Saude, falei sobre as dores e contrações irregulares há duas semanas e ele examinou meu cartão da gestante. Mediu minha barriga e escutou o coração. Após isso, vesti uma camisola e ele fez o exame de toque.

Bem desconfortável. É mais profundo que o exame de toque quando visitamos a ginecologista, mas ele foi bem delicado, e esperou e estar bem relaxada pra fazer o exame. Estava apenas com um centimetro de dilatação e o João Gabriel está encaixadinho. Quando fui vestir a roupa, aproveitei para fazer xixi e vi vestígios de sangue. Abri a porta e avisei ao medico que estava sangrando. Ele disse que era normal, pois o exame do toque sempre causa isso, e que posso ter um pequeno sangramento até amanhã. Mas um pequeno sangramento.

Após isso fizemos o cardiotoco. É um exame onde ficamos nem sentadas nem deitadas e são colocadas duas "escutas" na barriga. Essas são ligadas a um aparelho e dali sai o batimento cardiaco do bebe e as contrações, num papel. Demora 10 minutos. Tudo estava ótimo e normal.

Bom, o medico disse que estou muito bem, que esse tipo de sinais de trabalho de parto são super normais e que é natural esperar até as 41 semanas para o bebê nascer. Ou seja, se até sexta que vem o João Gabriel não nascer, vou retornar ao HU, serão repetidos esses exames e se necessario farão outros e aí verão qual a melhor possibilidade, de repente, induzir o parto ou coisa assim.

Se não sangrar, nem tiver vazamento de liquidos, contrações (3 em 10), ou alguma outra irregularidade, devo ficar tranquila e feliz.

É... antes ficava muito frustrada com as tais dores, com o tal trabalho de parto que não evoluia. Cada sinal de trabalho de parto era uma esperança de que o João Gabriel estava vindo. Apesar de ser bem dolorido é uma coisa muito boa, a emoção de saber que o meu filho está chegando é bem maior que isso.Mas quando parava, vinha aquele vazio. Agora entendo que essa é a forma dele ir me avisando que está chegando. Não é rápido, não é em algumas horas, é em muitos dias, mas avisando, me fazendo ter paciência.

O bom disso é que cada dia consigo dominar melhor as dores, consigo relaxar mais.

Amanhã vou descansar e domingo começo as caminhadas tres vezes ao dia para ajudar mais na dilatação.

Fico tranquila em saber que nao preciso, por enquanto, de nenhuma intervenção para meu filho nascer. Quero que ele nasça no tempo dele, assim devagarinho mesmo. Se tiver bem e saudavel, pra que força-lo, ne?

Beijocas, beijocas

J.G será induzido?

Fui ao Posto de Saude hoje de manhã, pegar o encaminhamento para maternidade. O Posto fica com a gestante até ela completar 40 semanas. Indicou eu ir a noite.

Como sabem tenho tido as dores desde semana passada, nada que evolua, mas dores. Agora no momento não sinto nada, mas senti ontem a noite! E assim vai....

Hoje a noite então estarei lá. De repente tenha que induzir o parto, de repente espere mais um tempo, vai depender do que o medico ou medica indicar.

rsrs

Não queria tirar o meu filho a força, tomara que eu consiga esperar mais um pouco, pra ver se ele quer nascer, rsrsrs.

Torçam por mim sempre, rsrs

Beijocas!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

40 semanas! J.G é tranquilo ou preguiçoso?

Então, tá tudo bem, eu que estou ansiosa mesmo. Que coisa, tanto que tava controlando a ansiedade. Na verdade, ele está no tempo certo pra nascer. Mas sabe como é, todas as pessoas que engravidaram no mesmo periodo que eu, ou antes de mim já tiveram seus bebês. rsrsrs.

Hoje vou dedicar o dia a ficar tranquilíssima. Já depilei, lavei os cabelos, limpei o quarto, o resto do dia será só de relaxamento, tentado não pensar muito nisso.

Eu emagreci meio kilo, acho meu filho tá me comendo rsrs. Hoje o dia está bem fresquinho, pelo menos aqui em casa e quase não estou inchada. Acho que fim de gravidez no verãozão deve ser um inferno, a mulher deve realmente virar uma bolha, pois qualquer calorzinho eu triplico de tamanho, uma coisa medonha.

J.G se mexe e isso é o que importa.

Esperi por todas as situações nessa gravidez, menos que ela fosse durar 40 semanas ou mais. Tanto estresse, tanto problema emocional, apesar de fisicamente estar sempre (ou quase sempre) bem, que achei que meu filho iria querer sair do meu utero muito rapidamente. Bebê forte esse, né? rsrsrs, coisinha linda do meu coração.

E vamos assim, esperando. Espero não ter que tirá-lo de mim, quero que ele venha na hora que quiser. Mas estou me preparando psicologicamente pra tudo, espero que realmente esteja preparada rsrs, uma coisa é achar, né? Outra é conseguir! rsrsrs.

João Gabriel, João Gabriel, meu filho tem nome de santo e anjo, quis o nome mais bonito (que coisa Legião Urbana hahahahaha).

Engraçado é quando falo com a minha barriga e os cachorros acham que estou falando com eles. Eles vem correndo e ficam olhando pra mim com o rabo abanando, mas percebem algo estranho e vão me olhando com aquela cara: "eu estou aqui, ela não me olha, com quem está falando?". hahahahaha, e ficam olhando pros lados e me olhando com uma cara muito estranha.

Vamos que vamos.

"Ele vem chegando e feliz vou esperando. A espera é dificil, mas eu espero cantando"