Mostrando postagens com marcador sachê de sagu parte final. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sachê de sagu parte final. Mostrar todas as postagens

sábado, 21 de agosto de 2010

Saches terminados

Terminei os saches. Ficaram 48 horas de molho no saco. Depois abri o saco e ele estava bem encharcado. Tirei do saco e deixei respirando por umas duas horas e pus então numa caixa de papelão, para absorver bem o excesso do liquido e deixei ali secando, dando umas sacudidas vez em quando, até hoje. A cor não ficou muito uniforme, acredito que o borrifador seja a melhor opção e também uma quantidade maior de corante.
Seco o sagu ele fica bem soltinho. Coloquei dentro do tule, quando se coloca o sagu dentro do tule é importante fazer uma conchinha na mão, assim o sachê fica com um formato mais delicadinho e mais arredondado. Amarrei com uma fitinha de cetim. Fiz com várias cores, azul claro, escuro, vermelho e creme e renderam 40 saches. Coloquei dentro de uma caixa fechada, espero que o odor aguente, pois não usei fixador.

Essa semana pretendo ir ao centro. Sempre escrevo aqui as mil e uma coisas que vou fazer, mas nem sempre consigo. Se antes ia ao centro, passava em 10 lojas e vinha carregada de coisas, hoje só consigo ir a duas ou tres e não consigo carregar muito peso. O andar é muito mais lento. O peso é bem maior. Mas ainda penso com cabeça de não gravida, né? E daqui há pouco terei o João Gabriel a tiracolo, que coisa gostosa. Se alguém souber onde comprar alcool de cerais e fixador pro um preço acessivel agradeço. Penso em fazer mais saches, não só pra lembrancinha de festa do João Gabriel, mas para me distrair também, é bem terapeutico, quem sabe de lembrancinha pras visitinhas que ele receber qdo nascer, né?

Guardei um pra caixa de recordações dele, junto com o convitezinho minusculo. Acho que ele vai gostar de ver, pretendo guardar por muito tempo.

Beijocas!