Mostrando postagens com marcador infecção na bexiga. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador infecção na bexiga. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

38 semanas

Trinta e oito semanas, mas que emoção, guenta ansiedade.

Tenho estado sonolenta, preguiçosa, rs. Tive dores fortissimas na gengiva - procurando muitos paleativos pra isso. Enxaguo bem a boca com água morna, passo fio dental, mais enxague com água morna, escovo os dentes, mais enxague com água morna e sal. E vou enxaguando a boca vez em quando com água e sal, tem aliviado bastante e até "passado" a dor.

O remédio para infecção na bexiga me deixa sem fome. Affe! Dor na gengiva e sem apetite é dose pra não descuidar da alimentação, mas estou cumprindo uma tabela de horarios para nao parar de comer.

Tenho tido mais azia, mas nada sério, não como algumas coisas em determinados horários e tem ajudado bastante.

Pra andar... rsrsrs... tô mais lenta que minha vó. Mas pra que a pressa, não é mesmo? Levantar e sentar tem sido cada vez mais demorado também. E estou bem esquecida ainda, meio aérea. Pra arrumar o quarto, varrer, passar pano está bem complicado. Abaixar e levantar é algo que não dá de fazer com frequencia, aliás nada que pressione a barriga. Na gravidez é que vi como temos que encolher a barriga pras coisas. Enfim...

Durmo bem, o bebê se mexe, não tenho dores nas costas, nem mais nas costelas. Troquei alguns hábitos, jeito de sentar, de deitar, acredito que tenha auxiliado para "despressionar" um pouco as costelas.

Agora, coisinha dolorida são os gazes rsrsrs. Sem noção do que isso dói. E não tem como segurar, se segura dói pra caramba, rsrsrs. O bom é que não tenho prisão de ventre.

Estou inchada. A maioria das pessoas dizem que quase não inchei, mas pra mim estou bem inchada. Estou usando chinelos e sandalinhas da minha mãe, que usa dois números a mais que eu. As mãos também. O rosto está bem cheio, parece que chorei rsrsrs, e está vermelho. Vermelho e inchado. Um baiacu.

Sabado foi casamento da Lu Purper. Que coisa mais linda. Quase não fiquei, ou melhor, fiquei tempo pra caramba. Até pra me arrumar (e olha que nem foi tudo aquilo) como foi "sofrido". Tomar banho, depilar as pernas (depilo sempre, mas assim pra publico, né? Tá, ninguem ia ficar olhando minha perna, mas enfim), usar hidratante pra disfarçar as áreas ressecadas, fazer escova no cabelo, por o vestido, por maquiagem, irmão pôs minhas sandálias (não tem mais como calçar sandálias sozinha), pegar maquina, pegar isso e aquilo, tudo nessa agilidade de lesma paralítica, entrar no carro, sentar, ir ao local do casamento, ficar sentada na cerimônia, depois ir ao local da festa, ficar sentada. Aiiii, como é desconfortável. O sono foi chegando, os pés inchando, as costas doendo. Quatro horas presente no casamento e um cansaço terrível como se tivesse trabalhado na roça arrancando aipim da terra durante uma semana sem parar.

Mas valeu a pena, que casamento lindo, que alegria dos noivos, que delícia ver as amigas, que gostoso que foi, tava uma belíssima cerimônia, festa, tudo, valeu muito a pena ter ido, muito mesmo. Adorei.

Espero que o João Gabriel não nasça antes do dia 22, meu irmao está num Congresso em São Paulo e só volta dia 21, quero que ele esteja presente no parto e ele também quer mais que tudo, rs.

Mas que venha a hora que tiver que vir, lindo e vivo!

Beijocas!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Consulta pré natal - ultimo trimestre

Olá.

Como havia notificado ontem, fui a minha consulta pre natal apresentar os útlimos exames de sangue e urina da minha gestação. Semana passada quando fui marcar, não tinha horário com a Dra. Eldery, médica que me acompanhou a metade da gestação, então marquei com outra.

Acredito que ela seja nova no Posto, pois nunca havia ouvido falar dela. Não gostei nenhum pouco da consulta, não sei se ela não está por dentro dos procedimentos ou sei lá o que acontece. Vamos aos fatos.

Primeiro relatei sobre o baixo peso do meu filho. Ela quando viu que era tabagista foi justificando que o baixo peso era devido ao consumo de cigarros e que durante toda a gestação ele foi baixo peso. Eu ao intervir mostrando que meu filho estava com desenvolvimento normal durante toda a gestação (com os ultrassons antigos), não tive uma explicação ou um motivo da falta da ganha de peso do bebê por parte da médica. Ela só disse para eu não me preocupar, pois o desenvolvimento dele estava adequado, só não ganhou peso.

PS: Parei de fumar! !!!!!!!!!

Achei ruim, pois ao inves dela perguntar ou olhar o cartão de gestante e ver que meu filho estava se desenvolvendo bem e que de repente parou de ganhar peso, já foi julgando a falta de peso ao consumo de cigarros. Fazem um terrorismo com as mães tabagistas, vocês não tem ideia. Tem gente que acha que é fácil largar um vicio de muitos anos sem que a gente se estresse a ponto de prejudicar a gestação, enfim...

Depois falei das dores que continuava tendo no baixo ventre e que já havia desconfiado de infecção na bexiga, que os exames de urina pareciam também mostrar isso. Ela sem olhar os exames, já foi dizendo que a dor era provocada pelo encaixe do bebê e pelo alargamento da bacia (Ok, argumento válido, mas gente a dor era na bexiga). Quando então disse novamente que o exame de urina tinha dado alteração e que achava que aquela dor era daquilo, era disse que podia ser mesmo!

A infecção na bexiga pode antecipar o parto. Então, estou tomando medicação de seis em seis horas (odeio medicações de seis em seis, sempre tem que acordar de madrugada, um saco! rs) para que o João Gabriel ganhe um pouco mais de peso.

Interroguei se continuava ou não na hidro, visto que as vezes as dores da bexiga eram bem fortes, ela disse que era melhor parar! Ok!

Falei sobre meus problemas de dor de dente. Ela disse pra eu marcar consulta com o dentista e me indicou paracetamol para dor.

Falei sobre a azia que as vezes me incomoda muito. Ela me receitou dramim!!! Dramim não é pra enjoo? E ficar com mais sono ainda?

Fomos ouvir as batidas do coração - 160 bpm, minha pressão está 11X6 e meu peso 68.8 - ê laiá.

Ela me passou várias medicações, me perguntou onde iria fazer o parto. Dizendo que ia fazer no HU ela perguntou se eu tinha certeza, pois lá só fazem cesariana em último caso, com uma cara não muito boa. Enfim...

Antes da consulta terminar perguntei então sobre a próxima consulta. Ela olhou meu cartão de gestante e disse que eu já tinha tido mais de seis, que então não precisava voltar. Ao dizer a ela que a Dra. Eldery disse que a partir da 37ª semana eu deveria comparecer ao Posto toda a semana para acompanhar, a nova doutora me falou que se eu quisesse ir que fosse, mas que não precisava.

Saí bem insegura do consultório e fui a recepção. Perguntei sobre o acompanhamento. A atendente não sabia responder, mas a enfermeira (acho que chefe) disse que sim, que eu tenho que ir toda semana me consultar até o bebê nascer e sempre que sentir qualquer probleminha por menor que possa parecer. Marquei consulta com a enfermeira obstetra e reclamei dos meus dentes (tá doendo essa porra rsrs), ela disse que se eu não melhorasse hoje que era pra ir lá e na consulta com a enfermeira agendar com ela a consulta com dentista, já que gestante tem "prioridade" (e a doutora nova não fez nada quanto isso, affe!).

Enfim, o Posto está com novos funcionários e tem me desagradado um pouco. Existe um protocolo a ser seguido, obviamente, mas tem também as excessões. Por exemplo, o dia de marcar a consulta pre natal, agora é sexta feira, o dia da consulta é quarta feira. Porem, havia acabado de sair de uma consulta e atendente disse pra eu voltar na sexta pra marcar a proxima. A tal enfermeira (que eu acho que é a chefe), disse que não, que não havia necessidade de eu voltar ao Posto de Saude só pra marcar uma consulta, visto que estava saindo de uma e que era um acompanhamento. Fiquei pensando nisso. Eu moro do lado do Posto, pra mim não custa nada ir lá marcar e ir as consultas. Mas se tivesse trabalhando, ou morasse um pouquinho longe, voltar lá só pra marcar uma consulta seria um pequeno transtorno (tomando de exemplo exclusivo essa situação).

Atendimento bom sempre vem do profissional, não é mesmo? Os antigos ali atendiam super bem a gente, com um ou outro que a gente tinha vontade de matar, mas na maioria das vezes, bem. Os novo seguem o protocolo apenas e as vezes não percebem que estamos ali precisando de uma consulta e que não estamos fazendo favor algum a eles. O bom é que a chefia sempre interfere a nosso favor, pra que sejamos atendidos e respeitados.

Ah, referente a um comentario que a doutora fez sobre as seis consultas, não sei o que se passou na cabeça dela. O pre natal deve no MINIMO ter seis consultas, duas por trimestre, mas não existe nenhuma lei que proíba a gestante de ter mais que isso. Bem pelo contrário. A gestante tem seus direitos e ser atendida sempre que sentir alguma coisa errada. A priori, as consultas são: uma para solicitação de exame e outra para avaliação dos exames, mas caso esteja com algum problema fora isso, ela pode e deve ir ao Posto de Saude se consultar sim!

Não citei o nome da doutora pra não correr o risco de ser processada hahahaha.

Beijocas, muitas beijocas!

sábado, 9 de outubro de 2010

Ultrassom 36 semanas

Ontem fui fazer um ultrassom. Até então o que havia me abalado emocionalmente não havia afetado a parte física minha ou do meu bebê. Ontem, meu bebê estava muito lindo, está todo formadinho, mas abaixo do peso. Tem 2.110 kg. Falei com minha amiga enfermeira do neonatal (não sei o nome específico) Paty e ela disse que está tudo bem, que o peso não é tão baixo, que devo fazer acompanhamento e de repente tenha que adiantar o parto. Mas nada que prejudique o neném. Que bom que o peso dele não é tão baixo.

Mas fiquei pra morrer... e ainda estou.

Quarta tenho consulta medica, vamos ver...

Pelo resultado da urina estou com infecção na bexiga, deve ser isso que causa essas dores na parte de baixo da barriga. E como dói.!

Ainda estou um pouco triste pela notícia do João Gabriel não estar do peso certo, adequado, mas espero que dê tudo certo, vou tentar me manter positiva e tranquila é o melhor para mim e para meu filho.

Para ajudar a refrescar as ideias olha as lembracinhas que minha prima Fernanda está fazendo para maternidade na João Gabriel (disse que ia por outro dia, mas não aguentei), rs.


Não é lindo?

Ontem o faz tudo veio aqui em casa. O berço está montado, ficou bem do ladinho da minha cama, vai dar de ver o João Gabriel quando durmo, o que é ótimo, dá segurança pra mim e pra ele. Se tiver condições vou arrumar os detalhezinhos do armário, da parede, dar um up de quarto de bebê, senão está tudo certo também, rs. Porque o armário é branco, o berço bege, minha cama vinho, persiana azul, rsrs, tá que é um carnaval. Estou ainda com problemas na minha USB aqui no pc, pra mostrar as fotos, mas assim que tiver eu posto as coisinhas.

Me desejem boa sorte, e desejem bem ao meu filho, que as pessoas que têm pensamentos negativos em relação a minha gravidez pensem que o que tem dentro da minha barriga é uma vidinha linda, que é muito amada por mim e que não deve ter um único pensamento negativo direcionado a ele. Vamos pensar positivo, ele vai nascer magrinho, né? Mas pode ser muitíssimo saudável. :D

Beijocas!