Sabem que adoro comprar uns cosméticos, né? Minha queda por isso é uma coisa absurda.
Fui na Panvel semanas atrás e comprei quase 400 ml de gel antisseptico erva doce por 7 reais. Pra quem vier visitar o João Gabriel ficar com as mãos limpinhas. Mas uma ótima aquisição foi a cera hidratante Mel, gente aquilo hidrata muito, não sou fã do cheiro, mas meus pés estão super macios e meus cotovelos também rsrs.
Outra coisa gostosa que ganhei de niver da minha amiga Ana Carina foi o sabonete liquido e o hidratante de leite de cabra da Alchemia today. Eles deixam uma sensação super gostosa de banho tomado e dura muito tempo essa sensação. Que delícia. Não sou muito fã das embalagens de hidratantes da Alchemia, pois tem aquele buracão e as vezes fica dificil retirar uma dosagem de creme que queremos, mas fora isso, adoro essa marca. O sabonete não resseca a pele... apesar da funcionalidade da embalagem o kit é uma gracinha, super bonito.
Outro mimo que ganhei de niver da minha amiga Vatula é o sabonete de frutas vermelhas da Natura. Tô doida atrás do hidratante, rsrs. Que coisa cheirosa, faz muita espuma, uma outra gostosura e não resseca muito a pele.
Como uso litros de oleo pelo corpo, tenho optado por marcar mais populares mesmo. Não uso só para evitar estrias, mas para ser mais gostoso passar a mão na barriga. A gente tem muita coceira na barriga e nos seios, já que as articulações estão aumentando e calor da pele aumenta também dando coceiras, a hidratação diminiu essa sensação ruim. Não tem me decepcionado os óleos, como são muitas marcas diferentes coloco aqui depois pra vocês saberem. Usava os da Natura, mas estava pesando muito no bolsa, assim como deixei de usar o de rosa mosqueta todos os dias, uso as vezes, uma vez por semana, pelo que percebi até agora nenhuma estria.
Beijocas
Ai que confusão! Blog criado como registro da minha primeira gravidez, afinal, que historiadora seria se não registrasse, documentasse, o processo e o nascimento do personagem principal da minha vida.
Mostrando postagens com marcador cuidados com corpo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cuidados com corpo. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Dica de Beleza
Marcadores:
alchemia,
beleza,
coceiras,
cuidados com a pele,
cuidados com corpo,
dicas de beleza,
hidratantes,
natura,
óleos,
Panvel
domingo, 27 de junho de 2010
Cuidados com a beleza e higiene.
Continuando com os cuidados com o corpo, uma das minhas maiores aflições era com relação a amamentação.
Já vi minhas primas com seios rachados, amigas reclamando da dor, então resolvi pesquisar para evitar o problema.
O ideal é deixar a região dos mamilos e em volta mais grossa. Então evito usar óleos e hidratantes nessa parte e dou uma "lixada" para ajudar na fortificação da região. As indicações são: ficar um pouco sem sutiã com um blusa de tecido mais áspero para atritar. Como não consigo ficar sem, pois parece que o peito vai cair tenho utilizado outra técnica. Voltando ao banho uso na região indicada bucha vegetal. Não é preciso esfregar com força, nem nada disso. É só lavar com cuidado e os seios vão ficando mais ásperos. Na próxima consulta ao médico ele irá me passar um creme a base de lanolina. Pois a região não pode ficar ressecada e sim "não fina". Espero que com esses cuidados meus seios aguentem a sucção durante a alimentação do meu filho (que ainda segue sem nome). Seios calejados porém hidratados.
Um dos meus maiores problemas em relação a estética e higiene é a depilação. Como sou avessa a cera a minha região intima sofre durante esse período. É sabido por nós mulheres que deixar a mata atlântica seguir seu rumo sozinha, não é higiênico! É necessário cortar a grama ou retirá-la de uma vez. Mas... vai fazer isso com uma gilete ou um aparelho de depilar? Rá! Nunca pensei que desse tanto trabalho. Antes era automático. Agora, fica um tempo com a cabeça abaixada para a desmatificação da região é triste. Dá uma tontura medonha e eu não quero ser vitima de uma acidente caseiro, ou uma morte ridicula no banheiro. A solução? Não sei, estou tentando encontrar. Quem sabe tenha que me submeter as puxações... não está algo de dar medo, mas ainda não está o ideal.
Me refiro a essa parte, pois, durante a gestação é comum a mulher ter corrimento. Calma! Não faça cara de nojo! É como uma lubrificação, normal e saudável, sem cheiro, nem cor feia. No entanto, é necessário que a região não fique abafada pra não dar aquele outro corrimento nojento, agrh!
Calcinhas de algodão (ou sem calcinha), a região intima sem dreads (pêlo aparado, sem tirar tudo), secar bem a região após o banho (eu seco com secador) e após ir ao banheiro e todos aqueles cuidados básicos, deve-se ter durante esse período também, porém um pouco mais. Eu acabei tendo candidíase e o médico me receitou um remédio (aquelas pomadinhas que a gente tanto ama!) e que eu usasse sabonte intimo.
Eu usava apenas no período da menstruação ou após relações sexuais. E sabe? Comecei a usar o sabonete antes da pomada e a sensação já foi de grande melhora. Não! Não parei de usar a pomada.
Já ouvi falar muito mal do sabonete intimo, mas aprendi que algumas pessoas exageram. Esse sabonete é para ser usado apenas uma vez por dia e não em todos os banhos que você toma. Eu preferi usar durante a noite e comprei a versão teen, achei mais suave e com cheiro bem gostoso.
Tem uma comunidade no orkut chamada: "eu adoro me cuidar" e existe um tópico só falando sobre sabonete íntimo. Muitas meninas dão dicas e opiniões sobre os sabonetes que usam ou usaram. Não custa ir lá e dar uma olhadinha, rs.
Beijocas!
Já vi minhas primas com seios rachados, amigas reclamando da dor, então resolvi pesquisar para evitar o problema.
O ideal é deixar a região dos mamilos e em volta mais grossa. Então evito usar óleos e hidratantes nessa parte e dou uma "lixada" para ajudar na fortificação da região. As indicações são: ficar um pouco sem sutiã com um blusa de tecido mais áspero para atritar. Como não consigo ficar sem, pois parece que o peito vai cair tenho utilizado outra técnica. Voltando ao banho uso na região indicada bucha vegetal. Não é preciso esfregar com força, nem nada disso. É só lavar com cuidado e os seios vão ficando mais ásperos. Na próxima consulta ao médico ele irá me passar um creme a base de lanolina. Pois a região não pode ficar ressecada e sim "não fina". Espero que com esses cuidados meus seios aguentem a sucção durante a alimentação do meu filho (que ainda segue sem nome). Seios calejados porém hidratados.
Um dos meus maiores problemas em relação a estética e higiene é a depilação. Como sou avessa a cera a minha região intima sofre durante esse período. É sabido por nós mulheres que deixar a mata atlântica seguir seu rumo sozinha, não é higiênico! É necessário cortar a grama ou retirá-la de uma vez. Mas... vai fazer isso com uma gilete ou um aparelho de depilar? Rá! Nunca pensei que desse tanto trabalho. Antes era automático. Agora, fica um tempo com a cabeça abaixada para a desmatificação da região é triste. Dá uma tontura medonha e eu não quero ser vitima de uma acidente caseiro, ou uma morte ridicula no banheiro. A solução? Não sei, estou tentando encontrar. Quem sabe tenha que me submeter as puxações... não está algo de dar medo, mas ainda não está o ideal.
Me refiro a essa parte, pois, durante a gestação é comum a mulher ter corrimento. Calma! Não faça cara de nojo! É como uma lubrificação, normal e saudável, sem cheiro, nem cor feia. No entanto, é necessário que a região não fique abafada pra não dar aquele outro corrimento nojento, agrh!
Calcinhas de algodão (ou sem calcinha), a região intima sem dreads (pêlo aparado, sem tirar tudo), secar bem a região após o banho (eu seco com secador) e após ir ao banheiro e todos aqueles cuidados básicos, deve-se ter durante esse período também, porém um pouco mais. Eu acabei tendo candidíase e o médico me receitou um remédio (aquelas pomadinhas que a gente tanto ama!) e que eu usasse sabonte intimo.
Eu usava apenas no período da menstruação ou após relações sexuais. E sabe? Comecei a usar o sabonete antes da pomada e a sensação já foi de grande melhora. Não! Não parei de usar a pomada.
Já ouvi falar muito mal do sabonete intimo, mas aprendi que algumas pessoas exageram. Esse sabonete é para ser usado apenas uma vez por dia e não em todos os banhos que você toma. Eu preferi usar durante a noite e comprei a versão teen, achei mais suave e com cheiro bem gostoso.
Tem uma comunidade no orkut chamada: "eu adoro me cuidar" e existe um tópico só falando sobre sabonete íntimo. Muitas meninas dão dicas e opiniões sobre os sabonetes que usam ou usaram. Não custa ir lá e dar uma olhadinha, rs.
Beijocas!
Assinar:
Postagens (Atom)