Mostrando postagens com marcador Primeiro trimestre. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Primeiro trimestre. Mostrar todas as postagens

sábado, 12 de junho de 2010

Outros sintomas - Primeiro trimestre parte 3

Apesar de falar que não há ser humano que aguente o mau estar da gravidez, principalmente o cansaço e não ficar irritadiço a gravidez traz sintomas físicos, mas também psicologicos.

Parece que os olhos ganham super lentes de aumento e tudo começa a ser muito questionado. Eu que sempre tive uma vida a la rock'n roll "fuck the money my life is rock roll" comecei a pensar e a refletir medidas que tornassem minha vida mais segura. Fiquei e ainda estou obcecada pelo fato segurança.

Primeira coisa: emprego. Como disse quando entrei na empresa estava grávida, mas só fui saber um pouco tempo depois.

Esclarecimento: Sou formada em história, mas abdiquei do meu tão lindo diploma para me dedicar a uma outra profissão - eventos. Trabalhei em algumas empresas e meu intuito sempre foi aprender, aprender e aprender. Era uma grande satisfação trabalhar nesse ramo, adorava, queria ficar nisso. Porem, a insegurança que o trabalho traz e minha falta de cacife de ter bons salários (visto que estava aprendendo) me fizeram refletir sobre voltar a sala de aula!

Contei a minha empresa que estava grávida pouco antes do exame do ultrassom. Meu contrato venceria dia 21 de maio. Fui petulante, acreditei que como meu desempenho estava ótimo eles não iriam me dispensar, pois não teriam motivos. Erro! Nos ultimos dois dias, antes da minha demissão começou a vir uma enxurrada de defeitos no meu trabalho!!!! ?????? Estou desempregada!!
Então a minha primeira solução mediante a tal problema é me dedicar ao meu diploma! Preciso ter um salario decente, pelo menos todo mês, para que meu filho tenha segurança e sem a sombra do desemprego de uma hora para outra nos meus ombros.

Segurança financeira após o nascimento do bebê tá mais fácil, pois o que faria naquele momento? Sai da empresa sem quase dinheiro! E pra comprar as coisas do bebê, comer as coisas que preciso, usar os produtos que preciso, fazer os exercicios que preciso sem dinheiro? Estou economizando ao máximo. Não saio, não faço as unhas, não corto o cabelo, a unica coisa que comprei foram algumas calças, pois as minhas pararam de servir. Mas cada centavo que sai do meu bolso é dedicado ao meu bebê, está relacionado com meu bebê. Tudo é para meu bebê.

Claro que a familia ajuda horrores, mas não quero ser uma mãe que depende da familia, eu vou por essa criança no mundo, logo eu devo sustentá-lo. Esse medo me atormentou muito.

A terapeuta disse que é pra eu aproveitar o conforto e as coisas boas que meus pais me proporcionam e deixar pra pensar nisso depois. Comecei a seguir esse conselho. Continuo não gastando dinheiro com nada. Mas uso e abuso das coisas boas que minha família me proporciona. Porque meu bebê precisa de tranquilidade e não de uma mãe estressada! rs.

Essa é uma das inseguranças que eu tenho e estou aprendendo a controlar.

Enjoos, cansaço - Primeiro Trimestre Parte 2

A questão enjoo na gravidez é muito interessante. Sempre que via as gestantes fazendo cara feia pra isso ou aquilo achava que era frescura.

NÃO É FRESCURA É REAL!

Hábitos simples de higiene podem virar um grande transtorno nesse periodo. Como, por exemplo, escovar os dentes. É colocar a escova pra dentro que o vômito vai pra fora. Se tiver planejando uma gravidez é importante que vá ao dentista antes, faça todos os tratamentos que precise e já peça orientações sobre esse tipo de caso. A minha solução era escovar os dentes bem superficialmente e fazer bochecho com anti-séptico bucal.
O horário da manhã era sempre o mais dificil. Fio dental só a noite!
Depilar a perseguida também é bem complicado, porque abaixar a cabeça dá tontura e tontura dá enjoo. Vá se depilar num salão ou viva ao natural.

Os enjoos da manhãsão mais frequentes, pois o estomago está vazio. Não sai nada de nojento não, é tipo uma espuma. Ficar de estomago vazio é sinônimo de enjoo e enjoo deixa o estomago vazio! Rá. Que legal, né? Mas, ó, sorriso no rosto!

Apesar dos enjoos parecerem coisas do inferno o que realmente me incomodou foi o cansaço. Como cansam os três primeiros meses. O sono é algo incontrolável. É como se a gente tivesse trabalhado o dia todo, pego uma balada daquelas a noite toda, ido pro trabalho virado e a noite tivesse mais um compromisso. Sabe? Aquele rodar da cabeça, os olhos querendo fechar! Depois das sete da noite eu não conseguia pensar em mais nada a não ser dormir. E dormia muito, a noite, fim de semana quase todo. É gostoso!

Muita gente fala que o humor da gestante altera bastante durante a gravidez, principalmente a falta de paciência, irritabilidade, entre outros e que esse estado de humor é uma questão hormonal. Ok! Até pode ser. Mas vamos e convenhamos, hein? Passando o dia inteiro enjoada, com ansia de vomito, vomitando, com sono, com dor nos seios, e repito o sono, o cansaço, qual é o ser humano que consegue ficar de bom humor?

Por isso é muito importante ter paciência com as gestantes.

Ah, já sei! Não, não estou sendo contraditória quando falo que temos que ver tudo com bom humor, com alegria. Passar mal dá mau humor mesmo, mas não se irrite com seu bebê, veja e perceba que tudo isso é pra gerar uma vida!
Pensamentos positivos, sempre!