Oi gente.
Fiz uns posts sobre o chá de bebê. Não sabia se valia a pena ou não, que tamanho de fraldas pedir, que outras coisas pedir e etc. Pela minha experiência valeu muito a pena.
O João Gabriel não teve alergia as fraldas descartáveis, usei todas as fraldas que ganhei e não precisei comprar até os 6 meses de idade dele. Uma ótima economia ao bolso e uma coisa a menos a se pensar.
Quanto aos tamanhos foi aquela coisa. Meu filho é do tipo miúdo, então usei bastante tamanho P. Como as P's presenteadas acabaram acabei usando algumas M's. Cada marca de fralda tem um tamanho diferente. É como comprar calça jeans ou calcinha, tem que conhecer o produto pra saber o tamanho.
A Pamper's achei maiorzinha e a Turma da Mônica menor. Então se tu vai organizar teu chá de fraldas realmente não há como adivinhar o tamanho, peça mais da M, para garantir.. Verifique se nas farmacias e supermercados perto da sua casa se eles realizam trocas, assim, não precisa ter medo de errar.
Bom, dentro de cada marca tem vários tipos. As que eu conheci da Pamper's foram a da embalagem vermelha e da embalagem verde. A embalagem verde é a melhor, principalmente para noite. Não vazou nenhuma vez o xixi do meu filho, nem outras coisas. A embalagem vermelha também é super ótima, mas a noite não segura tanto (as vezes o bebê empaca em só querer dormir e dormir e dormir e lá se vão horas e horas e horas e a fralda tem que segurar!). A Turma da Monica conheci a tripla ação e a diurna/noturna. As primeiras fraldas que abri achei com muito plastico, mas serviram bem. Depois vi que existem dois tipos uma que é Total Confort e outra não. A fralda tripla ação total confort da turma da Monica é bem melhor. Esse é um formato mais cavado e portanto sem plástico. (A Pamper's também possui esse formato total confort).
A diurna/noturna achei boa, mas... nas noites que o meu bebê fez aquela xixizera os cristais em gel de dentro da fralda foram parar na pele dele. Não fez nenhum mal, mas não gostei desse fator.
Uma outra marca que usei e aprovei foi a Personal Baby. Ela é tipo uma imitação da Pampers, na textura e principalmente não vaza. E o melhor de tudo que ela é super em conta! Pra mim essa fralda está eleita como a melhor. :D Encontro essa marca mais facilmente nos supermercados Angeloni.
Referente aos lenços umedecidos tenho ressalvas. No inicio só limpava meu bebe com água e algodão. Depois passei a usar os lenços vez em quando e depois só usava eles. Após isso, meu bebê teve muito mais assaduras e agora está com um poquinho de alergia. Parei com a coisa do lenço e agora voltei ao algodão e agua morna. Uso o lenço só pra retirar o excesso do coco. É muito prático, muito mesmo. Uma marca que detestei como detesto lingua de boi é a huggies. Ela tem uma embalagem bonita e até pratica. Mas quando puxava o lenço para retirar ele se despedaçava todo. Horrível. E meio seco.
Eu recomendo a Cotton Baby premier (embalagem amarelo escuro, ou bege escuro, uma coisa assim). Ela não vem em potes, tem uma textura macia, um perfume discreto, boa umidade, embalagem pratica, é dobrado um a um, não depedaça e o melhor de tudo: preço bem mais acessível que os outros dessa categoria, custa de 5 a 7 reais. Quanto a da Johnson custa de 12 a 17 reais.
Tem uma marca de lenço umedecido que não guardei o nome. Ela tem ótimas caracteristicas, mas se decompõe mais rapido que os outros lenços, e o preço é igual o da Cotton Baby Premier. Vou descobrir e informar.
A diferença entre um lenço e outro é a textura. Os mais baratos são finos e parecem um plastico e uns tem perfume de puta de esquina e mal lavada. Os mais caros as folhas são maiores, mais grossas, a textura macia, parece um paninho e o perfume é mais agradavel. O primeiro a gente acaba gastanto mais, o segundo uma folha, as vezes, faz todo o serviço. O primeiro tem uma quantidade maior.
Porém é possivel levar pra casa um baldinho com 400 folhas de lenços pela bagatela de 12 reais, as vezes até menos! Eu uso o da Cottonbaby, embalagem azul. Muito mais em conta que todos os outros.
Mas a pratica de se lavar com agua e algodão continua, viu? Usar lenço direto provoca assadura mesmo. Então intercalo e aquela coisa toda.
Além de ter ganho outros presentes além de fraldas, o chá foi muito gostoso, reuiniu meus amigos que tanto adoro e comemorei o bebê na minha barriga!
Ai que confusão! Blog criado como registro da minha primeira gravidez, afinal, que historiadora seria se não registrasse, documentasse, o processo e o nascimento do personagem principal da minha vida.
Mostrando postagens com marcador Loja das Fraldas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Loja das Fraldas. Mostrar todas as postagens
domingo, 5 de junho de 2011
domingo, 15 de agosto de 2010
Loja das Fraldas e outros presentes João Gabriel
Post rapidinho, rsrs
Estou devendo a descrição do curso de gestantes que teve na quinta, vou fazer bem detalhado.
Fui no centro sexta feira e visitei a loja das Fraldas, na rua Tiradentes, no centro. A loja tem um porrada de fraldas e tals e o que mais gostei foi que os preços realmente são muito em conta. Não tem aqueles bordados maravilhosos e tals, mas encontra-se coisas bonitinhas a um preço super legal e a qualidade do produto parece ser ótima.
Um pano de boca (estilo fralda) bordadinho - 2,90.
Três panos de boca (estilo fralda) bordadinho - 9,00 reais
Uma fralda maior bordada (tipo, pra por no ombro, sabe?)- 5,20.
Toalhas fraldas - conjunto com tres - 11,00 (mesmo preço da cegonha enxovais).
Meinhas - 0,75 centavos
Body M - 8,90 reais
Não sei se esse é o melhor preço ainda, mas perto do que havia visto bem em conta. Tem tudo para enxoval do bebê lá, pra quem está montando, vale a pena conferir, os preços são menos da metade que das lojas especializadas.
Comprei essas coisas, pois sao produtos que nao custam ter a mais. Bebês babam, vomitam, e tem uma pele delicada, se usa muitos paninhos neles. E quando crescerem também usarão, vale a pena. As meias para as noites de verão na praia, sempre esfria a noite, né? E o body achei tão bonitinho ahhahahahaha.
Havia comentado que iria visitar todas as lojas, mas tivemos uma super semana de chuva e também tive outras atividades que acabaram impossibilitando.
Na sexta feira, dia que fui a essa loja, fiz muitas outras coisas, e resultado do fim do dia - pés inchados e pernas doloridíssimas! Coisa que ainda não tinha tido.
Entrei na 29ª semana. O João Gabriel nesse momento está todo do lado direito, fazendo minha barriga torta rsrsrsrs. Boêmia a criança.
O João Gabriel ganhou de presente um body P, uma pantufa de moletom vermelha, um paninho de boca(estilo toalhinha) e uma caixa de lenço umedecido com 400, obrigada, Thiago (não o mano, o outro rsrsrs). Coisinhas mais fofas!
Beijocas!
Estou devendo a descrição do curso de gestantes que teve na quinta, vou fazer bem detalhado.
Fui no centro sexta feira e visitei a loja das Fraldas, na rua Tiradentes, no centro. A loja tem um porrada de fraldas e tals e o que mais gostei foi que os preços realmente são muito em conta. Não tem aqueles bordados maravilhosos e tals, mas encontra-se coisas bonitinhas a um preço super legal e a qualidade do produto parece ser ótima.
Um pano de boca (estilo fralda) bordadinho - 2,90.
Três panos de boca (estilo fralda) bordadinho - 9,00 reais
Uma fralda maior bordada (tipo, pra por no ombro, sabe?)- 5,20.
Toalhas fraldas - conjunto com tres - 11,00 (mesmo preço da cegonha enxovais).
Meinhas - 0,75 centavos
Body M - 8,90 reais
Não sei se esse é o melhor preço ainda, mas perto do que havia visto bem em conta. Tem tudo para enxoval do bebê lá, pra quem está montando, vale a pena conferir, os preços são menos da metade que das lojas especializadas.
Comprei essas coisas, pois sao produtos que nao custam ter a mais. Bebês babam, vomitam, e tem uma pele delicada, se usa muitos paninhos neles. E quando crescerem também usarão, vale a pena. As meias para as noites de verão na praia, sempre esfria a noite, né? E o body achei tão bonitinho ahhahahahaha.
Havia comentado que iria visitar todas as lojas, mas tivemos uma super semana de chuva e também tive outras atividades que acabaram impossibilitando.
Na sexta feira, dia que fui a essa loja, fiz muitas outras coisas, e resultado do fim do dia - pés inchados e pernas doloridíssimas! Coisa que ainda não tinha tido.
Entrei na 29ª semana. O João Gabriel nesse momento está todo do lado direito, fazendo minha barriga torta rsrsrsrs. Boêmia a criança.
O João Gabriel ganhou de presente um body P, uma pantufa de moletom vermelha, um paninho de boca(estilo toalhinha) e uma caixa de lenço umedecido com 400, obrigada, Thiago (não o mano, o outro rsrsrs). Coisinhas mais fofas!
Beijocas!
Marcadores:
29ª semana,
enxoval bebê,
Loja das Fraldas,
loja infantil,
presentes
Assinar:
Postagens (Atom)