Mostrando postagens com marcador sensações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sensações. Mostrar todas as postagens

domingo, 24 de outubro de 2010

39 semanas - relato do dia.

Hoje fui fazer prova no concurso. Tinha uma sala pra condições especiais e eu era a única ali presente. Dois fiscais só pra mim, rs. Muito bom o tratamento. Minha concetração tá zero, mas acho que não zerei. Affe!

Estou muito inchada, e inchaço dói pra caralho. Meu nariz está enorme, tem uma papa embaixo do meu queixo, meus olhos parecem que não acordaram, minha mão está enorme, minhas pernas, meus pés, senhor! hahahahahaha. A limitação física é maior a cada dia.

Vestir roupa, andar, tudo é feito com certa dificuldade. Senta na cama, levanta uma perna com a ajuda da mão e põe um lado da calcinha, o mesmo é feito do outro lado. Levanta devagar e veste toda. O mesmo feito com a calça. Tudo de maneira lenta.

Menos veloz que uma lesma!

O trajeto pra ir ao concurso inseria uma linda estrada de paralelepípedos e buracos, papai teve de ir a 20 km por hora, os carros buzinavam e xingavam, mas se ele fosse mais rápido, senhor como doía. Tadinho do meu pai hahahahaha.

Uma sede insana. Água apenas não resolve, são muitas maçãs, muitas mesmo.

Meu nariz sangrou hoje, nariz dilatou, alguma veia estourou e sangue correndo.

E uma fome descomunal.

Contrações e dores pararam.

Não tenho do que reclamar. Não sinto nada perto do que a maioria das grávidas sentem, mas essa limitação física é chata.

Ao mesmo tempo estou feliz, estou quase chegando ao fim da gravidez, tempo correto, saúde boa, meu filho feliz se mexendo. Isso é o que realmente importa.

Sinto falta das roupas, dos sapatos, das sandalias, das coisas normais. Mas minha gestação foi muito abençoada. E meu filho há de ser, farei o possível.

Estamos todos esperando pelo João Gabriel.

Fico conversando com ele: e aí guri, não tá afim de conhecer tua mãe? hahahaha
Acho que ele quer dar um tempo maior até ver a cara da mãe que ele tem hahahahaha
Que pressão na criança, né? Mas pô, a mãe aqui tá cansada.

O baiacu aqui se despede no dia de hoje, com J.G se mexendo pra mais de mil na minha barriga.

Beijocas!

sábado, 23 de outubro de 2010

J.G não quer nascer? Quase 39 semanas.

Pois então, nada de nada de João Gabriel querer nascer rsrsrs. Estou quase na 39ª semana e que ele está ali, bem lindo, saudavel e confortável.

Minha barriga está grande, ao redor do meu umbigo está roxo rsrs, e os pés, mãos, rosto, pernas inchadíssimos. Ô céus! e muita sede, deve ser muita retenção de liquidos. Tenho evitado comer coisas muito salgadas e tals, mas me parece algo inevitável. Nada de leite sair pelos seios. Tudo bem normal.

Esqueci ontem de marcar consulta médica no Posto de Saude, ai que cabeça. Vou tentar marcar na segunda, espero que dê, nessa fase final é muito importante as consultas semanais.

Sim, sim. Muito esquecimento. A sensação é meio de vazio. Todo dia acordo e arrumo tudo como se o João Gabriel fosse nascer naquele dia. E não desarrumo durante o dia e arrumo mais antes de dormir. Acho que no dia que acordar e deixar tudo bagunçado ele resolve aparecer hahahahahaha. Aí é assim, o dia passa, a noite passa e só esperando a tal dorzinha que sinto evoluir. Estou tentando não ficar ansiosa, mas no momento está bem dificil. Tenho que deixar meu filho sossegado, deixar ele vir na hora que ele quiser.

Amanhã tem concurso. Vamos que vamos, tenho que trabalhar pra sustentar meu filho agora. Que coisa séria, rsrsrs.

Beijocas, beijocas, bejocas, muitas e muitas.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

38 semanas

Trinta e oito semanas, mas que emoção, guenta ansiedade.

Tenho estado sonolenta, preguiçosa, rs. Tive dores fortissimas na gengiva - procurando muitos paleativos pra isso. Enxaguo bem a boca com água morna, passo fio dental, mais enxague com água morna, escovo os dentes, mais enxague com água morna e sal. E vou enxaguando a boca vez em quando com água e sal, tem aliviado bastante e até "passado" a dor.

O remédio para infecção na bexiga me deixa sem fome. Affe! Dor na gengiva e sem apetite é dose pra não descuidar da alimentação, mas estou cumprindo uma tabela de horarios para nao parar de comer.

Tenho tido mais azia, mas nada sério, não como algumas coisas em determinados horários e tem ajudado bastante.

Pra andar... rsrsrs... tô mais lenta que minha vó. Mas pra que a pressa, não é mesmo? Levantar e sentar tem sido cada vez mais demorado também. E estou bem esquecida ainda, meio aérea. Pra arrumar o quarto, varrer, passar pano está bem complicado. Abaixar e levantar é algo que não dá de fazer com frequencia, aliás nada que pressione a barriga. Na gravidez é que vi como temos que encolher a barriga pras coisas. Enfim...

Durmo bem, o bebê se mexe, não tenho dores nas costas, nem mais nas costelas. Troquei alguns hábitos, jeito de sentar, de deitar, acredito que tenha auxiliado para "despressionar" um pouco as costelas.

Agora, coisinha dolorida são os gazes rsrsrs. Sem noção do que isso dói. E não tem como segurar, se segura dói pra caramba, rsrsrs. O bom é que não tenho prisão de ventre.

Estou inchada. A maioria das pessoas dizem que quase não inchei, mas pra mim estou bem inchada. Estou usando chinelos e sandalinhas da minha mãe, que usa dois números a mais que eu. As mãos também. O rosto está bem cheio, parece que chorei rsrsrs, e está vermelho. Vermelho e inchado. Um baiacu.

Sabado foi casamento da Lu Purper. Que coisa mais linda. Quase não fiquei, ou melhor, fiquei tempo pra caramba. Até pra me arrumar (e olha que nem foi tudo aquilo) como foi "sofrido". Tomar banho, depilar as pernas (depilo sempre, mas assim pra publico, né? Tá, ninguem ia ficar olhando minha perna, mas enfim), usar hidratante pra disfarçar as áreas ressecadas, fazer escova no cabelo, por o vestido, por maquiagem, irmão pôs minhas sandálias (não tem mais como calçar sandálias sozinha), pegar maquina, pegar isso e aquilo, tudo nessa agilidade de lesma paralítica, entrar no carro, sentar, ir ao local do casamento, ficar sentada na cerimônia, depois ir ao local da festa, ficar sentada. Aiiii, como é desconfortável. O sono foi chegando, os pés inchando, as costas doendo. Quatro horas presente no casamento e um cansaço terrível como se tivesse trabalhado na roça arrancando aipim da terra durante uma semana sem parar.

Mas valeu a pena, que casamento lindo, que alegria dos noivos, que delícia ver as amigas, que gostoso que foi, tava uma belíssima cerimônia, festa, tudo, valeu muito a pena ter ido, muito mesmo. Adorei.

Espero que o João Gabriel não nasça antes do dia 22, meu irmao está num Congresso em São Paulo e só volta dia 21, quero que ele esteja presente no parto e ele também quer mais que tudo, rs.

Mas que venha a hora que tiver que vir, lindo e vivo!

Beijocas!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

37 semanas - sensações

O que estou sentindo.

Nada! hahahaha. Fisicamente nada. Quero dizer, tenho mais sono, esquecimento, a dor da infecção da bexiga (mas não é uma dor constante, é de vez em quando, dura um tempo, depois pára). Esquecimento - já falei, né? rsrs. Não tenho muitas dores, as vezes as costas, na parte de cima, arde. Sei lá, do nada dá uma ardencia, com duração de cinco segundos, eu acho. A dor no dente ciso.

Pra controlar a dor no dente ciso estou fazendo bochechos com água morna e sal, e melhorou! Não estou sentindo mais nada.

O rosto está inchadinho, parece sempre que acabei de acordar. Não tenho mais dor em lugar nenhum e as vezes me dá azia.

Estou bem calma e tranquila. 

Acho que é isso... rsrs

Ah, João Gabriel ganhou banheira do padrinho e carrinho da madrinha... coisas mais fofas, ele também ganhou o diário do bebê, bem fofo!

Estou louca pra ver ele, louca, louca.... mas estou calma hahahaha

Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

36 semanas - segunda feira

É povaiada a coisa é assim. Hoje chega a verba do mês e posso enfim terminar esse quarto, tanto tempo falando disso rsrsrs, mas é assim mesmo. O bom de deixar as coisas pra depois é que a gente vai se concientizando ao longo da gravidez o que é importante e o que é desnecessário para um quarto de bebê.

Eu, sempre vendo aqueles quartos lindos de bebezinhos queria transformar o meu também. Aí lendo em fóruns e discussões da internet fui vendo o quanto muitas vezes pode se tornar uma dor de cabeça um quarto com muita produção.

O bebê pequetito demanda muita atenção da mãe. Ele dorme, faz xixi, acorda, tem que trocar fralda, depois mama, depois faz coco, depois dorme. Nisso vai a mãe a descartar o que foi usado e de repente ele está acordando de novo, fez xixi, não necessariamente nessa ordem, mas é um rotina bem atarefada. Imaginem com um quarto cheio de frufru? Retirar poeira, objetos que acumulam pó com facilidade, etc? Não, não. O melhor é que tudo tu passe um pano e fique limpo e quanto menos coisas pra se limpar, mais tempo (tempo?) sobra pros cuidados com você e com o bebê.

Amanhã vou comprar contact pra por no armário. Amanhã ligo pro faz tudo e ele instala novas tomadas, coloca o pega mão no armário, monta o berço, coloca a persiana e deu. Aí é comprar o mosquiteiro e uma pecinhas de enfeite pro armário. Minha vó e tia vão comprar o colchão e aí a gente compra o mosquiteiro (já tem mosquito aqui em casa). Fora a banheira e o mosquiteiro já tenho tudo (espero) pra chegada do João Gabriel.

Estou bem tranquila. Quero dizer, quase tranquila. Hoje tive uma crise de choro intensa, forte, mas fui pra hidro e já fiquei melhor. Fiz bastante exercicio de respiração abdominal e me sinto bem melhor.

A sensação de ouvido e nariz tapado continua. Aquela dorzinha na bexiga também. Fiz os exercícios da hidro com muita calma e melhorou. Hoje me alimentei bem. Procuro controlar a ansiedade e pensar que João Gabriel chega daqui há seis semanas. Sou muito ansiosa, se pensar que ele vem em quatro e demorar mais que isso, será uma tortura pra mim. Se pensar que meu trabalho de parto vai demorar pouco (já que estou fazendo tanta coisa pra isso) e demorar mais que seis horas vou ficar ansiosa e ansiedade é mal. Atrapalha o sono, atrapalha a tranquilidade da gestante, atrapalha um bom TP, um bom parto, atrapalha tudo, rs. Minha maior inimiga nesse momento sou eu mesma, então faço tudo pra ficar zen.

Porém, ao mesmo tempo (se é que pra entender), todos os dias pela manhã checo as unhas, a depilação, o cabelo, limpo bem o quarto, ventilo, pra que se a hora chegar estar pelo menos tudo nos conformes.Isso me faz bem.

Agora, faço hidro a noite. Tenho muito cansaço e ir a hidro de manhã me fazia perder o dia todo. Então, acordo de manhã, faço as coisas como limpeza, compro uma coisa ou outra que falta, etc, a tarde descanso e a noitinha vou a hidro (segunda, quarta e sexta) e agora fico morta de cansada, mas é só tomar um banho e ficar morgando na frente na TV.

Não sinto mais toda aquela tristeza de antes. Lembram que nem assistia TV de tão sensível? Agora, não mais, estou "menos" sensibilizada nesse sentido, isso é bom porque consigo fazer outras coisas, ler livros, ver filmes, ver novela, ver jornal, ler jornal, etc...

E vamos caminhando, caminhando para a chegada do João Gabriel. Que tudo dê certo. Estou mentalizando muita coisa boa, pra que tenhamos muita coisa boa, seja normal, cesarea, com cortes, pontos, de cabeça pra baixo, com dor, com frio, na chuva, na rua, estou preparada pro que vier, consciente, sem idealizações, mas claro, com uma preferência.

Beijocas a quem me lê!

domingo, 3 de outubro de 2010

Sensações 36 semanas

Começo a ter zunidos nos ouvidos, sensação de estarem tapados, dois dias atrás meu nariz sangrou, está sempre escorrendo. Uma leve sensação da cabeça estar pesada, quase uma dor, mas não chega a tanto. Meu rosto incha e dá a sensação de estar queimando, os olhos incham e dão uma sensação de sono, mas não é sono é peso. Meus pés e mãos incham, dão aquela sensação de formigamento. Faço muito xixi, bebo muita água. Os lábios estão sempre ressecados, estou usando muito bepantol. Sinto dor no dente ciso. E coceira baixo dos seios. A dor no baixo ventre, na bexiga, continua, fraquinha, mas continua. O João Gabriel se mexe, nem sempre é confortável, mas que se mexa, tá todo espremidinho ali dentro, tadinho, que se mexa o quanto quiser. Nenhuma dessas sensações são ruins, não diria nem suportáveis,pois é "quase normal".

Meu amor está chegando, meu homenzinho chega em semanas, quanta alegria eu sinto.

Sinto uma tranquilidade muito grande. Uma sensação de muita calma mesmo, estou meio fora do ar, como se estivesse me desligando do mundo.

Abençoado seja quem inventou os travesseiros, tenho muito deles. Pra ficar bem confortável. Espero que minha hora não venha em dia de frio, fico muito contraída em dias frios, todos ficam, na verdade.

Que eu tenha uma boa hora, que meu filho nasça bem e que venha a hora que quiser que estou o esperando.

Espero o amor nascer.

Proteção é o que eu devo, proteção é só o que peço!

Boa noite, beijocas!


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Terceiro Trimestre - sensações

Então, o que está acontecendo com meu corpinho, né?
Ele está virando um corpão. Meus seios estão grandes, mas não doem, porém escurecem. Minha barriga cresce, cresce e cresce. Minha fome aumentou um pouco. Estou com a visão um pouco turva e muito, muito esquecimento, bem sem noçãozisse mesmo. As enxaquecas deram um tempo e a azia não me incomoda mais tanto.

O João Gabriel tem se mexido muito a noite, as vezes demoro pra encontrar uma posição confortável. Mas sempre dá um jeito. Ele se mexe com mais força, que coisa mais linda é sentir o filho da gente fazendo festas, protestando e tudo mais.

De novidade são os gazes, credo! Isso vai piorar hahahahaha. Nem tudo na gravidez é assim tão bonito rsrsrs.

Estou entrando na 26ª semana!

Beijocas!