domingo, 27 de junho de 2010

Cuidados com a beleza e higiene.

Continuando com os cuidados com o corpo, uma das minhas maiores aflições era com relação a amamentação.

Já vi minhas primas com seios rachados, amigas reclamando da dor, então resolvi pesquisar para evitar o problema.

O ideal é deixar a região dos mamilos e em volta mais grossa. Então evito usar óleos e hidratantes nessa parte e dou uma "lixada" para ajudar na fortificação da região. As indicações são: ficar um pouco sem sutiã com um blusa de tecido mais áspero para atritar. Como não consigo ficar sem, pois parece que o peito vai cair tenho utilizado outra técnica. Voltando ao banho uso na região indicada bucha vegetal. Não é preciso esfregar com força, nem nada disso. É só lavar com cuidado e os seios vão ficando mais ásperos. Na próxima consulta ao médico ele irá me passar um creme a base de lanolina. Pois a região não pode ficar ressecada e sim "não fina". Espero que com esses cuidados meus seios aguentem a sucção durante a alimentação do meu filho (que ainda segue sem nome). Seios calejados porém hidratados.

Um dos meus maiores problemas em relação a estética e higiene é a depilação. Como sou avessa a cera a minha região intima sofre durante esse período. É sabido por nós mulheres que deixar a mata atlântica seguir seu rumo sozinha, não é higiênico! É necessário cortar a grama ou retirá-la de uma vez. Mas... vai fazer isso com uma gilete ou um aparelho de depilar? Rá! Nunca pensei que desse tanto trabalho. Antes era automático. Agora, fica um tempo com a cabeça abaixada para a desmatificação da região é triste. Dá uma tontura medonha e eu não quero ser vitima de uma acidente caseiro, ou uma morte ridicula no banheiro. A solução? Não sei, estou tentando encontrar. Quem sabe tenha que me submeter as puxações... não está algo de dar medo, mas ainda não está o ideal.
Me refiro a essa parte, pois, durante a gestação é comum a mulher ter corrimento. Calma! Não faça cara de nojo! É como uma lubrificação, normal e saudável, sem cheiro, nem cor feia. No entanto, é necessário que a região não fique abafada pra não dar aquele outro corrimento nojento, agrh!
Calcinhas de algodão (ou sem calcinha), a região intima sem dreads (pêlo aparado, sem tirar tudo), secar bem a região após o banho (eu seco com secador) e após ir ao banheiro e todos aqueles cuidados básicos, deve-se ter durante esse período também, porém um pouco mais. Eu acabei tendo candidíase e o médico me receitou um remédio (aquelas pomadinhas que a gente tanto ama!) e que eu usasse sabonte intimo.
Eu usava apenas no período da menstruação ou após relações sexuais. E sabe? Comecei a usar o sabonete antes da pomada e a sensação já foi de grande melhora. Não! Não parei de usar a pomada.
Já ouvi falar muito mal do sabonete intimo, mas aprendi que algumas pessoas exageram. Esse sabonete é para ser usado apenas uma vez por dia e não em todos os banhos que você toma. Eu preferi usar durante a noite e comprei a versão teen, achei mais suave e com cheiro bem gostoso.

Tem uma comunidade no orkut chamada: "eu adoro me cuidar" e existe um tópico só falando sobre sabonete íntimo. Muitas meninas dão dicas e opiniões sobre os sabonetes que usam ou usaram. Não custa ir lá e dar uma olhadinha, rs.

Beijocas!

2 comentários:

  1. Opa!
    Me lembre de nunca usar secador de cabelo na sua casa! Hahahahahaha!
    Beijos.
    Mai;

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaa, nem encosta, né? hahahaha
    Sem problemas em dividir, a medica que falou hahahahahaha

    Beijocas!

    ResponderExcluir