Não sabia se dava prosseguimento as preocupações da gravidez ou a alimentação. Resolvi seguir com a alimentação, já que essa preocupação foi bem sanada. Mas se falar bestaeira e tiverem outras informações, estamos aí, sempre vivendo e aprendendo.
Alimentos que a grávida deve evitar!
Eu sempre olho esse DEVE EVITAR como EVITE. Eu sou uma mocinha muito sem vergonha e me iludo as vezes com as pequenas permissividades e faço delas hábitos constantes fingindo que estou fazendo de vez em quando. Logo, quando ouço, leio e vejo o DEVE EVITAR eu EVITO (e mesmo assim caio na tentação rsrs.)
Alimentos ricos em açucar – escolher os que já tem naturalmente como frutas, carboidratos, entre outros dos que o açúcar em si. A gestante não diabética pode desenvolver durante a gravidez a diabetes, chamado de diabetes gestacional. Aí vai ter que fazer um acompanhameto médico bem mais rigoroso e a alimentação terá que ser bem mais rigorosa.
Refrigerantes, café, etc – além de refrigerante não fazer nada bem pra saúde (me perdoe, coca cola), é um copo de açúcar que a gente consome e pode fazer mal ao bebê.
Canela – dependendo da quantidade pode causar aborto.
Fritura – ai gente, por favor, consuma em ocasiões que realmente não dá de fugir, tipo aniversário, festa de criança, além de enjôo (pelo menos em mim), não faz nada de bem pro bebê!
Uma outra coisa importante que descobri diante das pesquisas foi que no primeiro trimestre é extremamente necessário tomar ÁCIDO, sim, mas ácido fólico. Hoje, alguns alimentos, como a farinha de trigo, já vem reforçado com ácido fólico. Ele é vendido em farmácias e custa baratíssimo. Tem que tomar uma pílula daquela por dia, ajuda que o bebê tenha um bom desenvolvimento do tubo neural. Fiquei receosa quando li a noticia e iria esperar a consulta ao Posto de Saude para me informar antes de tomar. Mas, como a consulta demorava e vi que são tinha contra indicação alguma e que era muito importante pro bebê comecei a tomar por conta própria. O que achei mais interessante é que a primeira pergunta que a médica do Posto de Saude do Corrego fez pra mim e se eu já estava tomando o ácido fólico. Affe! Dizem pra gente não se medicar, não tomar nada sem a autorização do médico!!! Ok, ok!
Então se quer engravidar já pode ir tomando esse negócio, e se souber que está grávida corre na farmácia e compra. É menos de quatro reais e uma cartela dá pro mês todo, além de terem Postos de Saúde que fornecem de graça.
Não rateia, toma o ácido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário