Hoje foi dia de consulta com a enfermeira. É com ela que solicitamos os exames. Ela fez perguntas de como eu estava me sentindo e disse que sinto muito bem, porém relatei sobre a dor nos dentes, dor de cabeça e prurido e manchas vermelhas no corpo.
Para os dentes irei tentar consulta na segunda feira no Posto de Saúde.
Para a dor de cabeça ela indicou paracetamol, mas não tomo, não, eu aguento!
Para o prurido me deu a pomada acetado de dexametasona, se o prurido nao melhorar em uma semana é pra retornar no posto.
A consulta foi boa, muito querida a enfermeira. Mas o atendimento na recepção antes da consulta foi estranho.
Primeiro fiquei confusa, porém agora entendi o procedimento. Quando a consulta é com o médico o nosso prontuário vai direto para sala de medição de pressão e peso. Quando é com a enfermeira temos que ir até a recepção, pegar esse prontuário, depois ir a sala de medição e depois ao consultório. Em cada posto funciona de uma maneira diferente, no Corrego Grande era.
Na recepção disse que tinha uma consulta pré natal com a enfermeira. Olha, gravidez dá irritação na gente, e essa mulher me irritou.
Vou repetir: eu disse que tinha uma consulta pré natal com a enfermeira e estou barriguda e minha roupa era justa. Dei meu cartão na recepção, onde estão escritas e bem claras as consultas que fiz e que são de pré natal. A atendente do meu lado perguntou, és gestante? Disse que sim! Ela perguntou: é pra gestante? Disse que sim. Ela perguntou: estás grávida? Disse que sim. Ela perguntou: já tivesse consulta aqui? Respondi: que duas consultas. Ela perguntou: consulta de pré natal? Respondi: sim, duas consultas de pré natal, um com a enfermeira e outra com o médico. Ela perguntou: Teu prontuário está ali? (apontando para um monte de prontuários). Respondi que não sabia. Ela disse: se és gestante teu prontuário tem que estar ali. Eu disse: não sou eu quem organiza os prontuários, tenho consulta para as duas e meia com a enfermeira. Aí ela pegou os prontuários(tás te irritando, né?) e olhou um por um. E disse: teu prontuário não está aqui, aqui ficam os prontuários de todo mundo que tem consulta hoje, tem certeza que é hoje? Respondi: a senhora pode olhar no meu cartão que está na sua mão. Ela disse: deve ter tido algum erro. E eu com aquela cara de "o que eu tenho haver com isso?". Ela foi em outra sala e trouxe meu prontuário dizendo: não haviam colocado teu prontuário no lugar certo. Tem certeza que já fizesses o pré natal aqui? Que és gestante? E eu disse: a senhora está com o meu cartão na mão onde tem todas as consultas que fiz aqui.
Meo deoooooooooooooooooos ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Fui pra sala de medir pressão e ela estava 10/7. Deve ter subido com toda essa perguntação da mulher! Credo, senhor!
Mediram minha pressão e meu peso está igual 59 kg. Na consulta com a enfermeira descobri que estou um pouco abaixo do peso. Uma hora acima, outra hora abaixo, até onde devo comer, não é mesmo? Enfim...
A enfermeira solicitou exames de sangue e urina, parece que vou ter que fazer um bem chato para glicemia, vou esperar pra ver. E solictou um ultra obstetrício. Esses dois primeiros o SUS dá. Também fez a requisição para o morfológico, que só pode ser solicitado com o carimbo do médico e o SUS não paga, porém as clinicas dão um ótimo desconto para quem tem a requisição do médico.
Fui até a recepção, solicitei os dois exames. A requisição do de sangue fica no Posto de Saude. A requisição do US Obstetricio fica comigo. Ao contrário do que havia informado antes, esses exames também são marcados pelo Posto de Saúde (igual no Corrego) e entram em contato pelo telefone assim que tiverem data.
Em outro post conto a saga para ouvir o coração do meu filho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário