Agora tô me achando depois que achei essa opção de fotos, chato pra quem vai ler, mas enfim...
Lembram que falei que era importante massagear o períneo para tentar evitar laceração na hora do parto. Digo, tentar evitar, pois o perineo se tiver que lacerar, vai lacerar. Com essa massagem o risco diminiu, outra opção de diminuir o risco de laceração é mandar todo mundo calar a boca pra que parturiense consiga se concentrar na saída do bebê e fazer força na medida certa. Senão fica aquele "faz força, faz força" e a mulher acaba se desconcentrando, fazendo força mais que necessário e lacerando o períneo. Mas, ó, as vezes nem precisa dar ponto no períneo lacerado não, e com essas duas dicas acima dá de mantê-lo bem, ok?
Essa massagem serve pras gestantes a partir da 34ª semana, mas pode ser feita por todas as muheres de todas as idades, evita a incontinência urinária e melhora a vida sexual. Eu estou tendo dificuldades em realizá-la por causa da posição que pra mim com essa barriga é bem desconfortável e acabo ficando tensa. Mas tento todos os dias dar uma "calibradinha" por ali, rsrs.
Então deitada ou de cocoras com a ajuda de um oleo passe os polegares na vagina, fazendo uma pressão, bem nessa região perto do ânus.
E vai fazendo esse contorno em forma de U. Se tiver alguem pra fazer por ti, bem melhor né? Eu estou cá a me virar hahahaha.
Beijocas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário