É... esse momento de espera é assim. Ontem nasceu o primeiro bebê do curso de gestante, a Maria Eduarda, filha da Alessandra, não lembro o nome do marido dela. 37 semanas... ooops.
Meu irmão, no seu estágio no HU, tinha que ensinar os cuidados pós parto e foi bem ela que atendeu. Imagino que eles tenham ficado feliz, um rosto amigo numa hora dessas é sempre acolhedor. Meu irmão falou sobre a diferença em atender alguém realmente informado, que tenha feito um curso como nós, das mulheres que não tiveram orientação. Fiquei feliz da Alessandra ter feito seu parto no HU, normal, de cocoras. Ela no início estava um pouco receosa com a ideia, quem apostava no parto normal era o seu marido e deu tudo certo, que coisa mais linda. Estou aguardando ansiosa pelo relato dos dois com a bebezinha. Fico emocionada com essas coisas.
Hoje fez um dia bonito, não é mesmo? Fui dar uma caminhada matinal e senti minha calcinha molhada. Fui olhar era uma água com uma coisa branca, achei que era a bolsa estourando. A bolsa pode estourar de uma vez causando aquele aguaceiro, ou aos poucos. Pensei ser a segunda opção! Meu irmão se preocupou, rsrs. Mas depois parou. Alarde falsíssimo! Só coisa comum da gravidez, nada demais. Que bom. A dor em cima da bexiga melhorou, mas tenho que andar bem suavemente, quase parando. Engraçado é tentar levantar quando estou deitada. Tipo, tento virar, sinto puxar a barriga embaixo, opa, melhor não forçar. Tento me erguer, isso não me pertence mais, puxa tudo além de dar um horrível dor nas costas. Aí tenho que ficar meio que balançado pra cá e pra lá, virando o corpo até conseguir rsrs. Rolando mesmo hahaha.
O faz tudo não tem data pra vir aqui em casa arrumar o quarto, que coisa, séria! Disse a ele que estou parindo e se voltar da maternidade sem estar tudo pronto mato-o hahahaha.
Minha prima Fernanda está fazendo as lembracinhas de maternidade, não vou mostrar pra não estragar a surpresa, rsrs, mas é muito fofo!
Ontem ganhei da prima comadre o album do bebê, achei lindo aquilo, já estou separando tudo pra poder colocar no álbum. Tenho já as fotos pra por em outro álbum das lembranças do João Gabriel antes dele nascer.
Meu nariz está inchado, que coisa esquisita, meu rosto também. Sexta vou marcar consulta pre natal e também dentista, meus dentes estão realmente muito sensíveis.
Hoje, fiz inscrição pro concurso pra professor temporário da prefeitura de Florianópolis, ainda bem que a prova é dia 14 de novembro, até lá o João Gabriel já nasceu. No edital não consta aquele item de levar a prova no hospital, caso a pessoa esteja internada. Mas tenho a opção de amamentar durante a prova, porém sem nenhum acrescimo no horário por conta disso, tudo bem, fazer o quê? Achei estranho, pois eles não colocam, como em outro edital pra professor do estado, a condição disso. Neste último, deixam claro que o bebê deverá estar acompanhado e que terá um local específico pra isso, podendo a mãe sair da sala de prova pra alimentar sua cria. Só diz que devo chegar meia hora antes.... enfim!
De resto, meu povo, tudo certo. Estou esperando bem feliz meu lindo filho nascer. Feliz e feliz.
Beijocas
(A bolsa quando estoura não tem nenhuma cor, ok? É só uma água com cheiro de kboa. Se tiver uma cor esverdeada é pq o bebê tá sofrendo, qqr dessas situações corra pra maternidade!!!!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário