É povaiada a coisa é assim. Hoje chega a verba do mês e posso enfim terminar esse quarto, tanto tempo falando disso rsrsrs, mas é assim mesmo. O bom de deixar as coisas pra depois é que a gente vai se concientizando ao longo da gravidez o que é importante e o que é desnecessário para um quarto de bebê.
Eu, sempre vendo aqueles quartos lindos de bebezinhos queria transformar o meu também. Aí lendo em fóruns e discussões da internet fui vendo o quanto muitas vezes pode se tornar uma dor de cabeça um quarto com muita produção.
O bebê pequetito demanda muita atenção da mãe. Ele dorme, faz xixi, acorda, tem que trocar fralda, depois mama, depois faz coco, depois dorme. Nisso vai a mãe a descartar o que foi usado e de repente ele está acordando de novo, fez xixi, não necessariamente nessa ordem, mas é um rotina bem atarefada. Imaginem com um quarto cheio de frufru? Retirar poeira, objetos que acumulam pó com facilidade, etc? Não, não. O melhor é que tudo tu passe um pano e fique limpo e quanto menos coisas pra se limpar, mais tempo (tempo?) sobra pros cuidados com você e com o bebê.
Amanhã vou comprar contact pra por no armário. Amanhã ligo pro faz tudo e ele instala novas tomadas, coloca o pega mão no armário, monta o berço, coloca a persiana e deu. Aí é comprar o mosquiteiro e uma pecinhas de enfeite pro armário. Minha vó e tia vão comprar o colchão e aí a gente compra o mosquiteiro (já tem mosquito aqui em casa). Fora a banheira e o mosquiteiro já tenho tudo (espero) pra chegada do João Gabriel.
Estou bem tranquila. Quero dizer, quase tranquila. Hoje tive uma crise de choro intensa, forte, mas fui pra hidro e já fiquei melhor. Fiz bastante exercicio de respiração abdominal e me sinto bem melhor.
A sensação de ouvido e nariz tapado continua. Aquela dorzinha na bexiga também. Fiz os exercícios da hidro com muita calma e melhorou. Hoje me alimentei bem. Procuro controlar a ansiedade e pensar que João Gabriel chega daqui há seis semanas. Sou muito ansiosa, se pensar que ele vem em quatro e demorar mais que isso, será uma tortura pra mim. Se pensar que meu trabalho de parto vai demorar pouco (já que estou fazendo tanta coisa pra isso) e demorar mais que seis horas vou ficar ansiosa e ansiedade é mal. Atrapalha o sono, atrapalha a tranquilidade da gestante, atrapalha um bom TP, um bom parto, atrapalha tudo, rs. Minha maior inimiga nesse momento sou eu mesma, então faço tudo pra ficar zen.
Porém, ao mesmo tempo (se é que pra entender), todos os dias pela manhã checo as unhas, a depilação, o cabelo, limpo bem o quarto, ventilo, pra que se a hora chegar estar pelo menos tudo nos conformes.Isso me faz bem.
Agora, faço hidro a noite. Tenho muito cansaço e ir a hidro de manhã me fazia perder o dia todo. Então, acordo de manhã, faço as coisas como limpeza, compro uma coisa ou outra que falta, etc, a tarde descanso e a noitinha vou a hidro (segunda, quarta e sexta) e agora fico morta de cansada, mas é só tomar um banho e ficar morgando na frente na TV.
Não sinto mais toda aquela tristeza de antes. Lembram que nem assistia TV de tão sensível? Agora, não mais, estou "menos" sensibilizada nesse sentido, isso é bom porque consigo fazer outras coisas, ler livros, ver filmes, ver novela, ver jornal, ler jornal, etc...
E vamos caminhando, caminhando para a chegada do João Gabriel. Que tudo dê certo. Estou mentalizando muita coisa boa, pra que tenhamos muita coisa boa, seja normal, cesarea, com cortes, pontos, de cabeça pra baixo, com dor, com frio, na chuva, na rua, estou preparada pro que vier, consciente, sem idealizações, mas claro, com uma preferência.
Beijocas a quem me lê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário