Alguém sabe como se coloca fotos na postagem? Eu não sei fazer isso, não, me ajudem sim?
Trabalho de parto o que fazer?
Primeiro de tudo, saiba quando está entrando em trabalho de parto. Sentirás uma pressão que vai das costas (região lombar), até o baixo ventre e sobe. A barriga vai ficar bem dura, a sensação é tipo uma cólica menstrual.
Começou a sentir, mas que maravilha. Respire, respire usando a sua região abdominal, se acalme, se tranquilize, fique zen, sorria, seu filho está chegando. Respiração abdominal: sente-se se maneira confortável, pode ser com a pernas dobradas quase posição de ioga, mas sem cruzá-las entre si. Ponha uma mão na parte de cima da barriga e outra na parte debaixo e inspire pelo nariz naturalmente. Na expiração faça um pouco mais longa e solte pela boca. Caso esteja muito, muito ansiosa, faça pela boca a inspiração e a expiração, até sentir que se acalmou e então retome conforme o inicio. Se concentre no seu bebê, na alegria que ele está chegando, sorria, pense em coisas boas e positivas. Se tiver alguma coisa pra arrumar, arrume, respire, inspire, faça com calma, muita calma. Avise ao seu acompanhante que seu trabalho de parto começou. Ande pela casa, rebole suavemente. O inicio do trabalho de parto não é muito dolorido, por isso, aproveite para acelerá-lo e se tranquilizar.
Seu acompanhante será seu amigo nessa hora. Ele deve estar ciente em usar tecnicas para acalmar você. Ele deve sempre preveni-la se estiver com ombros e maxilares tensos. Deve orientá-la sempre em soltar. Baixar a luminosidade do local, ver se está em temperatura agradável (se fores parir no inverno é bom ter um aquecedor), baixar os ruídos extremos. Ele deve fazer, se você quiser, uma boa massagem nos seus pés, estimulando bem os calcanhares e o tornozelo, sem óleos ou cremes para não escorregar. Nada de conversas cabeças, tudo calmo, tranquilo, rir ajuda. Depois dessa massagem ele pode, se você quiser, massagear seus ombros. Nada de tensionar, use as mãos de maneira deslizante, um oleo essencial de lavanda misturado a um óleo qualquer ajuda no relaxamento. A lavanda é super tranquilizadora e o óleo vai auxiliar que as mãos deslizem. Depois, quando é a vez do coccix. Não se preocupem em seguir a risca esse procedimento. A mulher deve fazer aquilo que sente vontade. Ideal é não deitar, para que a gravidade ajude na descida do bebê. Iniciar pela massagem nos pés é ótimo para relaxar. Andar bastante, rebolar, sentar de frente para as costas da cadeira esticando bem o coccix, ficar de quatro, várias coisas ajudam na hora do trabalho de parto. Se sentir fome, coma, algo leve, mas coma. Quando as contrações aumentarem um banho quentinho ajuda muito, jogar bastante água na região lombar ajuda a relaxar. Quanto mais relaxada, mais as contrações avançam, mais rápido a mulher dilata. Evitar a adrenalina.
Quando as contrações forem 3 em 10 minutos, hora de ir pra maternidade. Chegando lá, pela emergência a mulher será encaminhada a uma sala e farão nela o exame de toque. Sim, queridas amigas, vão te dar muitas dedadas, vão ouvir o coração do seu filho e te deixarão lá na salinha pra que tu continues o trabalho de parto. E o acompanhante vai lá, diminui a luz, verifica se a temperatura ambiente está boa, faz massagens, ajuda nos exercícios, tudo continua como na sua casa. A equipe se for boa e sensível vai colocá-la na bola, no cavalinho, vai levá-la ao banho quente. Se não continuem nas massagens, caminhando. Não fique de cocoras, pode causar enema. Pode caminhar e na hora da contração fique de cocoras, ajuda bastante. A respiração quando está em trabalho de parto ativo, deve ser natural, não force nada, se puder, após a contração puxe bem o ar pelo nariz, deixe ele passar pelo pulmão, diafragma, abdomem, tudo e expire bem forte. Caso consiga, pois sua barriga vai estar bem contraida e dura e de repente nao dê, não faz mal. Não grite, não urre, não morda, não xingue. Guarde suas forças para a hora da expulsão. Pense positivo, a contração é sinal de que seu filho está chegando, é menos uma, logo terás ele nos braços, pense nisso, pense num sorvete gostoso, num dia de praia, um dia de frio debaixo das cobertas quentinhas. Não preste atenção na cara feia se algum profissional da saude lhe fizer, não ligue pra ele, pense no seu filho lindo e amado e gostoso. Se tens vergonha em expor o corpo, em ter profissionais fazendo o exame de toque para saber sua dilatação, veja como será feito isso no local onde irá parir, essa timidez pode levar a tensão e a tensão leva a dor e isso só atrasa o parto, só dificulta as coisas.
Informação é só o que a gente precisa para estar tranquila na hora do parto. Informe-se muito.
Eu queria saber como põe fotos pra mostrar as posições do trabalho de parto.
Ah, esse exercicio de respiração abdominal pode e deve ser praticado por todas as pessoas, precisam ver como acalma, vai treinando todos os dias e cada vez mais tem resultados.
Beijocas
Nenhum comentário:
Postar um comentário