segunda-feira, 20 de setembro de 2010

34 semanas

Parece que foi ontem que comecei a gerar esse filho. Que achava que era uma menina e que iria se chamar Joana. De lá pra cá mudei tantas vezes de ideia sobre tantas coisas, rsrsrs.
Fisicamente estou bem, só sinto dor na costela mesmo, por isso evito ficar muito tempo sentada. As vezes desconforto na parte de baixo na barriga, bebê pesando na bexiga e só. Meu rosto está mais inchado.

Abusei esse fim de semana e estou com azia, também quem mandou se empanturrar de salgadinhos, docinhos, bolo e refrigerante? Festas de criança me detonam hahahaha.

Emocionalmente estou muito calma e tranquila. Tenho exercitado bastante a respiração abdominal, feito os exercícios todos que aprendi no curso de gestantes e espero ter um bom acompanhamento no trabalho de parto. Mas estou bem tranquila quanto a tudo. Não estou idealizando nada, optei pelo que acho melhor pra mim e para meu filho a principio. Se na hora acontecer outra coisa, sem problemas, quero que o João Gabriel fique bem.

A hidroginastica é um santo remédio. Além de ser bom como exercício me permite fazer coisas que não são possíveis fora da água como "correr", "pular", coloco entre aspas, pois até esses exercícios nesse período de gestação devem ser feito de maneira bem moderada.

Fim de semana tenho um casamento pra ir, lá em São Pedro de Alcantara. Adoro casamentos, mas estou receosa. Fico desconfortável em apenas uma posição muito tempo. Ficar sentada fazem minhas costelas realmente doerem, como se tivesse um pedaço de madeira travado entre elas, um horror. E me canso muito fácil, espero não atrapalhar a diversão de ninguém. Meu pai vai deixar o carro confortável para eu ficar lá vez em quando descansando. Esticando o corpo, colocando as pernas pra cima. É mais de uma hora de viagem, mais o tempo da igreja, mais o tempo da festa, mais o tempo de voltar pra casa, mais quase oito meses de gestação. rsrs. Mas acho que vai ser divertido. Vou pagar pra ver.

Achei um vestido no meu armario que acho que vai dar, tomara que sirva, vou experimentá-lo amanhã, espero que não esfrie demais. Comprar sandália baixa, fazer escova, unhas... credo! hahahaha, só de pensar me dá muita preguiça.

A barriga está muito bonita, sabe? Hoje fiquei olhando pras fraldas e pensando, meu deus do ceu de minha alma, logo estarei trocando fraldas, quem diria maria!!!!! E gente, vou parir uma pessoa! Cara, isso é muito doido, é uma das maiores loucuras que têm, sério! Vai sair um ser vivo de dentro de mim, que já está vivo de dentro de mim e ele tem pele, pêlos, rim, coração, cerebro, vou parir um cerebro!!!!! Coitado do guri rsrsrs. Tem unhas, lingua, olho, gente, tem um pinto, vai sair um pinto de dentro de mim, eu que fiz! Olha que loucura. Que drogas que nada, isso é doidera pra mais de mil. rsrs. Realmente um milagre da vida. Acho que a coisa mais estranha e doida e linda que pode acontecer com a gente.

Acho que não vou me aguentar de tanta emoção em ver meu filhote, acho que vou ter um piripaque. A vontade que eu tenho de vê-lo é muito enorme, de pegar ele no colo, e de beijar muito, beijar muito, muito, muito, passar muitas bactérias pra ele com meus beijos.

O mais doido da gestação, além de tudo, é já amar tanto uma pessoa que nem veio ao mundo, um amor tão grande que chega a doer. Morreria se o perdesse e tento não pensar em desgraça alguma pra não atrair. Que me cortem, que me lacerem, que me engordem, que façam o que quiserem comigo, mas que meu bebezinho viva, sobreviva!

Um comentário: