segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Colicas e massagens

Fiquei devendo e como promessa é divida estou pagando essa.
Existem posições que podem acalmar a colica do bebê. O ideal é que fique a pele do bebê em contato com pele da mãe, ou do pai, o de qualquer outra pessoa. Assim, esquentando bem a barriguinha e que ele ouça as batidas do coração. E esperar passar... sem remedios, pois viciam a criança. E é passageiro, aquelas coisas que temos que ter paciência mesmo.

As massagens podem ser feitas, sim. As orientadoras no curso de gestantes sempre falam muito pra gente ouvir nosso instinto. Deixar que ele venha e nos domine, que toda mãe sabe o que o melhor pro seu filho, instintivamente. Eu acho que bebê recem nascido, de repente, fique um pouco desconfortável com massagens, tipo shiatsu. Se ele tiver cólica, posso até fazer, mas o ideal mesmo é deixá-lo grudado em mim.

A ideia de deixar meu filho sozinho chorando me apavora. Quero é ficar bem grudada nele, pra que ele saiba que estou ali quando ele tiver qualquer dificuldade, pra ele confiar em mim. Confiar mesmo. Que não vou deixá-lo quando ele estiver desconfortável e que ele será rodeado de pessoas prestes a fazer suas vontades.

Ficará muito mimado? Acho que não é bem assim. Quando eles são bebezinhos não tem muito o que fazer, né? A unica forma de comunicação é atraves do choro e do riso. E tipo, ele não sabe fazer nada, nem consegue, nem entende, então, acredito que amor e dedicação nos seus primeiros meses de vida são essenciais, sim, é essencial que todas as suas vontades sejam feitas. Agora, depois que ele já começar a entender, se manifestar de outras formas, aí sim, dá de colocar os tais limites. Quando bebezinho não. Quero ele bem independente, mesmo porque a mãe que ele vai ter gosta de pessoas independentes. rsrsrs

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário