sábado, 21 de agosto de 2010

Saches terminados

Terminei os saches. Ficaram 48 horas de molho no saco. Depois abri o saco e ele estava bem encharcado. Tirei do saco e deixei respirando por umas duas horas e pus então numa caixa de papelão, para absorver bem o excesso do liquido e deixei ali secando, dando umas sacudidas vez em quando, até hoje. A cor não ficou muito uniforme, acredito que o borrifador seja a melhor opção e também uma quantidade maior de corante.
Seco o sagu ele fica bem soltinho. Coloquei dentro do tule, quando se coloca o sagu dentro do tule é importante fazer uma conchinha na mão, assim o sachê fica com um formato mais delicadinho e mais arredondado. Amarrei com uma fitinha de cetim. Fiz com várias cores, azul claro, escuro, vermelho e creme e renderam 40 saches. Coloquei dentro de uma caixa fechada, espero que o odor aguente, pois não usei fixador.

Essa semana pretendo ir ao centro. Sempre escrevo aqui as mil e uma coisas que vou fazer, mas nem sempre consigo. Se antes ia ao centro, passava em 10 lojas e vinha carregada de coisas, hoje só consigo ir a duas ou tres e não consigo carregar muito peso. O andar é muito mais lento. O peso é bem maior. Mas ainda penso com cabeça de não gravida, né? E daqui há pouco terei o João Gabriel a tiracolo, que coisa gostosa. Se alguém souber onde comprar alcool de cerais e fixador pro um preço acessivel agradeço. Penso em fazer mais saches, não só pra lembrancinha de festa do João Gabriel, mas para me distrair também, é bem terapeutico, quem sabe de lembrancinha pras visitinhas que ele receber qdo nascer, né?

Guardei um pra caixa de recordações dele, junto com o convitezinho minusculo. Acho que ele vai gostar de ver, pretendo guardar por muito tempo.

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário