quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Chá de bebê e os mistérios da barriga!

Sábado é a festinha do João Gabriel e estou bem feliz e ansiosa! Espero que todas as pessoas que convidei compareçam, tenho muitas saudades. Acho que já providenciei tudo, agora é só colocar a barrigona no fogão, pra quem lê e vem, não se preocupe que minha mãe estará olhando pra que eu não mate ninguém com a minha comida hahahahaha. Se ficar ruim vou dizer que foi ela que fez hahahahahahaha. Mas não vai ficar não, pelo menos quem comer vai receber boas doses de minha energia positiva. uhuhuhuhuhu

Mudando de assunto, mas ainda dentro dele, a barriga na gestação é um grandioso mistério. Não só pelo seu tamanho que cresce descompensadamente, mas pelo que acontece dentro, não só pelo bebê, mas por todas as outras coisas.

Dentro da nossa barriga tem muitos orgãos além do utero e isso deixa as mães de primeira viagem um tanto quanto histéricas. Terça, por exemplo, senti durante todo o dia uma dor absurda na bexiga. Uma dor horrorsa. Minha mãe disse, arde ao urinar? Disse não. E ela, então é o peso. Cara, não sabia que a dor do peso da barriga fazia doer a bexiga. E o intestino quando dá as suas pontadas? Cara, não sabia que o intestino mexia daquele jeito. E quando ela se expande? Dá uma dor de rasgação mesmo. E quando o bebê se mexe pra fora, parecendo um ser querendo ultrapassar a minha pele? Dói. E quando ele fica bem em cima a bexiga e a gente lá naquela bateção de perna sem banheiro perto?

É uma loucura. Como temos sempre noticias terroristas sobre dores na barriga na gestação é normal ficarmos um pouco inseguras quanto ao que aquela dor representa.

E as secreções? Isso é bem complicado. Não sei o que é estourar a bolsa. Sei que sai bastante liquido, que as vezes faz barrulho e que a gente sente, mas como saber se a secreção que sinto (são ambundantes - como escreve isso? - sem cheiro e etc) junto com sei lá o que que está se doendo ou mexendo na minha barriga não é a bendita bolsa? hahahaha. Sempre histérica e preocupadas as mamães! :D

Sempre que sinto alguma coisa que me preocupa demais, procuro ficar mais quietinha, deitada, pra ver se passa. E fico olhando a calcinha pra ver se tem sangue - a doida rsrsrs.

São descobertas diarias, coisinhas minimas, que vão se modificando, novas sensações e decifrá-las é bem gostoso. Dá medo, porque sou medrosa mesmo e toda preocupada com meu filho lindo, e com uma situação desconhecida. Mas depois de decifrar o que diabos era aquilo que estava sentindo já caio em risadas, pq é ridicula a situação, rsrsrsrs.

Ando bem, ando bem disposta, segurando a barriga que pesa. Engordei 12 kilos, a gravidade ajude a não despencar muito minha barriga depois de parir e minha conta bancária aumente caso necessite de algum reparo assim maior. Mas que continue crescendo, se meu filho cresce e se desenvolve bem, que eu estoure, que eu inche, que eu embaleie, que eu embarangue, que eu ande de cadeiras de rodas, rsrsrs, enfim, que aconteça o que tiver que acontecer. A saude de um filho é com certeza o maior desejo de qualquer mãe.

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário