quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Preparativos Festinha Alívio do Bumbum do João Gabriel - lembrancinhas

Faltam dez dias para a festinha do João Gabriel. É a primeira vez que organizo uma festinha infantil totalmente sozinha. Já comprei pratos, copos, garfos, travessas, para servir as pessoas. Hoje comecei a fazer as lembracinhas, espero que dê certo.

Vou fazer saches perfumados (já falei isso aqui?), bom peguei uma receita, dei uma adaptada e vamos torcer pra dar certo.

230 ml de lavanda (essas colonias de bebe pronta) de marca barata - 6,00
500 g de sagu - 2,00
Corante alimentício azul - 1,30
1 metro de tule azul - 2,00
Fitinhas de cetim - 0,25 o metro

T: 12 reais arredondado.

Bom, peguei o frasco e pinguei corante alimenticio azul, sim, corro o risco de dessa forma ficar escuro demais ou claro demais, o certo seria borrifar, mas na praticidade (novo nome pra preguiça) misturei os dois. Coloquei o sagu dentro de um saco (observe se o saco não tem furos) e despejei a lavanda aos poucos. Despejei um pouco, sacudi bastante, depois despejei mais um pouco e sacudi mais ainda, quando todo o liquido estava ali dentro foi aquela sacudição (sacudissão? sei lá...). Tudo sacudido, fechei bem o saco, tirando todo o ar dele, e coloquei mais um por cima como reforço para não vazar. Vez em quando tenho que ir dar uma sacudidas e ele deverá ficar assim fechadinho durante uns dois dias.

Depois abre o saco e deixa secar, pode ser no prorpio saco. Eu deixo secar no saco e ainda coloco numa caixa de papelão. O papelão ajuda a absorver o excesso e evita com que o corante manche a embalagem que vai o produto.

Para fazer a embalagem. Bom, fui atrás de uma receita e me ferrei. Devia ter cortado o tecido como sempre cortei e do tamanho que achava, mas enfim. Dobra o tecido, bem esticadinho e coloca um alfinete pra ajudar a fixar. Depois dobra de novo, mais um alfinete. Vai dobrando. Essa dobra é pra que a gente possa cortar o tecido e ter várias tiras de uma vez só, pra não precisar cortar quadrado por quadrado. Então é isso dobra e bota o alfinete pra ajudar a fixar e seus quadrados nao ficarem medonhos. Eu fui fazer a mao livre, seguindo a merda da receita e meus quadrados ficaram pequenos demais e bem tortinhos. Mas tudo bem, não é mesmo? Os que fiz eram pra ter 15 cm, achei pouco, melhor mais centimetros.

Depois do sagu impregnado e seco, tecido cortado é só colocar o sagu no meio do tecido e fechar com a ajuda da fitinha. Vou cortar inicialmente a fitinha em 15 cm, pois vai um cartãozinho junto.

Os cartõezinhos fiz no word mesmo e imprimi num papel mais durinho, tipo uma cartolina, vai junto com a fitinha. Se eu tivesse a pistola de cola quente, colocava uma florizinha, ou um desses mimos no laço, pra ficar mais fofo!

Eu não usei fixador nessa receita. Se vai dar certo? No dia da festinha todos saberão hahahaha. Assim que ficar pronto bato fotinhos. Meu quarto está fedendo a lavanda, vai aí outra dica, faça isso em um local mais arejado, lavanda é uma delícia, mas em excesso, valha-me deus.

É para render 50 saches, acho uma ótima para lembrancinhas, é fácil de fazer, barato, não dá muito trabalho e super útil as pessoas que recebem. Dá de fazer com saches maiores e por nas gavetas do armario. Se tiver máquina, dá de fazer saquinhos mesmo, com acabamento em rendinha, ou com outro tecido como juta. Ao inves de sagu dá de usar serragem (mas aí precisa de fixador). Dá de colocar em potinhos pela casa para aromatizar os ambientes. Enfim, cheirinhos são sempre uma agradavel lembrança, espero que dê certo hahahahaha.

Beijoquinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário