Engravidamos que coisa mais linda. Vamos lá fazer o pré natal certinho, comemos direitinho (ou tentamos), mas lá vez ou outra damos aquela exageradinha. Um docinho aqui, uma pizza ali, que delíca.
As pessoas te olham e falam: nossa como está bonita, continua assim, cuidado pra não engordar!
Passo por uma banca de revistas e vejo alguma famosidade gravida na capa e a manchete é: Fulana grávida de não sei quantos meses e com corpão de dar inveja. Ou Fulana teve filho há apenas três meses e já desfila com a barriga chapada. Ou Ciclana que engordou 35 kg durante a gestação em dois meses está com um corpo melhor que antes.
E claro né, curiosíssimas vamos pesquisando o que diabos essas mulheres fizeram pra estar tão bem, tão bonita, tão magra, tão perfeita! E me entristeço.
Outra que vi foi a manchete da Adriane Galisteu, a coitada está com uma gravidez de risco, podendo o parto ser antecipado e causar prejuízos ao seu bebê, e qual é a manchete de revista? "Adriane Galisteu foi proibida de fazer sexo".
A mulher está com risco de perder o bebê e vem me falar da vida sexual dela?
Uma vida vem ao mundo e vem reparar na barriga chapada da fulana?
Não entendo. A gente tem um milhão e meio de preocupações com a saúde, com a amamentação, com a maratona de acordar, dar de mamar, dar banho no bebê, lavar suas roupinhas, limpar bem o local onde dorme, medir temperatura de água, trocar fraldas, acalmar nas cólicas, cuidar dos seios, entender aquele serzinho tão pequetito e vem a industria nos cobrar corpo perfeito?
Vida sexual ativa? Por favor!!!!!
Não deixem queridas mulheres, não cobrem isso de outras mulheres, não cobrem isso de vocês mesmas. A gestação, o parto, a maternidade são momentos muitíssimo importantes na vida, e daí se engordar 25 kg e demorar um ano pra perder? Afinal, foram 9 meses de profundas transformações no seu corpo, não é mesmo?
Acredito que a gente deva se cuidar sim, pra ficar bonita, pra pele respirar, pra circulação sanguinea correr bem, pra ter auto estima, mas nada, nada, nada de querer atingir esse patamar não. Não dá! Nesse momento estamos gerando um ser, divindo nosso corpo com outra pessoa, e depois alimentando um ser humano com leite de dentro da gente.
Não sei se deu de entender o que quis passar. Sou bem cuidadosa comigo, uso litros de creme, óleo, caminho pra não engordar muito, cuido com a alimentação, mas isso é pro meu filho nascer saudável, pra eu não ter problemas com diabetes, com hipertensão, com obesidade. Correr o risco de ter um bebê gordo e não saudável. Para ter um leite nutritivo, para não ter muitas dores, ou seja, pro meu filho vir bem, por ele e só por ele e não pelos outros que acham que eu deva estar sarada antes, durante de depois da gravidez!
É hoje estou boazinha ao escrever.
Yes! É isso! E salve Ivete Sangalo!
ResponderExcluirBeijossss
Bom exemplo, depois de perder a criança se preocupou com o filho e deu!
ResponderExcluirBeijoooo