domingo, 5 de junho de 2011

Resfriado - e agora?

Intercalo o que foi, com o que está acontecendo.

Meu filho com quase sete meses e seu primeiro resfriado.
Deus do céu!

Como mãe de primeira viagem, tudo tem a primeira vez. E essa foi pácabá. Começou com sua dificuldade em dormir. Dormia, acordava e chorava, tadinho... queria respirar. Eu na primeira noite não soube muito o que fazer, fiz nebulização - pausa

GENTE, COMPREM NEBULIZADOR, VALE SUPER A PENA TER UM EM CASA.

Continua - e coloquei 0,5 ml de soro no nariz dele. Mas ele estava com o seu mini nariz escorrendo e seu mini pulmao a tossir. Fomos no medico. A pediatra examinou e disse que ele estava apenas com um resfriado e indicou usar sorine infantil e fazer nebulização tres vezes ao dia.

Ok! Coloquei sorine no nariz - a pediatra do plantão disse que é melhor que o soro fisiologico, pois inibe as bacterias. Usei o aspirador nasal - manual - fiz nebulização.

Procurei na net formas alternativas para abrir as narinas e achei essa: corte uma cebola ao meio e coloque no criado mudo ao lado da cama. Como o JG dorme num berço, coloquei do lado do berço, mas acho que não foi tão bom assim. Então coloquei um pouco de cebola dentro da água fervente pro vapor tomar o quarto. Certo, não é melhor aroma a se sentir, mas o negocio dá certo. As narinas abrem, dá um alivio maravilhoso!

Hoje, domingo, ele está bem melhor. Vou fazer antes dele dormir mais nebulização, mais sorine, mais aspiração e mais cebola com agua quente. Vou deixar a cebola perto do nariz dele, antes dele dormir para respirar melhor.

É terrivel ter um bebê doente. Principalmente quando ficamos doentes junto. Porque a disposição vai lá embaixo e procurar paciência não é nada fácil, mas ainda bem que tenho meus pais por perto pra me ajudarem nesses momentos dificieis.

Pois bem, um item legal de se ter é esse tal de aspirador nasal. Tem gente que não indica, pois pode acabar retirando o muco natural do nariz do bebê. Mas eu gostei muito. Como meu filho não para de se mexer, as vezes é dificil de usar, mas vou tentando é muito bom ouvir a respiração dele tranquila.Eu faço assim: tapo uma narina dele. Depois aperto o aspirador para dentro. Depois coloco na outra narina e vou soltando o embolo. Faço algumas vezes. E lá se vai meleca ... hahahaha. Tem gente que chupa o nariz da criança com a boca. Parece bem nojento, né? Eu também achava, mas se for necessário eu faço isso também. É muito agoniante perceber que o bebê não consegue respirar. Vale muito!

Um adendo - pediatria 24 horas na Grande Florianópolis só no Hospital Infantil. Quem tem UNIMED pode ir na NAS no centro de Florianópolis. Até a meia noite tem a Clinica da Criança no Bela Vista em São José. E só! Fiquei dececpcionadíssima de saber isso. Mas a questão pediatrica vou falar em um outro post.

Ah, apesar de tudo enchia ele de beijinhos e carinhos sem ter fim....

Nenhum comentário:

Postar um comentário