quarta-feira, 8 de junho de 2011

Da teoria a pratica - Pós parto na maternidade

Assim que pari meu filho, me colocaram numa cama e me levaram para uma sala de recuperação. Minhas pernas tremiam muito. A enfermeira colocou um medidor de pressão em mim automatico, de tempos em tempos aquele troço apertava meu braço para medir a pressão. Mediu minha febre também. E fiquei lá, deitada, sozinha, cansada, sem saber o que fazer.
Depois veio um outro enfermeiro saber se eu tinha leite. Lembrei: deus do ceu, esqueci de por o JG no meu peito! Ele apertou meu peito e ficou feliz, pois tinha leite. Foi dolorido. Falei que minhas pernas tremiam muito e meu corpo estava tenso. Não lembro o que ele me disse, mas lembrei fechei meus olhos e fiquei inspirando e espirando, pra tentar relaxar.
Veio o pai do meu filho com o João Gabriel nos braços, deus! Que coisa linda que eu fiz. Ele estava com a roupinha do HU, tão lindo. Tentei por ele no meu peito, mas ficou meio desengonçado, mas ele ficou ali, acho que não mamou não.
Então vieram os enfermeiros e nos levaram para o quarto. Bem legal, eu cobri o meu filho com lençol para as luzes do caminho não afetarem ele, e fiquei olhando seu rostinho. Ele abriu os olhinhos... óóó, pareceu gostar de andar de maca pelos corredores.
Chegando no quarto me ajudaram a descer da cama e ajeitaram o JG. Vi a minha familia no corredor do lado de fora. Uma enfermeira me chamou para eu tomar banho. Ela ficou olhando, rsrs. Achei estranho. Mas precisa ficar alguem olhando caso tenhamos uma tonteira ou fraqueza. O chuveiro do HU é muito bom. Aquele jato quente e forte me reanimaram. Ela não me deixou lavar os cabelos. Me sequei e pus o maravilhoso absorvente gigante pós parto. Credo! Meu pijama, meu roupão e fui para o quarto.
João Gabriel dormia. Nisso veio meu lanche - ah, que fome - e minha familia entrou. Aquela choradeira. Acharam que eu estava super bem, nem parecia que tinha parido.
Depois me deram umas medicações.

E....

João Gabriel acordou muito chorando... tipo muito! Ele não queria mamar. As enfermeiras disseram que nao tinha problema o nenem não mamar nas primeiras 24 horas, eles estão com reservas que pegaram na barriga da mãe, então ficam de boa!

Eu não me lembro a ordem exata das coisas. Tudo é meio confuso. Por isso vou escrever por partes. A próxima será a minha impressão sobre o Alojamento Conjunto no HU.

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário