quinta-feira, 9 de junho de 2011

Da teoria a prática - Alojamento Conjunto HU

Depois que pari e fiquei na sala de recuperação fui ao quarto. O quarto - alojamento conjunto -possui três camas e três cadeiras reclináveis para os acompanhantes, ar condicionado e ventilador de teto e um banheiro exclusivo para uso das mamães.

É feio, viram? O HU deveria reformar essa parte do hospital. As paredes mal preservadas, as cadeiras de acompanhantes rasgadas, o piso feio, não tem lugar para guardar as roupas nossas nem as do bebê. Apenas um pequeno criado mudo. As nossas coisas ficaram no chão, dentro das bolsas. Cada cama tem iluminação própria, além da iluminação geral. O ar condicionado quando ligado fazia um terrível barulho, pior que uma britadeira, um horror.

Eu não gostei do alojamento conjunto por outros motivos. As outras mulheres e seus acompanhantes embora muito simpáticos eram muito barulhentos. Passavam noite afora conversando e não apagavam  nunca a sua luz da cama e seus bebês eram um pouco irritados. Até aí tudo bem, ouvir  choro do bebê e tals. O problema além das conversas, luz eram os acompanhantes. Um deitou e dormiu a noite toda e roncou muuiitooo. A esposa deste tinha feito cesaria e precisava de ajuda para pegar o bebê para amamentar, trocar fralda. Na falta dele, nós mesmas ajudavamos essa mamãe.

Imaginem então que delícia, né? Descanso - zero!

Durante o dia principalmente pela manhã eram muitas visitas que tinhamos de profissionais de saude. Era medicação que tinhamos que tomar. Médicos residentes para analisar nosso sangue da "menstruação", como estavam os pontos, como estavamos nos sentindo, o tamanho do útero e queixas diversas. Vinham as enfermeiras para auxiliar na amamentação. E tipo assim, tava dormindo, acordei com várias pessoas me olhando. Me senti send velada rsrs. Senhor, falava com todos bafuda, descabelada e sem chance de banho. E tinham os exames do João Gabriel. Fizeram um exame em mim de sifilis. As refeições. Enfim, eram tantas coisas a se fazer que depois de não dormir nada durante a noite, não dava também para descansar durante o dia.

Claro que é ótimo ter um acompanhamento como aquele, os profissionais todos eram maravilhosos e atenciosos, mas não dava pra descansar nunca. Essa é a minha reclamação do alojamento conjunto: não consegui descansar nem um pouco. Teve um dia que olhei pro pai do meu filho (acabado também por sinal) e implorei para que ele apressasse minha alta. Queria sair dali. Queria ir pra minha casa. Queria poder deitar e ter silêncio pelo menos por uma hora interrupta!

Graças aos deuses eu e o João Gabriel estavamos muito bem e pudemos sair terça ao meio dia. Só não recebi alta de manhã cedo, pois estavam esperando o resultado do exame de sifilis.

Bom, minha experiência foi essa. Os profissionais maravilhosos, o atendimento ótimo, mas meus colegas de quarto não cooperaram muito. De repente, deveria ter uma regra. Claro, que cuidando de bebês exigir silêncio é algo impossível de se querer, mas não precisavam se passar. Poderia ter um local para ver TV. A TV é no corredor, bem perto dos quartos e não necessariamente ouviam aquela coisa num volume baixo!!!!!!!!

O pior de tudo foi que fumaram no nosso banheiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário